Eu acordei com Shawn ao meu lado. Ele teve 24h difíceis. Dei um beijo na testa dele e se remexeu, coçando os olhos.
- Hey, amor, que horas são?
- 8H. Você tem que trabalhar hoje?
Ele assentiu e bocejou.
- Me desculpa pela noite passada...
- Por que está se desculpando?
- Eu quem deveria ser a pessoa cuidando de você, não ao contrário... - ele falou triste.
- Nós cuidamos um do outro... - acariciei o rosto dele com minha mão e ele beijou a palma dela.
Ele se sentou e colocou as mãos na minha barriga e beijou, como fazia todas as manhãs.
- Iremos cuidar uns dos outros. - ele repetiu.
Fomos para a casa principal e Aali estava na cozinha, fazendo ovos. Chris tinha Alex nos braços e Lexi estava colorindo na mesa.
- Onde está Adam?
- Está no quarto. Ele...não vai descer. - Aali parecia preocupada, assim como Shawn.
Já eram 11h e Adam não saiu do quarto. Aali bateu na porta e deixou um prato de comida. Minha mãe desceu e disse que o ouviu chorando. Eu olhei para Shawn, que suspirou. Ele me deu um beijo de despedida e foi trabalhar. Ele voltaria tarde e eu estava preocupada que quando ele voltasse, as coisas com Adam não tivessem melhorado.
Adam ficou no quarto o dia todo. Nós sabíamos que ele tinha comido, porque vimos o prato vazio.
Shawn chegou às 23h, me olhou, e eu sabia o que ele queria saber. Balancei a cabeça. Shawn suspirou e deitou na cama comigo.
Na manhã seguinte, Shawn disse que tentaria ajeitar a situação.
POV SHAWN
Bati na porta e não tive resposta. Abri e Adam estava sentado na cama, e ele congelou.
- Hey...como está? - Silêncio. Respirei fundo. - Ouça...eu sei que você não me conhece e eu não conheço você também, mas...eu gostaria, se você me desse uma chance. - Ele não respondeu. Me olhou com tristeza. - Sabe, eu estive em uma família adotiva também. Eles não foram legais comigo...
- O que aconteceu?
- Uma mulher incrível me salvou e então, vim morar com a minha irmã.
Ele assentiu.
- Não quero causar nenhum problema com você ou sua família. Eu posso ir embora...
- Não precisa. Pode ficar. Você gostaria de ficar? - Ele pensou e assentiu. - Eu estava indo caminhar, quer ir comigo?
Ele pensou de novo e assentiu. Andamos por um quarteirão e paramos no parque. Nos sentamos no banco e ficamos vendo as crianças brincarem.
- Eles...te machucaram?
Eu estava confuso com a pergunta dele, mas eu entendi depois. Olhei para ele e assenti. Ele olhou para o chão.
- A moça...que está grávida. É sua esposa?
Assenti e sorri, pensando em Camila.
- Ela é...
Ele não falou mais nada e voltamos para casa. Quando entramos, Aali e Camila faziam panquecas. Adam me olhou e eu assenti. Ele se sentou à mesa e Aali colocou as panquecas com um prato de bacon e salsichas. Percebi que ele não se moveu, então eu coloquei a comida no prato dele e ele devorou. A boca dele estava cheia, mas ele consegui falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plano de voo (Versão em PT) - Shawmila
FanfictionCamila, uma comissária de bordo de 21 anos prefere sua vida de solidão. Ela ama o seu trabalho, ama viajar. Estar em diferentes cidades toda semana, o que era exatamente o que ela queria, até que ela ganha muito mais do que esperava. Versão original...