Pov's Any
Rosalie Andrews, a senhorinha gentil que me recepcionou na gravadora se apresenta na tribuna, ela sempre foi legal comigo, como aquelas tias que moram só e cheias de gato e no natal levam presentes pra você. Mas agora Rosalie é uma das testemunhas de defesa do Richard. Aprendam crianças, as tias solteironas também podem ser falsas do caralho.
- Senhora Andrews- O duende da defesa começa- Você poderia nos contar o que via na gravadora em relação a senhorita Soares?
- Ela sempre chegava acompanhada daquele garoto loiro. Os dois sempre estavam cochichando pelos cantos e sempre tratando todos os funcionários como se fossem superiores- Rosalie diz e eu quase não consigo processar as mentiras que saem da sua boca- Eu percebi que essa garota não prestava, quando Richard aparecia ela mudava completamente, parecia ser educada e carinhosa, eu queria falar algo, mas Richard estava tão feliz que não tive coragem, ele estava completamente apaixonado por ela.
-Acho que não preciso perguntar mais nada não a senhores?- O duende olha sarcasticamente enquanto aperto os punhos sobre a mesa, como Rosalie pode se corromper assim?- Deixo a palavra para a acusação agora.
Yonta afaga minha mão suavemente.
- Não se preocupe, vamos virar o jogo- Ela cochicha para mim enquanto Simon se levanta folheando alguns papéis que estão sobre a mesa.
- Pois bem Rosalie, Andrews é seu sobrenome de batismo?- Simon pergunta, mas pra que diabos ele quer saber disso?
-Não- Rosalie o encara sem ter certeza de onde meu advogado quer chegar- Andrews é o sobrenome do meu falecido marido.
- Sim senhora, isso é uma coisa que eu já saberia se tivesse feito uma longa investigação sobre a vida do acusado, o que eu realmente fiz. Onde eu quero chegar com isso tudo senhores? Pois bem, Richard Hale só foi registrado com o seu sobrenome atual quando tinha 3 anos, após ser adotado por William e Michele Hale, antes disso o sobrenome dele era Banks, mesmo sobrenome de solteira da testemunha aqui, você trabalha para a família Hale desde o começo da gravadora não é?- Simon questiona a mulher que agora parece estar aflita quando confirma as informações- Eu só preciso saber qual a razão de você ter dado seu filho para o seu patrão adotar.
Rosalie é a mãe do Richard? Agora entendo, ela não foi comprada, ela está protegendo o filho.
- Eu não tinha condições...eu...-Rosalie gagueja.
- Você sabe que está sob juramento senhora, não minta, pois eu já sei a verdade- Simon diz.
- Essa é a verdade!- Rosalie esbraveja.
- Não senhora, a verdade é que você engravidou do seu patrão, que já era casado e exigiu que ele assumisse a criança não foi? Mas William Hale não estava disposto a destruir o casamento por causa de um filho bastardo, então a solução que ele encontrou foi adotar Richard como se ele fosse um órfão, assim a esposa Michele ajudaria a criar o filho dele e tudo ficaria bem não é? Você viu seu filho crescer, mas nunca pode criá-lo.
Estou em choque, assim como todo o público presente. Rosalie tem os olhos arregalados e a respiração ofegante.
- A minha mãe é cardíaca, eu exijo que parem o depoimento agora!- Escuto a voz de Richard gritando, a raiva me consome, eu não posso deixar esse desgraçado vencer, eu não vou deixar.
-VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE EXIGIR NADA- Quando percebo já gritei, percebo o burburinho do publico e o olhar sagaz de Richard para mim enquanto reclama, é a primeira vez que p encaro desde que a audiência começou.
- Controle sua cliente- O duende diz.
- Controle você o seu!- Yonta retruca.
- Continuando o interrogatório- Simon chama a atenção de todos- Quando Richard fez 14 anos os pais adotivos sofreram um acidente de helicóptero no qual a senhora Hale não sobreviveu, já William Hale ficou na UTI necessitando de doação de sangue, e que por coincidência era o mesmo tipo sanguíneo do filho Richard, um tipo raro no qual só parentes consanguíneos poderiam doar, sendo assim consideramos que Richard já sabia que era filho do senhor Hale e portanto sabia também que era filho de Rosalie Banks, não sabia?- Simon encara Rosalie.
- Sim, mas...
- O que esperar de uma pessoa que mesmo sabendo quem era sua mãe biológica, a deixou trabalhar por anos como secretária dele?
- Cale a boca, o meu filho sempre me amou!- Rosalie reclama.
- Todos podem perceber que a testemunha foi manipulada pelo filho, e faria qualquer coisa pra protegê-lo, inclusive mentir em depoimento.
- Eu não estou me sentindo bem, eu...- Rosalie despenca em um desmaio e os policiais presentes correm para remove-la do recinto.
-Levem a senhora Andrews para ser socorrida- O juiz ordena- Pausa de 5 minutos e voltamos para o próximo depoimento.
[...]
Eu nem percebo que prendi a respiração até vê-lo na tribuna.
- Joshua, qual sua relação com Any?- O duende pergunta.
- Somos amigos, trabalhamos na mesma empresa, temos o mesmo círculo de amigos, fazemos o mesmo curso, a gente é bem próximo- Josh diz e me olha de relance.
- Fala logo que ela dá pra você!-O desgraçado do Richard fala.
Vejo Josh travar o músculo da mandíbula com raiva.
- Protesto meretíssimo!- Simon protesta.
- Protesto aceito, senhor Richard se continuar se portando assim teremos que retirá-lo do recinto- O Juiz avisa.
- Senhor Joshua, você era tão próximo a ela que lhe levava todos os dias a gravadora não é? Por quê fazia isso?
- Levava pra que ela não tivesse que ir de ônibus ora. Não sei se você sabe, mas o transporte público não é uma maravilha, na verdade é bem precário. Os governantes não ligam muito pro conforto das pessoas que ficam na parte de baixo da pirâmide social.
Esse é o meu Joshua, fazendo uma crítica social a qualquer momento.
[...]
Sinto meu estômago se revirar enquanto o duende me faz perguntas, não sei se foi por causa do depoimento com direito a atuação descarada do meu agressor agora a pouco ou se é por que estou sentada no mesmo lugar que ele sentou, sinto nojo.
- Qual a parte você quer ouvir de novo? A parte que ele tentou me estuprar ou a parte que tentou me matar?- Digo já sem paciência.
- Senhorita, quem faz as perguntas aqui sou eu- O duende me encara.
- Então faça perguntas coerentes senhor.
- As fotos que vazaram suas, para quem estava mandando?
- Eu não posso tirar fotos pra admirar meu corpo? Por que você acha que eu tenho que mandar minha foto pra alguém? Eu não me basto?
- Já vi que você não quer colaborar com o depoimento senhorita. Eu não tenho mais perguntas, acho que podemos encerrar a fase dos depoimentos senhor Juiz, temos provas suficientes de que meu cliente não é um estuprador.
Ele realmente tem, comprou várias testemunhas, tem uma atuação convincente, sinto que Richard vai ganhar essa e meu coração se aperta.
- Um instante- Simon se levanta, a acusação tem mais uma testemunha.
- Mas uma testemunha?- O advogado de defesa questiona.
Mas uma testemunha? Quem ?
- Senhorita Zoe Evangeline Infante, por favor assuma a tribuna- O Juiz diz enquanto o meirinho me ajuda a voltar para meu lugar, encaro com os olhos espantados a garota loira que pode salvar a minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So wrong, but it's so right
FanfictionJosh tem uma vida perfeita, talvez seja isso que ele quer que os outros pensem, tem uma namorada linda e inteligente, vários amigos, cursa o segundo ano de direito pela UCLA, é um aluno exemplar, filho de um Coronel do exército americano extremament...