Henrique não tinha uma piada para aquilo.
-Onde eles estão?
-Não sei, vamos olhar as outras salas - respondeu Lucas, e Henrique percebeu que o amigo tremia.
-Elas estão todas vazias! - gritou Lucas quando voltou pra sala - Eu...Vamos olhar os outros lugares, eles devem estar por aí.
Henrique poderia ser palhaço, mas não era idiota, sabia que a professora odiava atrasos.E ela se atrasar para voltar à aula era a mesma coisa que esperar uma granada explodir a terra inteira .
Seguiram pelo corredor até que um trovão fez o corredor ficar branco e logo em seguida um enorme barulho que quase explodiu os ouvidos de Henrique.
-A tempestade tá piorando.
A escola era imensa e parecia um grande labirinto com uma muralha em volta.Os colegas e a professora poderiam estar em qualquer lugar, mas o estranho é que as outras sala também estavam vazias.Essas pessoas todas juntas só caberiam no Grande Saguão da escola ou na quadra.Isso deixava Henrique com um pouco de medo.
Henrique e Lucas tinham se aproximado da quadra, entraram na chuva e foram em direção dela .A imensa quadra estava vazia com exceção da água que caia da chuva .
-Mais que por... - exclamou Lucas quando um raio caiu ali perto, deixando
Tudo claro eles conseguiram enxergar algo.
-É uma pessoa, por que ela está deitada na chuva? - perguntou Henrique temendo a resposta.
-Talvez está desmaiada ou algo pior
Eles se aproximaram e viram a pessoa.Ele era um homem alto de uns 30 anos com uma barba à fazer, tinha uma jaqueta azul que estava manchada com sangue .Havia também uma longa faca enfiada na barriga que mais parecia uma espada, ela era negra e dava pra perceber que era muito afiada .Os garotos conheciam o homem.
-Ele é ...
-César, nosso professor de educação física, e aparentemente foi assassinado. -Lucas disse ,com um olhar assustado - Aqueles homens mascarados invadiram a escola e estão com os nossos colegas, eu tenho certeza disso.
-2 Homens mascarados não poderiam ter vencido de 300 alunos - respondeu Henrique -deve ter sido alguém de dentro da escola.Mas isso não interessa agora, devemos achar nossos colegas, essa é a prioridade .
Lucas deu um olhar triste para o cadáver de César, Henrique sabia que Lucas gostava do professor.Sentiu pena dele.
Os dois seguiram entre a chuva e os relâmpagos até encontrar um corredor, resolveram ir até a cozinha e ver se tinha alguém lá.
Eles chegaram na frente da cozinha e perceberam que a porta dela estava trancada.Isso era estranho pois ela sempre estava aberta.Lucas deu chutes na porta e depois de algumas tentativas conseguiu derrubar a porta.
Ela estava vazia assim como o resto da escola.
Mas havia comida no chão espalhada por todos os lados e pratos quebrados, como se o lanche fosse interrompido por algo muito rápido e eles tiveram que sair apressadamente.
Lucas e Henrique saíram da cozinha e seguiram para o Grande Saguão.Ele ficava no extremo norte da escola e era usado como palco para as apresentações da escola Meirelles e também para fins recreativos.
Enquanto andavam pelo corredor que levava ao saguão se depararam com uma pessoa de costas para eles, usava uma máscara negra e uma capa de chuva negra também, tinha na cintura uma grande faca de lâmina negra e levava um revólver na mão.Os garotos se abaixaram e se esconderam.
Henrique olhou para Lucas e percebeu que o amigo estava branco igual cera e com muito medo.
Lucas tinha razão, a escola tinha sido invadida por homens mascarados.
O homem seguiu em direção ao Grande Saguão e Lucas e Henrique o acompanharam abaixados e silenciosos.Quando o corredor acabou havia o Grande Saguão na sua frente.Henrique conseguia ouvir vozes de vez em quando de lá dentro do saguão.As vozes eram gritos e pessoas chorando.
O homem da máscara negra se aproximou da pesada porta do saguão rapidamente por causa da chuva e Henrique e Lucas o seguiam.Quando os dois rapazes se aproximavam do mascarado, o homem negro se virou e disparou.
Henrique sangrava.
O tiro atravessou a panturrilha do rapaz e ele desabou.Lucas olhava para ele com espanto e olhou para o homem
mascarado.
-Acharam que eu não tinha visto vocês rapazes? - dizia o homem através da máscara - parece que o Ryan não prendeu todos os cordeirinhos - e riu.
Lucas estava perdendo o medo depois de ter visto seu amigo ferido, Henrique conseguia perceber isso.Mas antes que Henrique falasse para o amigo se render, Lucas deu um soco tão rápido que o homem mascarado deslizou na água da chuva e quase caiu.
-Parece que o cordeirinho acha que é um lobo - ele guardou a arma e sacou a faca da cintura.
Lucas não se intimidou, deu vários socos e chutes enquanto o homem desviava.No primeiro ataque do homem mascarado com a faca, Lucas conseguiu desviar e chutar a barriga do homem.O homem estava com raiva, Henrique sabia isso.
O homem deu vários ataques seguidos em Lucas até que o garoto acertou um soco na máscara do homem, mas quando isso ocorreu houve um barulho estranho e o homem começou a rir como um lunático.
Lucas olhou para a mão e ela estava quebrada, a máscara de metal do homem fez que isso ocorresse e Lucas sabia que havia se complicado.
O homem atacou Lucas até o garoto se cansar, Henrique estava apavorado.
Lucas olhou para Henrique e disse "Desculpa" e correu em direção ao homem mascarado, que ria e apontava a faca exatamente na direção do peito de Lucas.A faca atravessou o peito do garoto, mas Lucas não perdeu tempo e retirou o revólver do cinto do homem e apontou para o coração do mascarado.
-Vai pro inferno, otário.
Quando puxou o gatilho houve berros lá dentro do saguão e Henrique desmaiou.FIM DA PRIMEIRA PARTE
**deixe seu favorito se gostou do capitulo e continue a história dos personagens :) **
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sequestro Na Escola [Concluído]
Mystery / ThrillerEm meio a uma tempestade e um mundo de violência, os alunos da escola Meirelles se veem em meio de um grande conflito:Um sequestro de mais de 300 alunos e professores por homens sombrios, que trajavam capas de chuva e máscaras negras. O que eles ir...