Sala de reuniões

99 17 8
                                    

PAULA POV

Sentada tomando um chá e cheia de coisas pra resolver da empresa hoje. É assim que me encontro, às 10h da manhã de uma quinta feira no meu escritório. Hoje estou atolada de trabalho, um dos dias mais produtivos aqui na empresa, chegaram novos modelos de carro do exterior e as vendas aumentaram ainda mais. De minuto em minuto meu pai me chama na sala dele, hoje estou cheia de contratos pra explicar e assinar, toda vez que um cliente fecha negócio, eu tenho que estar presente na sala de reuniões. E justo hoje, Mônica tem dentista e já já sai mais cedo !

HARIANY POV

Aperto o botão do elevador mais forte na tentativa de tentar fazer ele descer mais rápido, chego ao estacionamento do prédio ainda com um copo de cappuccino na mão e entro rapidamente no meu carro. Hoje estou cheia de compromissos, tenho que passar no banco pra resolver umas coisas e depois tenho que ir na agência escolher um carro e em seguida ir na empresa resolver as papeladas.
Minha demora no banco durou quase uma hora mas consigo chegar à tempo na agência, a qual tenho horário marcado.

"Você deve ser a senhorita Hariany. Prazer, me chamo Diego. Eu que vou te guiar e te ajudar na escolha dos carros hoje. Seja bem vinda!" Diz o moço, sorridente.

- Sim, sou eu. Obrigada, Diego.

Ele continua olhando fixo no meu olhar e sorrindo pra mim, me sinto desconfortável, franzo os cenhos e dou um passo à frente e olho todos os carros à minha volta.

DIEGO: Aceita um café, uma água ou um suco?
- Não, obrigada. Podemos ir direto ao assunto?
DIEGO: Tem interesse em algum modelo de carro específico ou aceita minhas sugestões ?
- Não, não tenho.. Só tenho algumas exigências
DIEGO: E quais são ?
- Quero um carro com banco de couro, ar condicionado e direção hidráulica. E que seja todo preto também, meu carro atual é branco e suja muito!
DIEGO: Então você tem sorte, me acompanhe, tenho uns modelos lindos que você vai amar!

(...)

Após quase 3 horas olhando modelos e modelos, escolho um carro: Range Rover.
Diego chama um dos sócios da empresa, para me conduzir até a parte administrativa da empresa que fica nos andares de cima do prédio. Ao chegar na sala de reuniões, me apresentam outro sócio, chamado Sérgio Von Sperling, pelo sobrenome ser o mesmo da empresa, já sei que ele é o chefe da família Sperling, uma das famílias mais poderosas de São Paulo, já ouvi falar mas não sei quem são.

SÉRGIO: Boa tarde, senhorita Hariany. Seja bem vinda, sente se por favor. (Diz ele sério e competente).
- Obrigada.
SÉRGIO: Aceita uma água, alguma coisa ?
- Uma água, por favor.

Ele chama sua recepcionista que me traz a água, mas ao me ver tem uma expressão estranha, que louca, nunca tinha visto ela na vida.

SÉRGIO: Fico feliz em querer fechar negócio com nossa empresa, nossos carros são de qualidade e vem diretamente do exterior. Você não vai se arrepender!
- Isso eu posso garantir ao senhor..

Mais 1 hora resolvendo papeladas, valor de entrada, parcelas, vantagens, e acordos. Até que ele chama a advogada da empresa, para me trazer o contrato e a gente terminar de resolver as coisas. Vejo uma loira linda entrar pela sala, ela vem concentrada lendo alguns papéis mas ao me ver, me olha atentamente com seu olhar simpático, olho nos olhos dela mas logo saímos de transe.

SÉRGIO: Essa é a doutora Paula Von Sperling, minha filha e advogada da nossa empresa. Ela vai te explicar melhor sobre o contrato, qualquer dúvida pode esclarecer com ela.
PAULA: Bom dia, senhorita. Te apresento um contrato com algumas páginas, mas não precisa ter pressa de ler. Pode ler com calma.

Ahhhh.. Então essa é uma das filhas da família Sperling que trabalha aqui, agora tudo faz mais sentido. Deixa pra lá, não me interessa.

PAULA POV

Mais uma vez sou chamada na sala de reuniões, pra fechar negócio com mais um cliente. Mas dessa vez não era qualquer cliente, ela me chamou atenção, era uma moça linda, uma das mais lindas que já vi. Mantenho meu profissionalismo ao sentar na mesa de reuniões junto com eles.

- Esse contrato, é um contrato sinalagmático.

"Contrato o que?" Diz ela, confusa.

- Contrato sinalagmático. Um contrato que exige obrigações e exigências de ambas das partes.

Ela afirma que entendeu balançando a cabeça afirmando, enquanto passa a caneta atentamente em casa linha que lê. Após um tempinho, ela lê e diz ter ficado em dívidas em relação ao seguro do carro, cabe à mim responder.

- O carro é blindado. Além da segurança que ele te concede, o seguro do carro é totalmente por nossa conta. Qualquer probleminha que der, quebrar na estrada, ser roubado, você pode nos ligar. É um sistema de alta competência.

Após mais umas dúvidas, assinamos o primeiro contrato do dia, o resto da papelada fica pra amanhã. Meu pai assina, ela assina e por último eu, vejo na assinatura o nome dela: Hariany Almeida.
Ela parece ser uma pessoa muito séria, está sempre com a mesma expressão no rosto e suas falas são sempre curta e diretas, não tem emoção. Que mulher misteriosa..









No que será que isso vai dar hein ???  Beijossss

Pauriany - Querido céu Onde histórias criam vida. Descubra agora