Capitulo XVII

2.2K 212 24
                                    

Robert McDalle

Ele estava sentando no sofá da sala de sua mãe, ela ainda morava no mesmo lugar, na mesma casa que ele tinha nascido, ele estava com uma xícara de chá na mão, porém não era a mesma coisa, não era o chá de Sophie, ele não tinha seu chá e muito menos ela. Já estava sentado naquele sofá tinha meia hora, nem ele e nem sua mãe disse nada, e ele também não tinha tocado no chá.

-Era só me dizer que gostava de chá frio, não precisava espera-lo esfriar. -Disse sua mãe rindo, porem ele não a acompanhou. -Bom, se você está com este humor e ainda por cima veio me procurar é porque deve ter acontecido alguma coisa. Brigou com sua esposa? -Ele a olhou, surpreso por ela ter adivinhado.

-Ela nunca foi minha esposa... -Disse voltando a encarar a sua xícara.

-Então vocês discutiram? -Ele apenas assentiu tão levemente que não sabia se ela tinha visto. -Por qual motivo?

-Eu acho que ela deve me odiar agora...

-Com razão?

-Absolutamente, pois eu faria o mesmo.

-O que você fez?

-Eu...enganei ela para roubar o dinheiro da família dela para pagar minhas dívidas...basicamente.

-Você roubou ou alguém lhe convenceu a roubar?

-A culpa foi minha...eu deixei as coisas irem muito fundo, devia ter contado a verdade desde o início mas...fiquei com medo de perde-la mas...no final foi muito pior do que eu imaginava.

-Bom, acha que ela vai lhe perdoar?

-Eu espero que sim...

-E você...perdoaria se estivesse no lugar dela?

-É claro eu...eu iria...iria ficar muito bravo e nunca mais iria querer olhar para ela.

-Não acho que isso seja verdade, a gente pensa que é muito difícil perdoar uma coisa dessas mas...quando amamos a pessoa, tudo muda, você começa a pensar se é mais fácil perdoa-ló ou deixar de ama-lo.

-Foi assim com meu...pai? Quando descobriu que ele estava lhe traindo.

-Bem...foi diferente. Eu amava seu pai, e amava você, amo muito você. E eu tentei de tudo, ser forte por você, pois eu não conseguia te criar sozinha, você sempre foi minha força de seguir em frente. Mas ai você começou a achar que a culpa era minha, e eu não tinha forças para te provar que não...Não era. Então eu me entreguei e nesse momento eu me tornei tudo que você ja pensava que eu fosse, uma péssima mãe...mas era porque eu sabia, que me fingindo de incapaz, era o único jeito de ter seu pai em casa, cuidando de você, e funcinou, por alguns meses, depois ele esqueceu que tinha família e foi criar uma nova.

-Ele tinha outra família?

-Sim, e você tem uma irmã e um irmão mais novos.

-Onde eles estão agora?

-Longe, e eu menti para você...seu pai não morreu por alergia a flores. A mulher dele acha que foi suicídio. -A mãe de Robert disse aquilo sem emoção nenhuma.

Como se casar com uma Herdeira | Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora