Capítulo nove - Energia

69 9 10
                                    


-Então, daí eu cheguei no prédio e era a Big Hit... Eu fiquei tão em choque, nem sabia o que pensar. - Alícia dizia para as amigas que estavam em uma vídeo chamada com ela.

Suas amigas de show, Laura, Cerise, Camila e Beatriz acabaram se tornando mais próximas do que Alícia imaginava que fossem. Desde que se mudou para a Coréia, vivia conversando com uma ou com todas ao mesmo tempo. Além disso também apresentou Julia a elas, que a aceitaram muito bem por terem tanto em comum. Alícia agora conversava com todas elas numa chamada de vídeo sobre sua entrevista na Big Hit e sobre como aquele já era o terceiro dia desde a primeira entrevista e ainda nada de ligação.

-A menina que me entrevistou disse que meu currículo era o melhor que tinha chegado pra ela naquele dia... Mas até agora nada de ligação. - ela explica com uma expressão clara de decepção.

-Ai amiga, talvez seja porque são sete da manhã pra ti. - diz Laura, fazendo com que todas as outras dão uma pequena risada, incluindo Alícia.

-Quase sete da manhã, ainda faltam 3 minutos. - Alícia corrigiu e continuou a falar. - To meio nervosa sinceramente... E se eu não conseguir emprego aqui? Vou ter que voltar pro Brasil.

-Se voltar, a gente abre uma empresa de audiovisual aqui, Ali.- diz Julia com um sorriso no rosto.

-É, daí vocês ganham dinheiro fazendo vídeo de campanha eleitoral pro Bolsonaro. - diz Camila e todas caem na risada, principalmente depois de Alícia fazer cara de nojo para a sugestão.

-Prefiro fazer aqueles vídeos de "vai dar tudo certo" do facebook do que campanha eleitoral pra ele. - Alícia diz e todas as meninas riem de novo.

Após dois minutos conversando sobre coisas aleatórias, o telefone de Alícia toca e ela arregala os olhos olhando para suas amigas.

-ATENDE ALÍCIA.- ela ouviu todas dizerem em coro e pegou o celular para olhar o visor, vendo que o número era desconhecido.

Respirou fundo e atendeu a ligação sem saber como reagir.

-Alo.- ela diz em português e coloca a mão no rosto, segurando uma risada e suas amigas fazem o mesmo. - Sim, é ela mesma.

-Alícia, tudo bem? Recebemos seu currículo e demos uma avaliada, gostaria de saber se pode vir aqui hoje às nove da manhã. - disse a mulher do outro lado da linha.

-Posso, posso sim. Devo levar algo?

-Sim, você mesma.

A mulher no telefone dá uma risadinha e Alícia a acompanha, olhando para as amigas sem saber o que dizer. Após aquilo, a moça se despediu e ambas desligaram. Alícia estava sem reação, olhava para suas amigas boquiaberta.

-Eu tenho mais uma entrevista hoje. - ela diz bem baixo mas alto o suficiente para suas amigas a ouvirem.

-SÉRIO? - pergunta Beatriz com um sorriso no rosto.

-Ai Alícia, to tão feliz por você. - diz Julia tão em choque quanto a amiga.

-Que horas vai ser? - pergunta Cerise, fazendo com que Alícia olhasse para o relógio.

-Às nove... Gente, que horas eu atendi o celular? - perguntou meio confusa.

-Acho que era às sete, por que? - perguntou Laura, franzindo as sobrancelhas.

-Nada não... Olha gente, eu preciso desligar. Quando eu voltar da entrevista eu tento ligar ok? - diz Alícia e ouve um 'ok' coletivo de suas amigas. Após se despedir, desligou o computador e levantou da cama, olhando para a janela.- Sete, por que você me persegue tanto?

Sensitivity - a BTS fanficWhere stories live. Discover now