Capítulo IV

2.6K 307 17
                                    

Sophie McVille

Quando ela entrou em casa, furiosa para ressaltar, ela começou a andar de um lado para o outro, Sophie nunca conseguia machucar alguém, mas depois de Robert armando aquele  teatro na frente de sua casa ela começou a achar o contrário.

-Pode me explicar, o que foi aquilo? -Perguntou ela quando ele entrou, ainda estava com sua gata no colo.

-Um pedido de casamento, foi tão difícil assim de identificar?

-O difícil foi perceber o porque de ter feito. Não foi isso que combinamos.

-Na verdade não combinamos nada, porem eu tenho uma proposta

-Eu já lhe fiz uma proposta, não se lembra?

-Ah, me lembro muito bem. Porem como eu te ouvi, peço que ouça minha proposta também. -Disse ele se sentando no sofá, Sophie se sentou bem a frente dele, viu que sua gata tinha pulado no colo de Robert.

-Pelo jeito que ela começou, já não estou interessada. -Ela acrescentou.

-É uma pena, é uma proposta tão boa, e ate onde sei, você não tem outras propostas.

-Pois diga logo, então.

-Pois bem...quero que saiba inicialmente que, eu só pensei em você nessa proposta, no seu bem pessoal, e é claro, na sua reputação, mesmo que você não se importe. -Robert estava acariciando sua gata, ela ate tinha dormido, fêmea traidora, pensou ela.

-Prossiga.

-Eu pensei bem na sua proposta, é bem razoável, para nos dois. Porem, fico feliz que tenha pensando em mim quando queria alguém para administrar seus negócios, fico lisonjeado, de verdade. Porem, esse ir e vir de sua casa, completando, de uma dama solteira e unicamente herdeira, com certeza iria sujar sua reputação.

-Já lhe disse que não me importo...

-Sei disso, porem eu também seria prejudicado, é claro que a primeira coisa que iriam pensar seria que eu estava interessado em sua herança, o que não é verdade porque foi você quem se aproximou de mim, mas sinceramente, não me importo tanto assim, só estou expondo os fatos.

-E se...supondo...a gente se casar, não iriam pensar a mesma coisa, que se casou por interesse? -Robert ficou um minuto em silencio, parecia pensar sobre.

-É claro, porem a sua parte estaria livre, eu poderia ir e vir sem ninguém interpretar mal, pois seriamos marido e mulher. A minha parte não importa contanto que a sua esteja resolvida.

-Fico emocionada com o sacrifício que esta fazendo, muito honrado de sua parte.

-Senti um tom de ironia, Sophie, será que estou enganado?

-Sempre soube que você era um homem esperto. -Disse Sophie se levantando e indo pegar sua gata do colo de Robert, ele riu da situação. 

-Então, é não? -Ele disse se levantando. 

-A minha, também é não? -Disse Sopie se levantando também

-Sim. - Disse Robert, sem ao menos pensar sobre.

-Então, sim também. 

Como se casar com uma Herdeira | Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora