Esse livro nasceu de um desejo muito profundo de mudança em minha vida, em março de 2020. Pandemia no auge, conflitos familiares, internos, de convivência, de relacionamentos, foi um momento onde muitos de nós paramos para refletir sobre a vida e as mudanças que ocorrem sem que controlemos.
Após escrever esse livro, cerca de dois meses depois tomei a decisão de sair de casa para seguir minha própria estrela. Com meus recém 20 anos decidi viver minha própria vida, me arriscando pelo mundo até então desconhecido para mim.
Confesso que naquele tempo eu sequer havia parado para pensar que o livro em si era uma preparação para o que viria adiante, nossos ancestrais sabem das coisas.
Agora 3 anos se passaram até então, e nessa nova edição de 2023 gostaria de deixar algumas impressões sobre a profundidade desse livro e o que tenho aprendido com ele.
As mudanças são inevitáveis, o universo possue uma dança própria e isso se reflete em tudo que esteja nele, obviamente é algo que aprendemos com o tempo, hoje posso dizer que valeu a pena escrever cada capítulo, pois ao lê-lo de novo percebo o quão simples foi minha intenção e o quão longe se projetou.
Aprendi que as mudanças não tem que ser fáceis, elas muitas vezes custarão nosso compromisso com nós mesmos, ao passar dos anos pude viver, amadurecer, observar, refletir e escrever, claro que cada ser terá o seu ritmo e esse é o ponto.
As vezes não estamos prontos ainda, na grande maioria das vezes é preciso que haja um trabalho interior, até que se abram as portas do coração e sejam derrubados nossos muros de defesa.
É essencial uma preparação, por isso antes de ler esse livro, experimente estar no presente, alie esses conselhos com suas práticas espirituais ou meditativas, para que haja ressonância com aquilo que deseja.
Esse livro por mais curto e simples que pareça ainda é um livro sobre espiritualidade, portanto leia com calma e se permita absorver a essência do livro.
Akauã de Cy