Há muito tempo atras, em um barco estavam dois homens, duas mulheres e um bebe iam destino aonde seria Echocreeck, mas cairão em um portal magico, que os levaram a Mewni, uma das mulheres se tornou a primeira rainha de Mewni...
Para quem viu o episódio da temporada 4 "lições para Meteora" vai ficar mais fácil de entender a história...
No episódio mostra o Glossaryck voltando no tempo com a Meteora para era das rainhas de Mewni, também podemos reparar que naquela mesma época ja existiam aqueles jacarés que tomam conta do santuário magico, e o rio que era de água tinha muitas partes com uma gosma brilhante e dourada..ou seja a magia...
Como todos eles estavam "mergulhados" na magia não se lembravam de seus nomes e nem de quem são....
Após chegarem em Mewni eles se abrigaram perto de um toco, pois em breve iria ter uma grande tempestade, e isso faria com que todos eles se juntassem a um toco para se proteger da tempestade, e sim esse é o mesmo toco do "dia do toco"...
A primeira rainha tinha os cabelos em um castanho claro, não se sabe ao certo seu verdadeiro nome, mas sendo assim ela foi a primeira rainha de Mewni...
Chegamos a conclusão de que os mewnianos na verdade são apenas uma pequena porcentagem dos humanos do planeta terra, são na verdade os mewnianos...
Outra parte importante é que Glossaryck é filho da magia, e sendo assim, ele mesmo retrata no livro, que ele se apaixonou por si mesmo e teve 4 filhos, Rhombullos, Hekapoo, Reinaldo e Ominitracxus, cada um controla algo...
Ominitracxus controla a matemagicologia, Hekapoo os portais e tesouras dimensionais, Rombullos os cristais e o Reinaldo controla o Rio do Tempo...
Nesse mesmo episódio podemos ver que o Glossaryck fica irritado pelo jeito que o Reinaldo fala em enigmas....o motivo pelo Reinaldo ter saido da alta comissão magica....na verdade a culpa não foi dele..
A culpa foi na verdade da rainha Rhynna a enigmática, ela acabou lançando um feitiço que deu errado nele, e acabou assim...
O feitiço que Rhynna criou era para fazer as pessoas gostarem de enigmas, mas acabou que ele deu errado então, fez com que Reinaldo falasse apenas em enigmas...como podemos ver no episódio...
Antes mesmo disso acontecer, ouve outro relato muito importante...sobre a Eclipsa, a Meteora e a Festivia..
Como eu ja expliquei mil vezes que a Meteora foi trocada pela Festivia por ser filha de Globgor e Ecilpsa, ou seja metade monstro...
Mas voltando para era atual da Star, para derrotar Mina seria impossivel, ja que não existia forma de derrotar eles com magia pois não havia nenhum feitiço que poderia reverter isso...então ela teve que falar o encantamento do sussurro na dimensão magica....
Star havia percebido que a magia só trouxe problemas graves para os mewnianos e para os monstros, porque desde que a era da magia começou os mewnianos achavam que só porque tinham magia estavam no poder de tudo...
Essa grande treta dos monstros e mewnianos começou na era da Skywinne porque ela havia criado um feitiço que faz chover comida e com isso os mewnianos acabaram ficando mimados, exigiam dela toda hora comida, então a Sky teve a ideia de INVADIR AS TERRAS DOS MONSTROS PARA PLANTAR MILHO!!!
TODAS AS GUERRAS, PRECONCEITO E INIMIGOS EM MEWNI, ENTRE OS MEWNIANOS FOI CULPA DA SKYWINNE!! FOI IDEIA DELA!!
E tudo só piorou quando a filha caçula de Skywinne Solaria assumiu o trono, em categoria de melhores e piores rainhas de mewni Solaria pode ser considerada a PIOR ja que ela odiava os monstros e guerreava toda hora com eles, dizem que ela morreu em uma guerra e Eclipsa teve que assumir o trono ainda muito jovem assim como a Lua...
O reinado de Solaria foi uma das piores épocas para Mewni, porque ouve muitas guerras, muitas mortes, e ainda por cima os guerreiros Solarianos, que foram criados por ela, muitos dos Guerreiros morreram por causa do grande poder que usaram não aguentaram muito tempo, então a unica guerreira Solariana de Mewni a Mina Loveberry foi a unica sobrevivente do projeto Solariano..
Eclipsa, se envolveu com magia negra para poder criar um feitiço para destruir um imortal, que usou na guerra que ainda era presente mesmo depois da morte de Solaria, então esse feitiço ela usou para matar o pai do Tofee, nós vimos que essa mesma guerra continuou até o reinado de Lua...
Vamos aos fatos :
-Solaria morreu na guerra
-Eclipsa matou o pai de Tofee com o feitiço para destruir o imortal
-Tofee matou a mãe de Lua na guerra
- Lua usou o mesmo feitiço que Eclipsa usou para matar o pai de Tofee, tentou matar o mesmo, mas acabou indo em vão porque ela errou a mira e acabou acertando no dedo dele...
-Trocaram a Meteora pela Festivia
-Meteora/Hedionda sobreviveu durante muitos anos usando a magia das princesas que ficavam no Santa Olga para preservar a sua juventude
-Mina continuou a seguir o protocolo Solariano mesmo após a morte da criadora dele, rainha Solaria Butterflay
-Rhyna jogou um feitiço em Reinaldo para ele gostar de enigmas, mas acabou que o feitiço deu errado e ele ficou só a falar em enigmas
-Crescenta era muito mimada em relação a sua irmã e ao reino
-Solaria era uma sanguinária com os monstros...
-Eclipsa foi condenada a cristalização por mexer com magia negra e se envolver com um monstro
-Skywinne começou a guerra com os monstros
-Justin não assumiu o trono por nascer homem
-A alta comissão odeia monstros, e a Eclipsa principalmente o Rombullos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Explicação de Star vs as forças do mal
Fiksi RemajaA parte não contada das rainhas de Mewni....e bônus.... PS : Contém spoilers da série...