Streetville, Domingo, 26 de Julho de 2016, 00:10
Fui de carro até o manicômio, que ficava 10 km depois da saída da cidade. Essa distância foi decidida pelo prefeito, que falou que assim seria bom tanto para a população quanto para os pacientes do local. Tinha começado chover e aquela bela noite cheia de estrelas tinha desaparecido. Agora o céu estava escuro, com bastante nuvens que cobriam tudo. A chuva estava levemente forte. Chegando no manicômio, dava ver que o lugar era realmente grande, coberta por uma gigante massa de muros de pedregulhos. Estacionei o carro em frente a entrada. Saindo do carro, me deparei com uma placa ao lado do portão escrito 'Hospital Psiquiátrico Joseph Carter'. Toquei a campainha e alguns minutos depois o portão abriu. Quem me atendeu foi uma jovem moça ruiva que estava usando um vestido cinza tubinho e segurando um guarda-chuva.
-Boa noite. Você deve ser o Sr. Stans. Muito prazer, sou Jane, secretária do Sr. Phillips - a cumprimentei com um aperto de mão
-O prazer é todo meu.
-Por favor, me siga - e colocou o guarda-chuva sobre nós.
Quando entramos, pude ver que o manicômio parecia bem maior. Ele possuía um caminho do portão até uma casa grande com alguns postes de luz. Ao lado, tinha vários jardins, mas que ficavam
desinteressantes por causa da chuva. Jane andava em passos largos e eu fazia o mesmo para acompanhá-la. Fizemos todo o percurso silenciosamente. Quando chegamos a casa, ela me levou até uma porta que continha escrito 'Direção'.
-Ele está te esperando - e continuou caminhando, apressadamente.
Bati duas vezes na porta e entrei. John estava sentado na escrivaninha folheando alguns livros. Estava tomando café em um copinho de plástico. Tinha alguns copinhos no chão também, mostrando que ele já estava ali há muito tempo. Trajava um terno escuro padrão, que combinava com sua pele morena. Ele me viu entrando.
-Ah, oi, que bom que você veio - falou, me cumprimentando.
-Claro, você falou que era urgente.
-Bem, e é - disse, fazendo um sinal para que eu me sentasse na sua frente.
-Então, o que houve?
-Bom, para falar a verdade, ainda não sei ao certo. Mas parece que alguns pacientes possuem características bastante agressivas.
-E isso não é normal para certos pacientes?
-Seria, se não fosse o fato que várias pessoas que chegaram recentemente possuírem esse aspecto.
Depois que disse isso, fiquei um momento calado analisando a situação. Depois de um minuto, ele se levantou e foi até a sua estante e ficou procurando algo. Após uns segundos, pegou um livro.
-Olhe, é aqui onde eu anoto tudo que parece importante - sentou-se novamente e virou algumas páginas - veja, 15 pacientes nos últimos três meses chegaram e tiveram comportamentos semelhantes - me mostrou as anotações - Robert, na minha opinião, não é apenas uma coincidência.
Li, por um momento, o que estava escrito. Cada detalhe sobre os pacientes eram bem iguais. Pareciam ter tipo de raiva momentânea que volta em tempos irregulares. Além disso, o rosto fica bastante vermelho.
-Isso parece bem grave. O que os seus psiquiatras disseram sobre isso?
-Eles ainda estão analisando. Não é muito simples. Alguns pacientes ficam bem raivosos por um longo tempo, alguns até ferem nossos enfermeiros. Robert, não vou mentir. Estou com muito medo que a situação piore. Não faz muito tempo que assumi a direção e se isso sair do controle, minha reputação já era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Retrospectos da Mente
Mystery / ThrillerRobert é um cara normal que vive sua vida como qualquer outra pessoa. Porém, sua antiga amiga que tinha falecido começa a aparecer para ele e parece lhe querer dizer algo. Além disso, surgiu um novo problema envolvendo pacientes no manicômio da cida...