3. Vida Perfeita - Lucas

1.5K 111 8
                                    

   Lucas tinha a vida perfeita.Era filho de um ex jogador de Futebol e com dinheiro pra gastar no que queria.Teve a sorte de nascer com os cabelos loiros e os olhos azuis da mãe e o corpo de atleta do pai.
   A coisa que mais encantava era que ele era super inteligente, poucas pessoas tinham notas maiores que a dele (talvez o Bruno,mas ninguém liga pra ele).Encantava as garotas com os músculos e os professores com a mente.Em um mês na escola Meirelles, ele já havia caído nas graças da turma e dos professores e já era Líder da Turma Nono B.
   Mas mesmo com essa reputação ele não podia se atrasar, a chuva começou a alagar suas meias e sapatos e ele corria para a escola.Não  foi pra escola com o pai por causa que tinha que passar na casa de uma garota que estava sozinha, mas como estava ocupado não percebeu que a hora da aula já tinha chegado e passado.
   Ele corria no meio da estrada, as ruas estavam vazias com exceção dos bares dando notícias de assaltos e sequestros em suas grandes televisões que ficavam na parede em frente à entrada.Lucas nunca se importou com as notícias de crimes dadas na televisão, sempre imaginou que daria uma surra em qualquer pessoa com seus braços fortes ou que o pai o ajudaria se entrasse em encrencas.
   Lucas imaginava que o dinheiro comprava tudo, inclusive a vida.
   Havia um vulto na calçada, ele trajava uma longa capa de chuva preta e usava um tipo de máscara que lembrava um Elmo de guerra.Lucas tinha certeza que aquela máscara não era por causa da chuva .
   Lucas tentou se afastar do local onde o sujeito estava, mas o mascarado parecia se aproximar rapidamente, mesmo não estando correndo.Lucas correu com toda a velocidade e encontrou a imensa escola e seus grandes muros que lembravam uma muralha.Nunca Lucas se sentiu tão feliz de ter encontrado a Escola Meirelles.
   O portão estava fechado e havia um homem sentado em uma espécie de cabine ao lado do portão.Lucas se aproximou e suplicou para entrar, o homem deu um olhar carrancudo e abriu o portão.Antes de passar pelo portão, Lucas se virou e olhou a rua e se deparou com o homem mascarado no meio dela.Mas havia outro homem mascarado no lado dele, esse outro usava uma máscara igual mas vermelha.
   Lucas entrou na escola e pela primeira vez em um bom tempo, ele sentiu medo.
   Quando Lucas abriu a porta da sala e se deparou com o sorriso debochado de Gustavo e o olhar severo da Professora Márcia ele esqueceu completamente os homens mascarados.
    -Porquê se atrasou, senhor Lucas?
   O jeito que ela falou "senhor" tirou alguns risos dos garotos, mas as garotas olhavam para a camisa molhada e coladas de Lucas com interesse ou com olhares raivosos para a professora.
   Julia fazia as duas coisa quase que simultaneamente.
    -Me atrasei por causa da chuva professora.
    -Você não me engana Lucas, estava com uma garota, da pra ver na sua cara - disse a professora com um olhar um pouco maldoso.
   Julia congelou e parecia branca como cera e as outras começaram a olhar uma pra outra com uma leve pena de si mesmas.
   A professora Márcia nunca gostou de Lucas como os outros professores, ela nunca gostou de nenhum aluno pra falar a verdade.
    -Vamos, sente rapaz, e preste mais atenção na aula do que em namoro.
A aula se seguiu chata por um longo tempo até o momento do intervalo.
    -Vamos andar pelos corredores - convidou Henrique, um garoto de cabelos castanhos curtos e sempre com um sorriso no rosto.Ele era seu melhor amigo, o único que ouvia Lucas realmente.
   Lucas não tinha nada para fazer e aceitou.
   Lá fora a chuva castigava os altos muros da escola Meirelles enquanto ele andava com Henrique.Os corredores eram abertos para fora mas não chegava a água da chuva até eles.Lucas notou algumas sombras no muro da escola, mas não deu atenção, era impossível subir naquele muro sem ser visto e a chuva era muito forte.
   Henrique o observava com cuidado.
    -Aconteceu algo?
Imediatamente Lucas se lembrou dos homens mascarados e um frio o atravessou como uma faca .
    -Hoje eu vi dois homens na frente da escola, eles usavam máscaras de metal, uma era vermelha e outra azul.
Henrique percebeu que o amigo sentia medo.
    -Isso não foi nada para se preocupar, provavelmente algum idiota querendo assustar as crianças da escola .Vamos, precisamos voltar pra sala, já estamos atrasados.
   Eles voltaram pra sala de aula, mas ela estava vazia.

**deixe seu favorito se gostou do capitulo e continue a história dos personagens :) **

Sequestro Na Escola [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora