Passarinho Feliz

42 2 0
                                    

É que... Eu sou como passarinho.

Sou sempre aquela que está passando de um lado para o outro. Seja por momentos, risadas, choros, abraços, beijos... Por vidas.

Sou aquela que chega e vive todos os instantes ao lado de uma certa pessoa, mas infelizmente, ou felizmente, sou aquela que nunca fica.

Infelizmente, pois podia ser um amor maduro, certo, seguro... Mas quem sabe? Quem, nessa vida, tem a certeza de algo? E se... Por um momento, aqueles meus pensamentos, nos quais eu julgava serem os errados, estivessem, na verdade, certos? Se ele não fosse "tão ele" assim como eu achava um dia que seria?

Então felizmente eu sou passarinho.

Felizmente eu vivi todas aquelas aventuras, compartilhei ideias, adquiri novas experiências, fiz coisas que jamais achava que um dia faria, e até descobri uma outra parte de mim que fazia questão de ficar escondida!

Felizmente eu sou passarinho.

E por isso enquanto eu voava e executava a minha caminhada, eu podia apreciar a vida, sair com as outras pessoas que eu amo e que me fazem bem, ler aquele livro que mais gosto e me aventurar em certas histórias, ou até mesmo sentir o cheiro do café no final da tarde e apreciar o pôr do sol enquanto tomo uma xícara.

Felizmente eu sou passarinho.

Porque felizmente eu sou livre para decidir o que fazer com a minha vida! E tem coisa melhor do que isso? Tem coisa melhor do que ter a sua liberdade para voar para qualquer direção? Sem ter algo ou alguém que não te faz bem e que ainda continua prendendo as suas asas?

Felizmente eu me sinto feliz por ser passarinho.

É que passarinho ama voar. Voa longe, voa alto, voa sem parar em busca de algo que tem a desejar... E vai realizar. Porque eu também sei que passarinho cansa e prefere descansar, e ele faz justamente isso quando esbarra com aquilo que procurava. Aliás, não procurava, mas teve a sorte de encontrar durante toda essa sua trajetória.

E só ai, vai ser a vez em que os dois passarinhos vão se encantar e, portanto, decidir ficar. Sem pressa, sem loucura, sem cobrança, mas com a calma no coração de que todas as suas passagens, na realidade, nunca foram em vão.

✍🏼 Nayara Oliveira. @escritamor

TextinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora