HARIANY POV
Após Bárbara e Carol me contarem que foram à uma festa na casa dos Sperling, e pior, falarem de mim pra Paula, eu não sei nem qual reação esboçar:
- Que ??? Vocês estão ficando loucas ou estão testando a minha paciência ??? Falem que isso é apenas uma brincadeira, por favor !!!
BÁRBARA: Que a Paula tem interesse em você ?
- Não !!!
CAROL: Então você quer que isso seja mesmo verdade ??Carol e Bárbara se entreolham e eu gaguejo.
- Não, não, não ! Não me confundam ! Estou me referindo à essa história de vocês terem falado de mim pra ela. Aliás, quero que tudo seja mentira !
Carol percebe meu descontrole e coloca suas mãos em meu ombro, tentando me acalmar.
CAROL: Calma, Hari. Não precisa ficar assim, aconteceu.. Ela nem deve lembrar, estávamos todas super bebadas, né Bárbara ?
BÁRBARA: Foi, amiga.
- O que vocês falaram e o que ela disse ?
BÁRBARA: Eu falei que eu achava que ela tinha chamado sua atenção e esse é o pior, a Paula não disse nada. Foi a própria irmã que disse que ela ficou interessada em você.
CAROL: E amiga, não tem ninguém melhor pra conhecer a Paula do que a própria irmã né ? Com certeza ela deve ter confidenciado pra irmã isso. Hari, já está mais que na hora que você dar uma nova chance pra o amor, esquece o passado. E eu acho que você deveria investir nela sabe porque..Foi só o tempo de eu escutar o que as meninas disseram, mal assimilei e disse uma única frase antes de desmaiar, sem antes esperar a Carol terminar de falar:
- Meu pai do céu, não pode ser real !
E vi minha vista escurecer ao desmaiar no colo da Carol. Bárbara e Carol rapidamente me seguraram e desesperadas me colocam no sofá. (Elas que me contaram a partir daqui).
BÁRBARA: Minha nossa senhora, devemos chamar uma ambulância ?
CAROL: Não, devemos ter calma. Deve ter sido só uma queda de pressão!Bárbara mexe em mim e me chama diversas vezes enquanto Carol vai pegar um copo d'água. Em menos de minutos eu acordo e peço um copo d'água com açúcar, e sento afoita no sofá.
CAROL: Você está bem ???
BÁRBARA: Que susto !!!
- Vocês não tinham esse direito. Vocês não tinham !!!A verdade é que eu desmaiei por não ter gostado nada disso tudo.
PAULA POV
(...) 15 dias depois
Estou saindo da empresa pra ir almoçar, e insisto mais uma vez para que Mônica me acompanhe.
- Vamos, minha irmã. Tem certeza que não quer ir ?
MÔNICA: Não estou com fome, Paulinha. (Diz ela vidrada no notebook).
- Então até daqui a pouco, testa de ferro. Beijos!
MÔNICA: Vai logo, Paulinha. Bom almoço.Hoje resolvi almoçar fora, em um dos meus restaurantes preferidos. Conduzo meu carro à uns km até chegar. Estaciono o carro e entro, horário de almoço está cheio ! Ao entrar, me deparo com Hariany. Não pode ser.. Crio coragem e falo com a mesma.
- Boa tarde, senhorita Hariany. Também gosta desse restaurante ? Que coincidência te encontrar por aqui..
No mesmo segundo surge uma expressão de surpresa no rosto de Hariany e ela fica com a boca meio entreaberta tentando formular alguma frase, e ao mesmo tempo gagueja olhando nos meus olhos. Parece que viu um fantasma. Dou um sorriso sem graça e levanto as sobrancelhas.
HARIANY: B- boa tarde, doutora Paula Sperling. Sim, gosto sim..
- Que bom. Mas me chame apenas de Paula mesmo. Ou melhor, Paulinha.Falo sorrindo olhando diretamente em seus olhos, a mesma os desvia na hora, quebrando o contato de nossos olhares. Ela olha pra baixo e me olha de novo afirmando com a cabeça.
- Já pediu sua comida ?
HARIANY: Sim..
- Hum..
Respiro fundo e falo em um fio de voz:
- Quer almoçar comigo e me fazer companhia ?
Na hora a mesma muda sua expressão novamente e se mantém firme.
HARIANY: Desculpe-me, Paula.
Olho pra ela e ela se corrige.
HARIANY: Quer dizer, Paulinha..
Dou um sorriso.
HARIANY: Estou com pressa. Vim apenas buscar meu almoço. Agradeço o convite.
- Não tem problema, marcamos outra hora. Será um prazer!
Hariany sorri e logo se despedi, pegando seu almoço e saindo.Não sei, essa mulher tem um quê muito misterioso. Sua voz é fria e sem emoção, mas no fundo de seus olhos eu consigo enxergar doçura e fragilidade. Suas amigas falaram que ela tem uma quedinha por mim. Deve estar se fazendo de difícil. Não tem problema, estou gostando desse jogo.
Voltei e prometo não sumir mais !!!! Beijos..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pauriany - Querido céu
FanfictionUm dia, ao volante, eu parei pra pensar que minha vida estava estava maravilhosa, mas estava faltando algo. Foi aí que eu parei o meu carro, desci e observei o céu ao por do sol e desejei que esse "algo" aparecesse logo e me completasse. Foi assim...