Séria e reservada

93 13 3
                                    

AUTORA

Hariany Almeida, uma mulher de 21 anos de classe média alta que era alegre, baladeira, mas que atualmente vive trancada em seu apartamento, extremamente séria, prefere manter um distanciamento social, e vive pra o seu trabalho/carreira de modelo.

HARIANY POV

Moema SP - 09h da manhã, Fevereiro de 2019.

"Senhorita Hariany, precisa de mais alguma coisa?"
Diz um dos recepcionistas do prédio todo atrapalhado ao tirar três malas enormes do elevador, enquanto destranco a porta do meu apartamento.

- Somente, obrigada pela ajuda. (Falo ao me virar pra ele, com a expressão séria de sempre no rosto).

Deixo minhas malas na sala e me jogo no sofá exausta, acabo de chegar de New York. De mais uma das viagens à trabalho que faço. Essa é minha vida atualmente, trabalhar e viajar (à trabalho claro).

AUTORA

Hariany, uma menina que era totalmente diferente do que é hoje. Até um ano atrás, ela tinha uma vida social ativa, amava ir à baladas com as amigas, e até tinha um namorado. Após o namoro sofrer sérios conflitos, terminaram. Ela simplismente se fechou de tudo e de todos. Hoje vive uma vida privada e extremamente reservada, os vizinhos de prédio pouco sabem de sua vida, e o que sabem é de sua carreira de modelo. A funcionária que uma vez por semana ajuda ela na limpeza do apartamento diz que ela é uma pessoa exigente, séria e fechada, mas que é uma pessoa do coração enorme. Sua família mora em Goiânia, assim que ela se fechou, os amigos de baladas também se afastaram e só ficaram Bárbara e Carol, as únicas que ainda tem uma esperança da antiga Hariany voltar, mesmo as duas grande parte das vezes serem ignoradas, elas amam muito Hariany e acreditam que ela vai voltar a ser quem era. Mas o que será que ocorreu nesse namoro pra deixar ela tão abalada e quem será que vai chegar pra iluminar a vida dela ?

HARIANY POV

Estou sentada almoçando quando meu celular toca:

Ligação on

- Alô, pois não ?
BÁRBARA: Amiga, chegou de New York e nem nos avisou ? Eu e Carol estamos morrendo de saudade, ela está aqui em casa!
- E como descobriram que cheguei ao Brasil hoje?
BÁRBARA: Ah, demos nosso jeitinho né.. Ligamos na portaria do seu prédio e ele nos informou !
- O porteiro te informaram sobre minha vida pessoal ? Vocês sabem como eu odeio que se metam na minha privacidade !
CAROL: Digamos que eu joguei um charme pra cima dele e ele nos concedeu essa informação amiga ! (Fala Carol gritando ao fundo)
- Que brincadeira mais sem graça ! (Reviro os olhos)
BÁRBARA: Para amiga, não precisa falar assim também né! Que saudade da antiga Hariany..
- O que vocês querem hein ? (Falo cortando o assunto ao me sentir desconfortável)
BÁRBARA: Vem aqui pra casa
- Não posso, vou passar o dia resolvendo umas coisas no meu escritório !
BÁRBARA: Vem logo, Hari !
- Não, não e não !
BÁRBARA: Já que não quer vim, então chama o gostosão do seu vizinho que vive dando em cima de você pra te fazer companhia, Hari..
- Meninas, já deu. Não tolero mais essa brincadeira. Estou cheia de afazeres, beijos.
BÁRBARA: Beijos, te amamos sua chata.

Ligação off

Essas meninas não me dão paz, mas uma coisa é certa, elas foram as únicas que permaneceram de verdade na minha vida depois de tudo que aconteceu! Me afasto desses pensamentos voltando à minha postura.

- Ahhh que saudade do meu escritório, meu cantinho..

Falo ao entrar no meu escritório que fica ao lado do meu quarto, é aqui que eu passo grande parte do meu dia cuidando dos meus negócios. Hoje me sento nessa cadeira pra resolver pendências da minha conta no banco, ganhei uma boa quantia em dólares com meus trabalhos fora do país e quero aplicar uma boa parte na minha conta e economizei pra dar uma boa entrada no meu novo carro importado, faz tempo que queria trocar meu carro e vai ser um sonho realizado, vou amanhã mesmo na agência Sperling ver os carros e vou na empresa, resolver a papelada pra dar uma entrada e parcelar o resto.









E do nadaaaa eu mudo a personagem da Hariany, apaguei o último capítulo e "recriei" a Hariany, quis fazer uma coisa diferente e que vai dar mais sentido à história, agora que conhecem Paula e Hariany, no próximo capítulo começa tudo.. Espero que gostem, beijos !!!

Pauriany - Querido céu Onde histórias criam vida. Descubra agora