Capítulo 3

223 69 226
                                    

— Maya!! —Vanusa chamou a amiga que estava chorando olhando para a rua.

— Me tira daqui. —Maya falou abraçando a amiga.

— Vem! — Vanusa puxou a amiga para entrarem em um táxi. Depois que deu o endereço do seu prédio abraçou Maya de novo.

— Pronto deita ai. — Vanusa falou ajudando a amiga a se acomodar no sofá. Ela tirou o suas sandálias e as da amiga.

— Vou preparar um miojo para você.

Maya é louca por miojo de frango só que a mãe dela não deixa entrar nada que não seja saudável. Por isso, Vanusa  guarda um estoque em casa para  amiga.

— Seu miojo, da Turma da Mônica, está pronto.

Vanusa falou colocando o prato de macarrão na mesa. Maya levantou do sofá e começou a comer.

—Espera, deixa eu fazer uma oração de agradecimento pela comida.

—Miojo nem é comida. — Maya questionou.

—Nossa!! Deve ter acontecido algo terrível para falar mal do seu precioso macarrão. 

—Tá bom. — Maya falou fazendo beicinho.

Senhor, obrigada por essa refeição que nunca venha faltar o alimento nas nossas dispensas. E que o senhor venha suprir a necessidade de que não tem o que comer. Amém.

— Posso comer agora?

—Pode. — Vanusa falou sorrindo.

—Você não vai comer miojo, não?

—Você sabe que eu não sou fã. Prefiro sardinha com arroz.

As duas comeram em silêncio.  Quando acabaram Vanusa lavou a louça e Maya continuou deitada no sofá.
Vanusa levantou os pés da amiga e sentou colocando-os no colo.

— Pronto. Já te alimentei, já deixei você chorar. Agora, me fala o que aconteceu?

Vanusa esperou porque sabia que a amiga não gostava de falar do seus sentimentos.

— O Ricardo estava na festa. Ele estava beijando outra mulher.

Maya começou a chorar de novamente.

— Eu sinto muito. Amiga você sabe que eu não aprovo esse relacionamento. E que ele não te merece e que Deus tem algo melhor para você.

— Amiga, eu sei mais eu não consigo largar ele. — Ela falou e voltou a chorar.

— Calma. Não chora. Vai ficar tudo bem.

Vanusa abraçou a Maya e começou a fazer círculos nas costas dela.
Porém, a amiga não parava de chorar. E começou a ficar nervosa como ser o ar faltasse aos seus pulmões e continuava a chorar.

— Vamos inspira e expira. — Vanusa orientava e Maya tentava, mas parecia que não conseguia.

Sem saber mais o que fazer para acalmar a amiga ela pegou o celular e ligou um louvor.

Quando, o louvor encheu o ambiente Maya foi se acalmando até que parou de chorar e ficou só ouvido a música que Vanusa colocou para repetir.

Obrigada, Espírito Santo. Por ter me dado a sabedoria de pôr esse louvor.

Obrigada!

— Eu não fiz nada. O Espírito Santo que te acalmou. Quer ir no culto comigo amanhã à noite?

—Quero.

Vanusa ficou radiante depois de tantos anos de amizade Maya nunca tinha aceitado. Ela abraçou a amiga e mandou ela tomar um banho separou um pijama depois ela também tomou banho e se vestiu para dormir. Mas antes de deitar juntou os vestidos e colocou em uma bolsa junto com as máscaras e joias e os sapatos em outra, para Maya levar.

No outro dia sete horas Vanusa levantou tomou um banho e se arrumou para a EBD, depois que acabou de tomar café ela escreveu um recado para amiga e colocou na geladeira.

Maya, fui para a Escola Bíblica Dominical. Não voltarei na hora do almoço. Fique a vontade. Mas vou voltar seis horas para nos arrumamos para o culto.
Ps. Esse barulho que você está ouvido é o despertador que eu programei para onze e meia. Ele está escondido atrás do sofá.
Se não você iria ficar deitada o dia inteiro. Bjs Vanusa

Oi, pessoal!
O que vocês estão achando?
Eu ia fazer esse capítulo com o  encontro da Vanusa e do André, mas senti que deveria fazer um momento das amigas.
O próximo vai ser o encontro.
Não esqueçam de votar. 🌠

Por Trás Da MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora