Antes da Skywinne, a maioria das rainhas eram muito certinhas, e sendo assim os feitiços que elas usavam eram muito inuteis, não ajudando muito Mewni....principalmente pela causa dos monstros serem horriveis e assustadores para os mewnianos, então não havia alguém para protege-los...
No reinado de Skywinne vemos a mudança dessa era de rainhas que não faziam nada e apenas se importavam com a sua aparencia, como a própria mãe de Skywinnne a rainha Liryc que só se importava com a moda, nem mesmo ligava para o livro de feitiços que por eras foi guardado pelas rainhas de Mewni, por isso Sky teve que reconstruir o livro desde o inicio...
A maioria das rainhas de Mewni eram como Liryc, colocando a atenção em coisas inuteis como essa obssessão toda por moda da Liryc, e assim podendo talvez prejudicar o reino colocando a atenção nisso...
Mesmo com esses problemas todos de Sky e Liryc, vemos que uma rainha pelo menos se deu a vontade de cuidar do reino, além de seu visual aparentar muito bem a sua personalidade de bravura totalmente ao contrário de sua avó Liryc, sim estamos falando da Solaria...
Mesmo o reinado da Solaria ter sido um dos mais sangrentos de todos, ela cuidava do reino e mantinha seu posto como rainha, mãe e guerreira, porém não podemos descartar o fato de ela ser uma sanguinária, ja que queria exterminar todos os monstros...
E nesse mesmo reinado vemos a aparição de duas grandes personagens Mina Lovebery e Eclipsa Butterflay filha de Solaria. Para ficar mais fácil o massacre dos monstros Solaria criou os guerreiros Solarianos, o que resultou um grande massacre e a unica guerreira que sobreviveu foi a Mina, que durante eras jurou proteger Mewni dos monstros...e na temporada 4 vemos a Mina tentar convencer a Moon a recriar novamente os guerreiros, mas no começo ela resiste disse que não, pois como ela mesma disse "foi uma era sombria para Mewni, muitos guerreiros não resistiram a grande magia dentro deles.."
Em questão de poder Solaria e sua filha Ecipsa foram as rainhas mais poderosas de Mewni, contando porque Solaria criou os guerreiros Solarianos com a sua magia, reunindo 3 poderosos feitiços,e eles conseguem ser tão poderosos que não ouve feitiço que pudesse reverter o feitiço que os transformava em uma espécie de Hulk, Moon tentou reverter o feitiço mas foi em vão ja que até a Mina disse que eles juraram lealdade a rainha Solaria e que só ela poderia reverter o encanto..
Ja Eclipsa ficou famosa pela sua fama de "ovelha negra da familia Butterflay" por usar e rescrever feitiços relacionados a magia negra, e por se relacionar com um monstro Globgor, os feitiços que ela usava eram tão poderosos que ela chegava a ficar cansada após exerce-los...
O feitiço que ela conjura no final da temporada 4 o "feitiço sem nome" que foi criado e dado a Eclipsa por sua mãe Solaria, que mesmo após a sua morte ainda era temida por muitos monstros...
Até aqui vemos 4 tipos de rainhas, mas ha uma rainha em especial a Festivia, a mesma agia como as rainhas antes de Sky, Festivia só sabia festejar e não ligava muito para responsabilidades de rainhas como o povo, e fazer acordos de paz, então quem cuidava de tudo isso era a alta comissão magica,porque a herdeira antes de Festivia era Eclipsa que foi cristalizada e Solaria ja havia falescido....
Outras duas pessoas pouco faladas que foram durante muito pouco tempo rainhas foi o Justin e a Dirhennia ambos não gostavam muito da magia, e não criaram nada muito poderoso, estamos falando de Justin pois Dirhennia havia perdido o trono para sua irmã Crescenta que realmente virou rainha e criou seus próprios feitiços e capitulo na livro de feitiços....
Crescenta criou mutos mais muitos feitiços, e a maioria deles era inutil como por exemplo o "Levitato" que levantava as coisas, ou até mesmo um feitiço que ela criou era os sapatos que pegavam fogo, tem coisa mais inutil?
Após Crescenta teve a Rhinna que mais piorou do que ajudou, a mesma enfeitiçou o filho de Glossaryck o "Reinaldo o careca" o forçando a falar apenas em enigmas, além dela ter matado seu marido..
Depois de Rhinna teve a Celena que era uma das mais timidas rainhas de todas, e ninguém sabe ao certo os feitiços que ela criou, ou o que ela pensava...
A seguir temos Estrella que além de ser avó de Moon era umas das outras rainhas neutras assim como Justin foi, e como Celena foi...
A próxima rainha é a Cometa, mãe de Lua e avó de Sta, além de muito amada por Mewni e pelo próprio Glossaryck, sabemos que ela criava tortas magicas e deliciosas...
E enfim chegamos na Lua, bom sobre ela eu não tenho nada a dizer porque na temporada 4 ela traiu a Star e a Eclipsa colocando a Mina para atacar, assim fazendo a Star destruir a magia para poder salvar Mewni de um próximo genocidio...Lua era uma pessoa inteligente, mas não usou a inteligencia para o certo...
Mesmo após seu acordo com Eclipsa ela resistiu e tentou convencer a Star de que a Eclipsa é má mesmo ela não sendo e sim seus feitiços, mas isso resultou na cabeça da Star como sua mãe sendo uma pessoa que não cumpre o que diz, ja que no contrato de Lua com Eclipsa ela seria liberta após o Tofee ser destruido...
Mas finalmente chegando ao fim vemos a princesa que quase foi rainha, Star Butterflay a substimada, a mesma que fez vários acontecimentos importantes para Mewni, sendo a rainha mais destemida, corajosa e muito inteligente, vemos agora alguns dos mais importantes acontecimentos que ocorreram :
- Lutou e realmente destruiu o Tofee
- Corrigiu os erros de sua familia cometidos no passado, assim devolvendo o trono a Eclipsa e pedindo perdão pelo o que sua familia roubou da mesma...
- Lutou com a Meteora para salvar o reino, mas foi em vão ja que quem lutou com a mesma e salvou tudo foi a Eclipsa com o feitiço "inferno de veludo preto" assim transformando meteora em um bebe de novo..
- Foi buscar sua mãe na dimensão magica após lutar com Meteora
- Lutou ao lado de Marco contra a Hedionda antes dela saber a verdade sobre seu passado
- Lutou várias vezes contra o Ludo..
- Lutou contra um guerreiro Solariano ao lado de Eclipsa
E esse foi o capitulo mais longo que eu já escrevi sobre Star vs as forças do mal, então comentem se estão gostando, e deem sugestões de capitulos que vocês querem ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Explicação de Star vs as forças do mal
Teen FictionA parte não contada das rainhas de Mewni....e bônus.... PS : Contém spoilers da série...