☆ finalmente estou de volta depois de mais de um ano desde a minha última postagem aqui. pois é, é muito difícil ser uma universitária
☆ esse plot é uma adaptação de um feito pela yutaluvs no twitter. giza, é provável que você não leia isso aqui, mas queria aproveitar a oportunidade para dizer que sua mente é brilhante!
☆ wooil pra quem não sabe é meu shipp #1 no nct inteirinho e eu fico indignada que eles não recebem a atenção que merecem e por isso resolvi mudar os planos iniciais do plot e colocar os dois como o casal principal
☆ essa nota já está gigante mas preciso falar que o "mistério" do jungwoo não é tão misterioso assim e não precisam fazer teorias e nem achar que é algo grave porque não é. o intuito dessa história é ser algo leve e descontraído, feito precisamente para alimentar uma comunidade de wooilnists famintas!
----------------------------------
Aprendera a tocar aquela música no dia anterior, mas por ainda não sabê-la de cor, Taeil precisava apoiar o celular – que mostrava a letra – na perna para conseguir cantar. O segundo verso era o pior, e por algum motivo sempre se enrolava ao não conseguir fazer seus dedos trabalharem rápido o suficiente na troca de acordes, deixando-o frustrado. Parou de cantar para focar em conseguir reproduzir aquela parte de forma perfeita, entrando numa dimensão à parte que a música lhe proporcionava.
De repente a porta do banheiro abandonado do segunda andar da escola foi aberta com força e o barulho da madeira atingindo a parede o assustou. Antes que pudesse se levantar para se defender caso precisasse – afinal naquele momento não sabia o que tinha acontecido – um menino entrou correndo. Quando este percebeu que o banheiro já estava ocupado, paralisou. Os dois se encararam por longos segundos, não sabendo muito bem o que fazer.
Os dedos de Taeil ainda estavam segurando o braço da guitarra, no automático. Olhando bem para o intruso, percebeu que o conhecia. Ele era um dos garotos populares, aqueles que sempre evitava. Na verdade, evitava todos daquele lugar, por isso passava todo o tempo livre escondido no banheiro.
Ainda ofegante por ter corrido, o outro encostou-se na parede oposta ao do guitarrista e sentou-se no chão. Taeil não entendia o que ele estava fazendo ali e por isso não sabia como agir. Engoliu em seco. Os dois ainda se encaravam, esperando para ver quem tomaria coragem para falar primeiro.
"Você pode continuar tocando," disse o outro. Sua voz era baixa e surpreendentemente doce, falava de forma bem calma, em contraste a sua expressão, que ainda parecia perturbada. "Prometo que não vou atrapalhar, só preciso de um tempo".
Ainda um pouco incerto, Taeil sentou-se de novo no chão, voltando para sua posição anterior. Logo, a melodia de Pleaser do Wallows preencheu o ambiente. Nenhum deles entendeu o porquê de ainda continuarem se encarando por um longo tempo, mas logo o momento foi quebrado quando o menino começou a chorar. Nenhum dos dois estava esperando aquilo, e não sabiam o que fazer. Taeil continuou a tocar achando que talvez a música acalmasse seu coração. O outro pareceu aliviado por não ser bombardeado com perguntas.
O barulho estridente do sinal tocando indicava que o intervalo havia terminado e agora todos os alunos precisavam voltar para as salas de aula. Contra a vontade, os dois se levantaram um pouco sem graça, não sabiam o que dizer e nem se deveriam dizer alguma coisa. O que chorava secou os olhos com a barra da camisa e foi até o espelho para ver se estava apresentável o suficiente, ou se teria que arrumar alguma desculpa para justificar seus olhos vermelhos. Abriu a torneira da pia e jogou água gelada no rosto. Não estava tão ruim, assim ele não precisaria mentir para ninguém.
Taeil já tinha guardado sua guitarra e estava parado no canto do banheiro sem saber o que fazer. Deveria esperar? Deveria só sair dali? Ele sentia que o bem-estar daquele menino, pelo menos naquela hora, era responsabilidade sua, afinal ele quem o viu desabar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E o Tempo se Esvai
FanficPara Taeil a vida era simples, o tempo era seu melhor amigo e não havia nada que ele queria mais do que seguir sua rotina. Até que Jungwoo entra, aos prantos, no banheiro interditado do segundo andar. [wooil/jungil | school!au | coming of age | shor...