five

305 67 8
                                    

Iseul me ligou depois que fui embora de sua casa, o pequeno Taeyang estava com prováveis sintomas de gripe. Ofereci ajuda se precisasse, apesar de ter que ir trabalhar em alguns dias da semana, em outros, estava totalmente livre.

E ela realmente precisou.

- Eu nem sei como te agradecer por isso. - Iseul suspirou abrindo a porta de seu apartamento, e me abraçou em seguida. Ela estava com uma simples roupa e com o crachá do hospital em seu pescoço, lhe identificando como enfermeira.

- Já disse milhares de vezes que quando precisar, estarei aqui.

- Eu sei, eu sei... - suspirou mais uma vez, antes de dar as devidas instruções. - Yoongi está em casa, mas como ele está com muitas coisas do trabalho para resolver, preferi não preocupá-lo. Aliás, sinto que ele merece um pouco de descanso. Mas se você precisar, é só bater na porta do escritório.

- Certo. - Concordei, pelo menos não estaria tão sozinho nessa.

Ela passou mais algumas instruções sobre remédios e cuidados, e eu apenas concordava prestando muito atenção. Assim que ela saiu, fiquei um pouco desconfortável no meio da casa sem saber o que fazer.

Me sentei no sofá da sala suspirando, mas levantei rapidamente quando uma porta do corredor se abriu, revelando Min Yoongi que parecia um pouco desnorteado.

- Hoseok? - Ele cerrou os olhos em minha direção, e depois sua expressão mudou como se tivesse lembrado de algo. - Eu tinha esquecido que você viria hoje.

- É... - Dei de ombros um pouco constrangido. - Iseul me pediu para ficar de olho em Taeyang e poder ajudar nas medicações, já que você estaria ocupado.

Ele abriu levemente a boca, parecendo raciocinar este fato, depois deu de ombros e ajeitou seu óculos de grau no rosto. Yoongi parecia estar mais cansado que o normal, provavelmente não havia tido uma boa noite de sono.

- Bem, quer algo para beber? - Ele ofereceu. - Estava pensando em fazer um café amargo, para clarear os pensamentos.

- Por mim, tudo bem.

Fui até a cozinha com ele, esperando-o preparar o café, que não demorou para ficar pronto.

☀️

Fiquei um bom tempo assistindo desenhos com Taeyang, verificando em tempos a sua temperatura e lhe dando alguns medicamentos. Não tentei conversar ou brincar com o mais novo, já que a maior parte do tempo seus olhos estavam fechados. Entendi que ele estava muito cansado para aquilo, então apenas ficamos a tarde toda aproveitando a presença um do outro.

Ao anoitecer, Taeyang começou a reclamar de fome, Yoongi disse que sabia com o que iria alimentá-lo.

- Taeyang-Ah, precisa tomar essa sopa para ficar saudável de novo! - Yoongi ofereceu a colher cheio de uma sopa de verduras que ele mesmo fizera para o seu sobrinho, que permanecia com a boca bem fechada.

O pequeno balançou com força sua cabeça e teve a consciência em manter sua boca bem longe da colher. Mais um pouco e sua cabeça iria descolar do pescoço.

Já fazia mais de meia hora que estávamos ali, tentando fazer o garoto tomar a sopa gosmenta, que até mesmo tinha esfriado. Nada adiantava, e o menino se mantia firme.

Com um gesto, Yoongi me chamou para segui-lo até a cozinha.

- Eu preciso terminar os relatórios da empresa. - Ele me entregou a tigela com a colher, suspirando. - Conto com você, soldado, para terminar essa tarefa importante.

- Irei tentar. - Fiz sinal de sentido, e o mais velho apenas assentiu. Até que ele tinha um senso de humor, não?

Assim que ele deu as costas e saiu da cozinha, cheirei aquela sopa e a careta foi inevitável. O que ele tinha posto naquilo?! Joguei aquela coisa horrível fora, e peguei o telefone. Talvez eu saiba uma maneira melhor de curar Taeyang.

- Alô? É da pizzaria?

☀️

Quarenta minutos mais tarde, abri a porta do apartamento e paguei o entregador da pizza. Vi que Taeyang, enrolado nos cobertores no sofá, me olhou curioso.

Deixei a pizza na mesinha de centro e me sentei ao lado da criança.

- Está com fome, não é? - Baguncei seus cabelos e desci a mão pelo seu rosto, vendo que sua temperatura estava mais normal.

- Sim... - Respondeu manhoso e um biquinho formou em seus lábios.

- Vou chamar o seu tio, e logo comemos.

Me levantei e fui em direção ao quarto de Yoongi, assim que bati na porta, ele a abriu.

- Pedi pizza. - Dei de ombros sorrindo e um pequeno sorriso tomou os seus lábios. Yoongi certamente concordava que pedir pizza foi uma boa ideia.

Fomos para a sala juntos, servimos Taeyang que comeu pouco da pizza e logo caiu no sono. Eu e Yoongi estávamos sentados no chão, comendo em silêncio.

- Sabe, antes eu não aprovava o seu namoro com minha irmã, Hoseok. - Yoongi disse de repente, me fazendo levantar as sobrancelhas um pouco surpreso. - Mas minha concepção sobre você tem mudado.

- Obrigado. - Sorri levemente. - Eu amo Iseul, e assim que conheci Taeyang, sabia que ia amá-lo também.

- Eu sei, dá para ver. - Ele suspirou. - Não deixaria nenhuma outra pessoa se aproximar deles, se fosse para causar sofrimento novamente.

Iseul havia comentado uma vez sobre o seu passado, mas parecia que algo estava sendo ocultado de mim.

- Yoongi, sobre o pai de Taeyang...

- Não cabe a mim contar... - Ele me interrompeu e olhou com pesar. - Iseul com o tempo irá lhe contando. É algo muito dolorido para todos nós.

Acho que aos poucos conseguia entender e encaixar os detalhes sobre o que havia acontecido com o antigo relacionamento de Iseul.

A porta se abriu fazendo-nos olharmos alarmados na direção, era Iseul, que estava com um sorriso enorme.

- Pizza! - Ela exclamou.

- É só para os garotos. - Yoongi olhou sério na direção da irmã que fez um biquinho com os lábios.

- Mas hoje abriremos uma exceção. - Sorri, e vi Iseul vindo contente sentar-se ao meu lado.

- Você é o melhor! - Ela segurou o meu rosto e beijou minha bochecha, me fazendo corar. - E você o pior, Min Yoongi!

- E você a mais folgada, Min Iseul. - Mostrou a língua para a garota, que retribuiu, nos fazendo rir.

My Little SunshineOnde histórias criam vida. Descubra agora