AUTORA
Paula Von Sperling, 28 anos, inteligente, culta, trilíngue, muito bem educada e filha de um dos sócios de uma das maiores e melhores empresas de vendas de carros importados de São Paulo, trabalha como advogada na empresa do pai.
PAULA POV
Brooklin - SP, 8h da manhã - Fevereiro de 2019.
Estou à frente do meu espelho abotoando minha blusa, quando escuto alguém bater na porta:
- Pode entrar ! (Falo enquanto me observo atentamente no espelho).
ADRIANA: Bom dia, filha. Achei que ainda estivessem dormindo, cadê sua irmã Mônica ?
- Bom dia, mãe. Não me atraso aos meus compromissos, mamãe. Isso é coisa da Mônica, ela ainda está no banho !
ADRIANA: Fala pra ela terminar imediatamente e descer pra gente tomar café, hoje seu pai quer dar uma notícia pra os filhos dele e vocês sabem como o pai de vocês odeia atrasos.
- Pode deixar, mamãe.Eu e Mônica trabalhamos advogando na empresa do nosso próprio pai, ele nos deu esse emprego com muita insistência da parte dele. Pra Mônica é um previlégio, mas pra mim, acho meio ruim porque as pessoas acham que a gente não conseguimos esse emprego por mérito próprio, e acham que temos regalias na empresa, pois pra mim não muda o profissionalismo, sou extremamente competente no que eu faço. Nancy é minha outra irmã, é veterinária. E Porthos é engenheiro mecânico, trabalha aqui do lado no aeroporto de Congonhas, mamãe é médica. Vivemos uma vida toda regradinha, comer todos juntos, tem horário pra fazer tudo ao longo do dia e meu pai é extremamente rígido com nossa educação, mesmo todos nós sendo maiores de idade. Essa é a minha família, a tão famosa popular família Sperling, a quem eu tanto amo.
- Bom dia, papai. Você quem preparou esse café da manhã ?? Me lembra nossa roça..
SÉRGIO: Sim, minha querida. Gostou ?
- Amei ! Mas olha, você não dispensou a nossa cozinheira não né ?
SÉRGIO: Claro que não, filha. E o meu beijo ? Eu não ganho ?Vou até ele e dou um beijo e me sento à mesa, meus irmãos chegam em seguida e tomamos nosso café da manhã educadamente em silêncio e com boas regras de etiqueta, como sempre foi exigido.
ADRIANA: Acho que está na hora do papai dar a notícia né ?
SÉRGIO: O ano mal começou, e nossas vendas dobraram e nossa empresa está faturando o dobro, estamos lucrando muito !Todos ficamos felizes.
SÉRGIO: E eu estava conversando com meus sócios e decidimos dar um aumento pra vocês meninas !
MÔNICA: Sério pai ??? (Fala empolgada)
- Você é o melhor pai - chefe do mundo !!!
NANCY: Aí sim hein, queria eu ter essas regalias.
PORTHOS: Vê se parem de reclamar agora né
SÉRGIO: Nancy e Porthos, também vou aumentar a mesada de vocês !
NANCY: Que isso, pai. O que você já dá é o suficiente, não precisa.
PORTHOS: Obrigada, pai. Vou aceitar porque pretendo ir à Dubai nas férias de Julho.
- E eu também estou investindo uma boa parte do meu dinheiro no banco, pra minha viagem à Ibiza no meio do ano também.
ADRIANA: Mas você não estava planejando essa viagem com o Daniel, filha ? Vai ir mesmo depois do término ?
- Vou sozinha, mãe. Daniel que se dane !
SÉRGIO: Uma hora você vai encontrar a pessoa certa, filha. Daniel, era um playboy malandro !
NANCY: Bom, já deu minha hora. Vou pra clínica, obrigada papai pelo aumento na mesada, amo vocês.
PORTHOS: Também vou nessa, tenham um bom dia família!Nancy e Porthos se retiram, papai dá o último gole no café, limpa a boca delicadamente com o guardanapo e dá um suspiro forte:
SÉRGIO: Vou indo também. Vejo vocês na empresa, não se atrasem se não eu cancelo o aumento na hora. Bom trabalho, querida. (Fala ele dando um beijo na testa de minha mãe e se levantando).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pauriany - Querido céu
FanfictionUm dia, ao volante, eu parei pra pensar que minha vida estava estava maravilhosa, mas estava faltando algo. Foi aí que eu parei o meu carro, desci e observei o céu ao por do sol e desejei que esse "algo" aparecesse logo e me completasse. Foi assim...