O universo possue uma lei imutável e essa lei chama-se evolução constante, ou seja, tudo o que existe no universo precisa evoluir, independente disso ou aquilo, precisa expandir, pulsar, fluir, através dos ciclos e assim por diante.
Se acomodar é a pior das escolhas que alguém pode fazer na vida, observe que a maioria se não todas as vezes em que a vida lhe deu um chacoalhão foi justamente nas vezes em que você se acomodou com algo, você acreditou que daquele jeito estava bom, por mais que não fosse do jeito que você queria, que aquele relacionamento era suficiente, independente se você não se sentia valorizado o suficiente, que aquele trabalho estava bom, por mais que você almejasse mais, tudo isso você acabou empurrando com a barriga e deu no que deu, sabe por que? Você se acomodou, mesmo sabendo que poderia fazer mais.
Entenda que, não nascemos para o bom, somente bom, nascemos para o melhor e quando nos sujeitamos ao básico, a zona de conforto, o universo sempre dará um jeito de nos tirar de lá, ele quer o melhor para nós, afinal somos unos com o universo, seria um grande desperdício criar um ser tão complexo, infinito e eterno, rico, para uma vida tão mesquinha e básica não acha?
A evolução virá, e se você não ousar mudar esse quadro, saindo da zona de conforto, ela lhe tirará daí, nem que seja a força, como costumam dizer, pelo amor ou pela dor, é assim que funciona.