Meu cotidiano

75 4 114
                                    

Streetville, Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 06:30

Acordo com o som do alarme ao meu lado na cama. Um zumbido horrorosamente estressante. "Depois me perguntam porque às vezes eu estou de mal humor". Ainda estou meio atordoado pelo fato do que aconteceu na madrugada. Aquilo mexeu comigo. Ainda não entendo porque ela apareceu."Já faz tanto tempo…". Fico sentado na cama. Primeiramente tento ligar os pontos."O que aconteceu ontem de manhã tem algo haver com isso?"."Quem era aquela mulher do estacionamento?"."Será que…*suspiro*". São tantas perguntas a serem feitas e não são nem sete horas da manhã. Olho para o lado. Lisa ainda está dormindo. Seus cabelos loiros estão por cima do rosto."Olhando assim, parece que nem fala bastante". Como hoje é seu dia de folga, não irá dar aula. Afasto algumas de suas mechas, lhe dou um beijo na testa e vou tomar uma ducha. Debaixo do chuveiro, começo a pensar novamente, como sempre… Não é um pensamento específico. São vários. É tão engraçado como fazemos isso. É tipo uma parte importante de sua rotina: seja para pensar sobre sua vida ou qualquer outra coisa, eles sempre estão lá. Após o banho, me arrumo e vou fazer o café da manhã. Nada muito pesado, nada muito leve. Bacon com ovos, o clássico."Nada como não sair da rotina". Faço dois pratos, pois sei que Lisa vai acordar a qualquer momento. Tento dar um toque especial colocando um tempero que comprei semana passada. Após alguns minutos, Lisa entra cozinha. Depois de um bocejo, ela me dá bom dia.

-Bom dia - retruco

Senta na cadeira da mesa enquanto estou ajeitando os pratos. Está ainda um pouco sonolenta, nem sequer trocou de roupa.

-Bacon com ovos, uma iguaria de Robert Stans - diz, em um tom sarcástico.

-Hahaha, muito engraçado. Zombar do homem que está preparado seu café. Estranho que nunca reclamo dos seus sanduíches de frango que, pelo que sei, já vêm pré-prontos.

Ela me olhou com uma com uma cara de desaforo.

-Bem, pelo menos eu não ando com a mesma camisa social branca a semana toda - provocou

-Olha quem fala. Você usa esse pijama já faz dois. Essa cor nem mais pode ser chamada de azul. Só porque possui um "ar de liberdade", como você mesma disse, ainda usa ele.

-Olha aqui, eu gosto dele pelo simples fato de ser confortável. Não tem muito sentido mudar uma roupa que ninguém vai observar.

- Eu observo - brinquei

- Então, senhor observador, me dê licença que agora vou meu gostosíssimo bacon com ovos.

-Ah, então você concorda que é bom.

-Eu não disse que não era - levanta da mesa - Ainda tem suco?

-Eu não sei. Talvez tenha. Se me lembro bem, sobrou um pouco.

Ela vai até geladeira e pega a caixa de suco. Aproveita e também pega uma maçã.

-Nada que um lanche equilibrado - senta- se de volta e dá uma colherada no ovo - Você devia comer também umas frutinhas. Ouvi dizer que maçãs ajudam o sistema digestivo.

- Bem, talvez eu tente depois - Estava pensativo. Possuía uma cara de alguém que comeu algo e não gostou. Lisa parecia ter notado, pois me olhou de forma questionadora.

- Ei, você tá legal? - me perguntou de forma suave.

- Estou. É que… - Hesitei por um momento, mas continuei - aquilo que aconteceu de madrugada me deixou preocupado, sabe. Me trouxe um ar de lembranças do que aconteceu - Minha voz parecia um pouco desmotivada.

Ela ficou me analisando um pouco.

-Entendo. Aquele incidente me deixou preocupada também. Já fazia bastante tempo que você não ficava daquele jeito. E aconteceu ainda mais por causa… por causa dela - após ter dito isso, ficou pensando. Lisa odiava me ver nesse estado deprimente. Sempre que isso acontecia, fazia de tudo para mim alegrar - Você quer conversar sobre?

Retrospectos da MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora