Sea Inside of me

3 0 0
                                    

Cansei de esconder esse oceano de sentimentos que existe em mim. Sou sim sensível, sou sim romântica (talvez uma das últimas), sou sim chorona, sou emocionada, sou intensa, sou apaixonada pelo amor e por esse espetáculo que chamamos de vida. Sou a pura emoção em pessoa, sou uma junção de sentimentos prestes a explodir, e sou aquela menina mulher que tem vontade de sair correndo pela rua e gritando como a felicidade me contagia. Sou uma bola de cristal, que por dentro você consegue enxergar cada sentimento. Sou uma sonhadora, esperançosa, que tem a enorme vontade de viajar esse mundo todo, levando amor para as pessoas e é claro, recebendo em troca. Amo as diferentes culturas, gostos, idiomas, experiencias e histórias que cada lugar tem a contar. E também amo pessoas, e tudo o que elas carregam em suas mentes, que as fazem abrir um enorme sorriso no rosto. Eu amo a humanidade em seu ato mais puro. Eu amo a luz que tenta habitar o nosso ser. Mas odeio quando não a permitem entrar. Odeio quando preciso me calar, senão sou louca ou "dramática " demais. Odeio coisas rasas, sem graça. Odeio regras sem sentido. Odeio jogos competitivos, que rasgam a nossa alma. Odeio ter que precisar apagar a minha chama de querer viver. Odeio a falta de emoção na vida. Odeio tudo que seja automático. Odeio farsas. Odeio mentiras. Odeio ter que secar o oceano que sou, para caber dentro de um pequeno lago. Odeio me recolher no casulo e ali definhar, sem saber quão colorida é a vida. A vida... Ela não é preto no branco, e se fosse, qual seria a graça de ver tantas cores? De sentir o cheirinho da natureza, de vibrar com o som da água corrente de uma cachoeira, de ser acariciada pelo vento que nos beija a cada segundo, de tocar na terra que nos permite tanta vida, e de sentir o amor... Aquele que dá significado a tudo isso aqui. Amor, amor, amor e amor. E podem falar que sou obcecada demais, ou carente, ou necessitada, ou iludida, por falar tanto desse sentimento. Mas quer saber? Que eu seja. Que eu seja tudo isso o que falam, e que apesar de ser doloroso saber que você é uma das poucas que consegue sentir e, de fato aproveitar essa coisa linda que está bem na nossa frente, mas que infelizmente é pouco praticada, eu prefiro viver a vida do jeitinho que sempre vivi. Cheia de emoções, com todas as minhas ilusões, mas que fazem cada dia meu, ser ainda mais gostoso. Porque é engraçado que os momentos que me deixam mais tristes, são aqueles em que a realidade bate na porta. Quando vejo alguém dizer que não se importa, quando sinto que o outro vira as costas, quando sei que só eu, que estou ali de alma presente. É... porque está de corpo presente é fácil, e é o que a maioria tem feito ultimamente. Corpo presente, alma sei lá aonde. E eu fico triste, porque essas pessoas perdem todo o espetáculo que acontece a todo o momento, e bem debaixo dos nossos narizes. Fico triste e choro, demais mesmo, quando vejo o conceito de humanidade indo por água a baixo, e sendo substituído por pedaços de aço, ou de metal, ou de vidro, ou de qualquer coisa que seja tangível, material. E que pena, porque alguém um dia disse que as melhores coisas são as intangíveis, ou seja, aquelas que podemos sentir, mas infelizmente, já não podemos desfrutar tanto disso hoje em dia. O toque, a voz, o olhar, as palavras doces e sinceras, hoje já nem sabemos como pronunciar. Parece até outro idioma que não conseguimos desvendar. Que pena. Que triste. É isso que me deixa no modo contrário do de êxtase. Mas mesmo assim, sendo a menina fofa e sonhadora, como muitos devem me rotular, eu vou continuar a ser exatamente desse jeito, e ainda acreditar que a arte vai nos salvar. A gente vai se encontrar, vamos conseguir falar a língua do amor e o nosso mundo, enfim, vai melhorar. Eu espero que eu não continue sendo uma das poucas românticas, mas que todos sejam contaminados, novamente, com esse sentimento que nos falta o ar, ao encher os nossos olhos de brilho, por estarmos aqui, vivendo essa vida linda, com pessoas que só vieram para somar. Posso fazer um último desejo? Que tudo passe, e tudo mude, sempre, sempre, para o melhor que puder nos transformar.

✍🏼 Nayara Oliveira. @escritamor

TextinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora