Epílogo

190 53 233
                                    


Vanusa narrando

📆 4 meses depois 📆

Depois da dança na chuva. André combinou que iria a casa dos meus pais no outro dia. Primeiro ele gostaria de falar com os pais dele sobre as suas decisões.

Quando é a vontade de Deus tudo dá certo o almoço na casa dos meus pais foi maravilhoso. Os meus pais o receberam como filho.
Porém, nem tudo é perfeito lembra daquela senhora que eu quase derrubei as bolsas?

😬

Então, ela era a Mãe do André.
Meu plano de ter um relacionamento de nora e sogra como o da Rute e Noemi foi por água a baixo.

Dona Morgana, a mãe do André, não foi com a minha cara ela demorou um mês para acreditar. Ela só aceitou quando o senhor Augusto, o pai do André, teve uma conversa séria com ela.  A partir desse dia ela começou a me "aceitar".

— Filha.

Meu pai me tirou dos meus pensamentos. Olhei através do espelho ele parado na porta com os olhos marejados me admirando.

— Você está tão linda neste vestido de noiva.

Meu vestido era  todo rendado, porém, sem muito volume. Meu peteando era simples com um efeite de flores. Simplesmente perfeito.

— Obrigada, pai. Se o senhor começar a chorar eu também vou.

— Não faça isso, vai estragar a maquiagem. — Ele falou rindo — Queremos ver uma noiva e não um panda.

— Pai! — fingi uma falsa indignação.

Apesar da maquiagem ser a prova d'água. Eu que não ia fazer o teste. Do jeito que sou desastrada.

— Marta estaria chorando de alegria e vocês duas seriam dois pandas felizes.

— Minha mãe estaria orgulhosa, não é, pai?

— Muito. Assim como eu e a Cassia estamos. — Falou segurado as minhas mãos com carinho.

— Vanusa, vamos para o seu grande dia?

O casamento seria no jardim da casa dos meus pais. Eles moram numa propriedade rural perto da cidade que moro.

Enquanto, eu ia caminhando em direção ao André que me olhava com um brilho no olhar que me fez senti a mulher mais amada do mundo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto, eu ia caminhando em direção ao André que me olhava com um brilho no olhar que me fez senti a mulher mais amada do mundo.Meu coração parecia que iria explodir de tanta felicidade.

Vi Maya em um lindo vestido longo roxo. Minha amiga está esperando o resultado do vestibular para voltar a fazer faculdade. Ao lado dela estava o Arthur bom sei que ele não gosta muito de mim. Mas, Fiquei feliz que ele tenha aceitado o pedido do André para que fosse nosso padrinho. Sinceramente, já liberei perdão no meu coração para ele.

Observei que todas as professoras e alguns funcionários que trabalham comigo estavam presente. Sou diretora na escola em frente a minha casa.

Até o senhor Agenor veio.
Na portaria que é bom nunca ficava, mas não perde uma festa.

Eu não podia está mais feliz cercada de pessoas que amo. Meu pai deu um abraço no André me entregou a ele.

Fiquei muito feliz do André ter aceitado que o meu pai fizesse a cerimônia. Já que além de pai e meu pastor, só não sei como ele vai consegui porque está quase se desmanchando em lágrimas.

O meu pai começou a cerimônia:

—Estamos hoje aqui reunidos para celebrar a demonstração pública do amor do André e Vanusa. O casamento e uma aliança de fidelidade, amor, aceitação. O casamento é um milagre triplo. É um milagre biológico, onde dois se tornam uma só carne; social, por meio dessa união duas famílias se unem e principalmente um milagre espiritual,  pois através da forma de se relacionarem dentro do casamento retrata a união de Cristo e, sua noiva, a Igreja. O amor e uma bênção. Meus filhos quando houver algum problema conjugal use ele para fortalecer e renovar o compromisso de vocês. Vocês já aprenderam as duas lições mais importante do casamento: o perdão e falar a verdade. Sejam felizes.  — Piscou para mim — As alianças, por favor.

Uma aluna minha entrou com as alianças.

— André Vasconcelo, você aceita Vanusa Peres como sua legítima esposa?

— Sim.  — Respondeu com aquele sorriso que eu amo.

— Vanusa Peres, você aceita André Vasconcelo como seu legítimo esposo?

—Sim.

O pastor pegou a aliança menor e entregou para o André em seguida me entregou a maior e falou uma fase para repetimos.

André foi primeiro:

—Vanusa... — disse colocando a aliança no meu dedo — eu te recebo como minha esposa prometo amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na probreza até que a morte nos separe.

Depois foi a minha vez.

—André... — disse colocando no dedo anelar dele a aliança. — eu te recebo como meu esposo prometo amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na probreza até que a morte nos separe.

—André e Vanusa, como ministro do evangelho eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

André se aproximou de mim e sussurrou:

— Eu sou da minha amada. Eu te amo!
—Sussurrei de volta:

—Eu sou do meu amado. Eu te amo!

Ele me beijou.

Lembra daquela sensação de completude que eu sentia quando ele tocava a minha mão?  Então, durante  o beijo essa  sensação foi completa. Quando o beijo. Acabou André me girou no ar.

— Eu te amo, Vanusa. — Ele gritou enquanto eu girava.

— Eu também te amo, André. — Eu gritei em resposta.

😢Acabou😍
💯
O que vocês acharam?
Obrigada por ter lido.
😇Fiquem com Deus. 😇
👋😘

Por Trás Da MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora