15

763 82 15
                                    


O dia 24 não poderia ter chegado mais rápido. Tinha acabado de aterrissar em Dallas e estava esperando ansiosamente o avião de Shawn pousar. Tínhamos 1h depois que ele chegasse, então iríamos almoçar.

- Jesus, Mila. O que deu em você? - Sandra disse.

- Eu...estou indo passar o Natal com o meu namorado.

- Namorado? Desde quando....? - ela perguntou incrédula.

- Desde...essa semana...- disse baixo.

- Bem...parabéns. Quem é o cara sortudo?

Logo que ela perguntou, vi Shawn saindo do terminal, e nada que saía da boca dela passava pelas minhas orelhas.

- Não...merda....você está fodendo com um piloto? - Alexa sussurrou e o rosto de Sandra ficou atônito.

- Alexa, eu juro por Deus...

Ela levantou as mãos em defesa.

- Vá pegar seu homem, mulher.

Eu andei até Shawn e ele abriu os braços.

- Hey..

Ele disse enquanto eu me afundava no seu peito. Sua essência era fresca, quente e familiar.

- Hey...- eu disse com a cabeça ainda no seu peito.

Iríamos almoçar no aeroporto, afinal o tempo era curto até o próximo voo.

- Senti sua falta. - ele disse bebendo seu refrigerante.

- Também senti...mas, eu posso dizer o quão nervosa estou por conhecer sua família?

- Não fique, por favor. - ele disse. Sua voz me assegurava e ele sorriu.

----

O voo parece que durou para sempre, mas finalmente depois que o último passageiro saiu, andamos até o terminal. De mãos dadas, descemos a escada rolante e fomos aguardar a irmã dele. Enquanto esperávamos, percebi que estava tremendo de frio.

- Meu Deus, tá congelando.

- Eu sei, aqui, pegue o meu casaco. - Shawn disse me passando a sua jaqueta.

Finalmente, um carro preto parou.

- Ah, aí está o meu outro amor. - ele riu. Corei porque assumi que quando ele disse "outro amor", significava que era o seu amor também.

- Esse carro é seu? - perguntei.

- Sim, mas nunca dirijo, obviamente.

Uma mulher de cabelos castanhos saiu do carro.

- Aaliyaahh! Tão bom te ver. - ele disse a abraçando.

- Oh meu Deus, Shawn. Juro por Deus que se vocês sumir por 4 meses de novo, eu vou chutar sua bunda.

- Me desculpe, não posso controlar o tempo. Hey..- ele se virou para mim - Essa é minha namorada, Camila.

Ouvir a sua voz dizendo que eu era sua namorada era incrível.

- Camila, é um prazer te conhecer. Shawn me disse muito sobre você. - ela disse e me puxou para um abraço.

- Eu também ouvi ótimas coisas sobre você. - falei.

Entramos no carro e fomos para a casa dela. Ver o céu de Portland era lindo.

- Deus, senti falta daqui. Camila, tenho que te levar em todos os caminhões de comida. Portland é conhecida por isso. - ele falou.

- Voodoo donuts está na minha lista, e um lugar chamado Cartlandia.

- Eu amo esse lugar...os melhores bagels você encontra lá. - Aaliyah disse - Shawn, Alexis está tão animada em te ver, você não tem ideia.

- Também estou animado para vê-la. - ele disse apertando minha mão.

Assim que saímos, percebi que isso era praticamente uma mansão. Era lindo. Puta merda.

Enquanto Shawn pegava nossas malas, eu disse a Aaliyah.

- Sua casa é linda.

- Obrigada. É um presente do Shawn. Eu disse a ele que um cartão de presentes era o suficiente, mas você o conhece.

QUÊ? Eu conhecia o Shawn? Ele comprou pra irmã uma casa? Jesus. O que mais eu não sabia?

- Vocês ficarão na casa de hóspedes do fundo. É basicamente um apartamento completo atrás da piscina, desde que Shawn saiu do seu apartamento, todas as suas coisas estão ali.

- Obrigada.

Quando entramos na casa, ouvi uma pequena voz.

- Tio Shawn!

Uma linda garotinha com olhos azuis e cabelos castanhos abraçou os joelhos de Shawn.

- Aí está a minha garota favorita.

- Sua namorada está literalmente em pé bem aqui, Shawn. - Aaliyah disse.

- Desculpa. - ele disse enquanto carregava sua sobrinha.

- Sem ofensas, ela pode ser sua favorita.

- Alexis, essa é Camila. Diga "Oi".

A menininha me olhou e escondeu o rosto no pescoço dele.

- Me desculpa, ela é assim com pessoas novas, ela vai se soltar. - Aaliyah falou.

Alexis sussurrou algo no ouvido de Shawn e eles subiram.

- Já volto, Lexi quer me mostrar algo.

Olhei ao meu redor e vi umas fotos de família. Vi uma em que Shawn estava com uma mulher. Ela estava no hospital e a cabeça dela estava raspada. Assumi que fosse a mãe dele.a

- Essa é Karen...antes de falecer. - Aaliyah falou.

- Shawn era tão pequeno...- disse triste encarando a foto. Notei que Shawn também estava careca.

- Sim, nunca a conheci, mas Shawn me fala alguma histórias. Quando Shawn estava na quimioterapia, Karen raspou a cabeça para dar apoio a ele, mas não muito tempo depois que ele foi diagnosticado, eles descobriram que ela tinha câncer no pâncreas e naquele momento...bem, estágio 4. As probabilidades dela eram ruins. Maldito câncer..

Meu coração foi parar no estômago e sentir meu sangue ir para o rosto.

- Me desculpa...você...você disse que Shawn estava na quimio?

Os olhos de Aaliyah se arregalaram.

- Oh...ele não...desculpa...não deveria ter...merda, por favor, não diga nada. Vou me calar agora. Aqui, me deixe levar essas malas. - Aaliyah assumiu que eu sabia. Quero dizer, quem não assumiria que a namorada dele não saberia algo.

Eu estava tonta por um momento e coloquei a mão na parede para me equilibrar. Shawn tem câncer? Melhor, teve câncer. Meu namorado teve câncer? Não sabia como me sentir. Por que ele não me disse? De repente, as coisas começaram a fazer sentido. Hannah mencionou que Chris estava em remissão antes de falecer. Talvez, assim que eles se conheceram. Shawn e Chris fazem quimio juntos...

Minha cabeça estava girando, mas tive que me controlar porque Shawn estava descendo as escadas com um papel em uma mão e a sobrinha na outra.

- Camila, olha. Lexi me desenhou. - era um desenho de Shawn, e era incrivelmente detalhista para uma criança de 5 anos. Ele estava com o seu uniforme - Ela não é talentosa? Aqui, vamos lá, vou te levar para nossa casa nos fundos.

Ainda estava tonta, e quando saímos, fui completamente surpreendida com um belo quintal. A piscina era linda e havia uma pequena área onde tinha uma banheira de hidromassagem. A casa de hóspedes era basicamente uma cozinha pequena, uma sala, um banheiro e um quarto. Ainda, as notícias que recebi voltaram a minha mente e pedi licença para ir ao banheiro.

Joguei uma água no rosto e tentei me recompor. Como ele não me disse que tinha câncer?

Plano de voo (Versão em PT) - ShawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora