PAULA POV
Finalmente chegou sábado, o dia mais desejado por mim. Todo sábado de manhã papai costuma ir jogar baseball com o Porthos no parque do Ibipabuera, mamãe às vezes vai junto pra correr. Após tomar nosso café da manhã, Porthos me chama no canto e fala cuidadosamente baixo pra ninguém escutar:
PORTHOS: Paulinha, escuta. O pai subiu pra se trocar e já já vamos ir jogar base ball. A mãe foi com a empregada fazer compras. Quando ele chegar, ele vai tomar um banho e vai direto pra o aeroporto. Eu vou levar ele, nesse tempo tenta ir arrumando os trem mais simples.
- Mas e a mamãe vai ir pra casa da amiga dela que horas ? Não pode ser muito tarde pra não ficar muito em cima da hora pra arrumar as coisas..
PORTHOS: Já descolei a agenda do papai, cabe à você descobrir a dela. E se ela falar que vai muito tarde, convence ela à ir mais cedo, antes do almoço, ja que o pai não vai almoçar aqui também.
- Pode deixar
PORTHOS: A mãe tem que ir pra casa da amiga dela logo pra Nancy ir no mercado comprar bebidas e as coisas do churrasco.
- E a dona Mônica ? Não faz nada ?
PORTHOS: A Mônica vai se encarregar de pedir pra o pai chamar o cara que faz manutenção na piscina, e inventar uma desculpa que ela quer usar e está suja..
- Ela é ótima nisso
PORTHOS: Bom, vou lá me arrumar também antes que desconfiem desse nosso cochicho paralelo !(...)
Após papai ter ido viajar, mamãe ter ido pra casa da amiga dela. Bella chega, e passamos a tarde todos na piscina e bebendo desde já. Bella de vez em quando fica com Porthos. Quando escurece todos tomamos um banho e nos arrumamos pra esperar os amigos do Porthos e as meninas que eles vão trazer. Gustavo e Maycon. Diego é nosso amigo, trabalha na agencia e fica com Mônica de vez em quando também, Nancy namora e vai trazer o namorado, ou seja: eu vou ser a única sozinha. Quando eu namorava com Daniel, ele vinha, mas agora é eu e eu.
Estamos na área gourmet, à beira da piscina fazendo um drink e a companhia toca, Porthos vai abrir e minutos depois chega com o pessoal. Ao levantar a cabeça, vejo que uma das meninas não me parece ser desconhecida.
"Prazer, Bárbara." Diz a morena.
Saio de transe quando a outra também se apresenta.
"É um prazer conhecer vocês, me chamo Carol".
As duas nos cumprimentam e em seguida logo se entrosam e a festa fica em seu auge, todos bebados, dançando e se jogando na piscina. Chamo Mônica, Nancy e Bella pra fazer mais drink pra poder conversar com elas à sós.
- Mônica, a Bárbara não é aquela menina que estava com Hariany naquele dia ?
MÔNICA: É. Agora pelo menos você tem a certeza que elas não namoram.
NANCY: Quem é Hariany?
MÔNICA: Uma cliente linda que comprou um carro na empresa do papai e Paula se apaixonou.
BELLA: Ihhh Paulinha.. Até que enfim vai desencalhar do mala do Daniel hein ! (Fala ela rindo e me dando um leve soco no meu braço).
- Falem baixo. Eu só achei ela bonita.. Estou fechada pra balanço !
BELLA: Hariany de que ? Vou pesquisar no Instagram.
- Não sei
NANCY: Sabe sim, você que assina os contratos
- São tantos nomes, não lembro
MÔNICA: Espera ! Hariany... Almeida !!! Lembrei.Reviro os olhos e tomo uma alta dosagem do meu drink enquanto elas exploram o perfil da Hariany.
BELLA: Ela é modelo. Já vi ela de longe.
NANCY: Vem ver logo, Paulinha. Eu sei que você quer ver.Não aguento e me junto à elas também, realmente ela é muito linda.
(...)
Estão todos se beijando, eu sou a única sem par. Resolvo acabar com isso, pra mim não me sentir sozinha.
- Gente, vamos sentar todos em roda e fazer alguma brincadeira !!! Alguém pode me ajudar a pegar algumas dosagens de tequila e vodka ?
BÁRBARA: Eu te ajudo ! (Logo se prontifica)
Fomos ao balcão e ficamos preparando bebidas.
BÁRBARA: A gente já se viu, né.. Eu não sabia que a festa ia ser na mansão dos Sperling. Fiquei supresa !
- Se divirta, aproveita bem a festa...Falo com um sorriso ao sair pra juntar com os outros, mal começamos a brincar e Bella resolve investir:
BELLA: Você é o que da Hariany, Bárbara?
BÁRBARA: Eu e Carol somos melhores amigas dela.
CAROL: E únicas né..Eu arregalo os olhos e faço cara feia pra Bella que nem se importa e continua. Mônica resolve ajudar Bella.
MÔNICA: Vocês perceberam que a Paulinha é a única sem um par aqui ?
BÁRBARA: Parece a Hariany. Sempre sozinha também. Ela é fechada, reservada e vazia.
MÔNICA: Por que ?
BÁRBARA: Ela não era assim, ficou assim depois de uns acontecimentos na vida dela.Nesse momento Carol olha pra Bárbara, no instituto de barrar ela pra ela não falar demais. Temos que levar em consideração que todos estão muito bebados, inclusive eu, que estou vendo tudo girar apesar de estar prestando muito atenção na conversa.
CAROL: Vocês são filhas do dono da empresa Sperling né?
- Prefiro falar que sou advogada da empresa, filha sou só em casa.. (Falo simpática)
MÔNICA: O que é coincidência porque a Paula está tendo um crush na amiga de vocês.Bárbara e Carol se olham não acreditando no que ouviram.
- Você tá louca, Mônica?
NANCY: Paulinha, não nega
BÁRBARA: Eu acho que a Hari também teve uma quedinha por você. Ela disse que você é bonita, e olha que há 1 ano ela nunca disse isso de ninguém. Você foi a primeira!
CAROL: Ela atualmente é uma pessoa vazia e fechada pra tudo e pra todos. Se você quiser ela, vai ter que ter paciência pra descongelar o coração de gelo dela.Não sei nem o que dizer. A festa rola até o amanhecer.
HARIANY POV
Levanto da cama, faço minhas higienes matinais e vou até a sacada do meu apartamento e sinto aquele cheirinho de domingo de manhã, eu, minha paz, minha solidão... Tomo café e sento no sofá e entro no meu perfil do Instagram, amanhã tenho sessão de fotos.
@paulavonsperling começou a seguir você.
Franzo o cenho ao ver que é mesmo o perfil de quem eu estava pensando. Dou uma olhada no perfil dela e acabo me distraindo. Meu celular toca.
Ligação on
- Alô?
CAROL: Amiga, vamos cozinhar juntas hoje ?
- Não estou muito afim, vou comprar comida como sempre.
CAROL: Não vai me dizer que tem compromisso né ? Vai, vamos ?
- (Dou um suspiro forte)
CAROL: Acho que Bárbara e eu fizemos merda ontem.
- Novidade né
CAROL: E envolvemos seu nome...
- Que ??? Vem as duas pra cá agora !!!
CAROL: Estamos levando ingredientes pra fazer uma lasanha tá ?Ligação off
Desligo o celular na cara dela, e dou um suspiro forte. Espero que seja só uma jogada delas, elas sabem o quanto eu sou reservada ao máximo, e gosto de privacidade !
(...)
BÁRBARA: Humm, esse molho está uma delícia !!!
Fala Bárbara ao experimentar o molho que ela está preparando ao pé do fogão. Carol está no balcão montado a lasanha e eu estou sentada tomando um copo de suco esperando uma explicação.
- Estou esperando vocês falaram o que fizeram!
Bárbara e Carol se entreolham.
BÁRBARA: Ontem fomos em um festa na mansão dos Von Sperling.
Engasgo e cuspo o suco pra fora.
- Foram aonde ???
BÁRBARA: Não sabíamos. Nossos ficantes são amigos do Porthos, filho dos Von Sperling. E acabaram nos chamando pra lá.
CAROL: E a Bárbara sem querer acabou falando de você.Quando eu ia abrindo a boca pra soltar meu sermão, Bárbara me corta.
BÁRBARA: E acabamos descobrindo que a Paula tem interesse em você !
Desculpa a demora, amores !!! Acabei acumulando algumas atividades da faculdade e me perdi. Mas agora eu voltei com tudo !!! Como vocês viram a Hari é uma pessoa reservada e vazia, mas o que será que aconteceu tanto com ela que deixou ela assim há um ano ??? Será que ela vai continuar fria ou vai se render pra esse amor ???? Beijos !!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pauriany - Querido céu
FanfictionUm dia, ao volante, eu parei pra pensar que minha vida estava estava maravilhosa, mas estava faltando algo. Foi aí que eu parei o meu carro, desci e observei o céu ao por do sol e desejei que esse "algo" aparecesse logo e me completasse. Foi assim...