O diabo tem um rosto bonito.

514 82 217
                                    

Capítulo 2.

QUINZE MIL. 

O que Vincent fez com quinze mil dólares? E por que ele estava desesperado a ponto de pedir para esse bando de punks?

Por mais que pensasse nisso, era impossível para Wang Yibo encontrar alguma lógica nas ações do pai. Incrível como o homem conseguia tomar uma decisão pior que a outra. No fim, sempre sobrava para Yibo limpar a bagunça dele. Não admira que sua mãe o tenha largado, qualquer pessoa em sã consciência faria o mesmo.

Bruto o puxou para estabiliza-lo no chão, e Yibo gemeu com a dor incomoda que lentamente se apropriava do seu ombro. Um gosto característico de ferro preencheu sua boca e um líquido meio viscoso molhou a lateral do seu rosto. O sangue derramou e escorreu até a cavidade da clavícula. Aquele cheiro nauseante era facilmente reconhecível.

Droga! A pancada tinha sido mais forte do que ele imaginara. Yibo precisava urgentemente convencer esses idiotas antes que eles tentassem mata-lo novamente.

A princípio Pangborn parecia relutante em ouvir o que o garoto tinha a dizer, mas no fim acabou cedendo para a curiosidade. Ele abaixou o tronco, a mão atingida pingando sangue fresco sobre a terra.

— Fale logo, antes que eu mude de ideia! –— a ordem soou idêntica a um rosnado.

— Se conhecem a minha fama como dizem, então sabem que sou famoso por cumprir com os meus tratos — Yibo apertou os cílios e abriu um sorriso perverso. — O dinheiro, quantos eram mesmo...? Nove mil?

— Quinze.

— Eu ouvi treze?

— Não brinque com a sorte — disseram o baixinho e o brutamonte em uníssono.

— Eu assumo a divida dele. Posso conseguir — prosseguiu Yibo — só preciso de tempo.

Pangborn riu com escarnio.

— Seu pai disse a mesma coisa antes de fugir.

— Vincent é muito bom em fugir, ele vem fugindo da paternidade há anos — Wang Yibo deu de ombros, completamente indiferente ao fato, displicentemente ignorando a dor pulsante centralizada ali. — Certo, vamos supor que você o encontre, em seja lá buraco que ele está enfiado, e dê um fim nele. Assim não receberá o dinheiro e ainda correrá o risco de ser procurados pela policia, porque todos nessa maldita cidade conhecem o meu pai. Agora me responda, qual será o ganho nisso?

— O prazer de encher aquele filho da puta de pancada — adiantou-se Bruto.

— Bobagem. Dinheiro é muito mais gratificante do que chutar cachorro morto.

— Mas parece divertido o suficiente pra mim — insistiu o valentão.

Entretanto, Pangborn franziu a testa, reconsiderando. Bandidos infortunados de segunda classe como eles sempre tremiam ao ouvir a palavra "policia" ou "lei" na mesma sentença; eram os seus calcanhares de Aquiles.

Parte da raiva pareceu desaparecer da expressão de Pangborn assim que ouviu aquilo, e ele o encarou com interesse renovado. Yibo sabia se tornar extremamente persuasivo quando queria.

— Eu detesto admitir, mas Ego tem razão — resmungou Pangborn a contragosto, atraindo a atenção dos outros dois. — Viemos até aqui pela grana e não vamos sair de mãos vazias.

Bruto fez uma careta de desagrado e Wang Yibo disfarçou o riso fingindo uma crise de tosse repentina. O que ele poderia fazer? Mesmo na situação de tensão, a frase tornou-se cômica ao ser dita por alguém com, literalmente, um buraco na mão.

Like a GhostOnde histórias criam vida. Descubra agora