Capítulo 6

194 61 361
                                    

Vanussa narrado.

1° Sábado: Cheguei no parque na hora marcada e vi André sentado com a cabeça apoiada nas mãos. Ele estava com calça social, camisa branca dobrada até os cotovelos e sapato.
Assim que cheguei mais perto ele levantou a cabeça e me viu.

— Oi. — Falou com um sorriso amarelo.

— Oi. — Respondi meio sem graça.

Ele ficou em silêncio e olhou para o lago. Fiquei parada sem saber o que fazer.

— Desculpa eu estou meio estressado por causa do trabalho.

— Tudo bem. Se quiser a gente marca outro dia.

— Não. Quer andar comigo de bicicleta? Eu sempre faço isso para me desestressar.

—Claro. Tem tanto tempo que eu não faço isso.

Eu estava de calça jeans e uma blusa vermelha e sapatilha berge.

— Vamos ninguém esquece.

Alugamos duas bicicletas e ficamos andando em um silêncio confortável diferente daquele de quando eu cheguei. Depois de mais de uma hora andando paramos para beber uma água de coco.

Uau! Como esse homem estava estressado estou morta de cansada.

 — Cinderela, você tem namorado? —
Quase engasguei com a água.

— Não. Eu estou esperando em Deus e você?

Ele demorou muito para me responder. Para falar a verdade eu nem tinha pensado que ele tinha. Ele me olhava de um jeito tão intenso. Não tinha um anel. Será que ele tem?!

Ah, Senhor, eu sou uma doida.

— Não. Eu já namorei, mas não tenho cabeça para isso.

As palavras dele me pegaram de surpresa.

— Por quê?

— Não quero responder isso agora. Mas quero dizer que a sua amizade e muito importante para mim.

— Tudo bem. Digo o mesmo a respeito da sua amizade.

— Eu preciso ir.

— Já?

— Sim.

— Você volta amanhã?

— Não posso. Tenho compromissos na igreja.

— No próximo sábado, então?

— Combinado. —Falei dando sinal para o táxi.

2° Sábado:

Eu sei que depois daquela conversa estranha sobre ele não querer namorar eu deveria me afastar. Porém eu não consigo, sinto que ele precisa de mim.

Senhor, guarda o meu coração. Que eu não venha criar expectativas sem futuro. E eu venha ajuda-lo a curar as feridas que possui, porque ninguém se fecha para o amor sem motivos.

Por Trás Da MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora