- Rafa... Rafa.
Abrindo os olhos devagar, Rafael ve que sua madrinha estava cutucando.
- oi... Sonolento
- eu já tô saindo,tô atrasada,mas eu volto na hora do almoço pra arrumar as malas.
- tá bom.
- tá até mais tarde. Conversam os dois em meio a chochicos e Estela vai trabalhar.
Rafa se levanta devagar para não acordar os pequenos, foi pro banheiro lavar o rosto e depois pra cozinha preparar o café da manhã. Rafa em alguns minutos começar a sentir algo quente em sua perna.
- o que foi Ju?
A menina não responde e Rafa a pega no colo. - mas é manhosa. A garotinha continua quieta.
Rafa termina de preparar o café e coloca seu prato e o de Júlia. - come tá.
Rafa deixa a menina sentada na mesa e vai até seu quarto, Matheus ainda dormia, depois de trocar a calça do pijama ele volta para a cozinha onde Julia estava colocando o prato na pia.
- deixa aí que eu lavo,vai pra sala assistir algum desenho.
A menina caminha em sua direção e se senta em seu colo. - o que foi Julia? Tá tudo bem?
Julia acena com a cabeça. - eu só quero ficar com você maninho.
- tá bom sua coisinha. Beija a garotinha. - vai tirar essa fralda molhada pro seu irmão não ficar te aborrecendo.
- tá bom. Diz a menina caminhando até o banheiro.
- bom... Dia...
- acordou cedo dessa vez em
- o que tem pro café? Pergunta o garoto totalmente sonolento sentando na mesa.
- tem ovos mechidos, presunto, queijo e pão.
Rafael se levanta e lavo o seu e o prato de Júlia. Matheus escolhe o que queria e começa a comer.
- maninho! Diz a garota do quarto.
- a bebezinha tá chamando. Rafa caminha até o quarto. - nem começa, ouviu.
Rafa anda e chega no quarto de Júlia. - o que foi Ju?
A garota toda timida se aproxima de Rafa - o que foi pequena?
A garota tenta dizer,mas não conseguia falar, Rafa se senta na cama e a pega no colo. - fala o que é.
- eu... Queria que... Você pode...
- o que Julia?
- eu queria... Usar... Você pode me colocar em...
- continua. Diz olhando carinhosamente para a garotinha tímida em seus braços.
- posso usar outra... Fralda? Diz escondendo o rosto com as mãos.
- por que?
- eu gosto de usá-las a noite e queria saber se posso usar uma agora também.
- eu não sei, é que a sua mãe pode achar ruim e reclamar comigo depois. Falando e vendo o rosto de Júlia ficar triste.
- tá bom. Diz a garotinha saindo de seus braços e indo se trocar,mas Rafa segura sua mão.
- tá bom,mas quando a tia chegar eu vou falar com ela.
- tá. Diz a garotinha animada dando saltinhos.
Rafa tira o pijama e a deita na cama, ele pega as coisas para colocar a fralda e começa a passar a pomada,joga um pouco de talco e pega outra fralda no pacote e põe em Julia, fechando com as fitas, depois ele a levanta e vai até o armário. - quer vestir o que?
- não sei.
- já sei. Diz Rafa pegando uma blusa branca e colocando em Júlia. - pronto, assim eu posso ver se você fez xixi e se quiser te trocar depois.
A garotinha pula e abraça Rafael - obrigado por ser o irmão mais legal do mundo.
- de nada, agora vai assistir seus desenhos que eu vou trabalhar.
Indo para seu quarto trabalhar, quando estava quase pra começar.
- me dá Matheus!
- eu cheguei primeiro. Rafael chega na sala. - o que tá acontecendo aqui?
- eu tava assistindo e essa bebezinha veio tentar o controle de mim!
- é mentira, eu tava assistindo e ele tomou o controle da minha mão!
- bebezona mentirosa! Nem consegue dormir sem fazer xixi e agora fica aí andando de fralda pela casa.
Julia da um tampa de raiva na cara de Matheus. - sua idiota. E Matheus morde o braço de Júlia.
- parou os dois! E Rafa separa a briga - Matheus pro quarto agora.
- por que? Ela que começou!
- mentira. - Rafa interrompe. - não importa quem começou, eu a sua mãe já te falamos pra parar de ficar zombando da sua irmã por causa das fraldas, agora vai.
- é sempre eu,tudo eu. Ele entra no quarto e bate a porta.
- deixa eu ver esse braço - Rafa pega o braço de Júlia, ele pega um pouco de remédio no armário e passa. - melhor?
- uhum.
- agora vai pro seu quarto.
- mas Rafa.
- sem mas, apenas vá. E todos ficam em seus quarto e Rafael começa a gravar, depois que termina ele vai até o quarto de Matheus.
- posso entrar?
- não. Mas Rafa entra do mesmo jeito. - por que perguntou se ia entrar?
- apenas pra ser educado, coisa que você não está sendo,mas enfim.
Rafa se senta do lado Matheus em sua cama. - conta pra mim, o que que acontecendo.
- como assim? O garoto olha curioso.
- eu não sei,me diz você, não consegue ficar um minuto perto da sua irmã sem ficar chateando ela.
- veio aqui pra falar comigo ou me pedir pra parar com isso?
- pra conversar porque assim você para de chatear ela.
- é sempre ela. Mamãe tinha falado que ela ia usar fraldas a noite,mas ela faz charminho e você põe uma nela.
- isso eu resolve depois com a sua mãe...
- vocês fazem tudo o que ela pede e quando algo a chateia vocês ficando tentando resolver...
- tá bom, eu já entendi, pode sair do quarto e ir assistir TV.
Rafa sai do quarto e entra no de Júlia,ela estava deitada,virada pra parede. Rafa se senta do seu lado.
- oi
- oi... Sentando na cama.
- por que você bateu no Matheus.
- eu não queria,mas ele não para de chamar de bebê por causa da fralda.
- entendo,mas não foi certo o que você fez.
- eu sei...
- tá bom, o Matheus tá na sala assistindo, você pode ir lá pedir desculpas e ficar lá.
Os dois saem do quarto e Rafa volta para o seu.
- Matheus?
- o que?
- me desculpa por ter batido em você?
- não quero saber das suas desculpas.
- mas o Rafa...
- eu não ligo,sai daqui.
E Julia corre do quarto de Rafa.
- ei ei, por que tá chorando?
- eu pedi desculpa pro Matheus e ele não aceitou. Diz a menininha chorando.
- tudo bem, tudo bem,você fez o certo, fica aqui comigo tá bom. Diz Rafael pegando a pequena e colocando em seu colo.
- tá.
- você fez xixi?
- uhum.
Rafael leva a pequena pra sua cama e a deita e tira a fralda molhada. - eu vou botar outra mais tarde pode ser?
- tá...
- tá bom vai lá pegar algo pra vestir e vem pra cá que eu te ajuda a colocar. Ela anda depois de levar um tapinha no bumbum de Rafa.
Em alguns minutos ela estava vestida,deitada no colo de Rafael.
- oi cheguei!
Eles caminham até a sala.
- oi mãe.
- oi mamãe. Corre Julia pulando sobre Estela.
- tudo certo Rafa? Os pequenos olham pro rosto de Rafael.
- podemos falar na cozinha. Ele caminham até lá deixando Julia e Matheus na sala. - se ele dizer alguma coisa e mamãe brigar comigo, você me paga.
Na cozinha.
- o que foi dessa vez?
- eu coloquei os dois de castigo
- por que?
- os dois estavam discutindo na sala por causa da TV, ai o Matheus falou das fraldas da Júlia que deu um tapa na cara dele e em resposta ele mordeu a Júlia.
- eu não acredito...
- e tem mais uma coisa da Júlia.
- o que?
- ela pediu pra usar outra fralda depois que tirou a que usou a noite. - e você pós?
- sim...
- eu te disse pra não fazer todos os gostos dela.
- eu sei,eu sei desculpa,mas se não fosse isso eu não teria uma ideia do por que o Matheus tá tão chato.
- tá, o que acha que é.
E Rafael explica o que pode ser e como poderia resolver e pede a permissão de Estela.
- se funcionar, acho que vale a pena.
- tá eu vou tentar fazer isso até a senhora voltar.
- tá, deixa eu pedir o almoço e preparar as minhas malas.
- quando que a senhora vai?
- as 02:00 da tarde,mas só vou chegar por lá umas 08:30 da noite.
Ela pega o telefone e liga pra um restaurante fazendo um pedido da entrega do almoço. Depois de desligar ela vai pro quarto e começa arrumar a mala, Rafael ainda estava na cozinha e Julia se aproxima devagar. - você contou pra ela?
- contei.
- e o que ela disse?
- nada demais,quer que eu peça pra ela pra você poder usar outra fralda?
- não quero que ela brigue comigo.
- mas você quer?
Ela apenas acena com a cabeça e Rafael vai até o quarto da madrinha. - ela pode usar outra fralda?
- eu não queria que ela se acostumasse com isso,mas tudo bem.
Ele volta pra cozinha e pega Julia no colo e vai até seu quarto e a deita na cama.
- ela deixou?
- sim.
Por fora ela parecia tímida,mas por dentro Julia estava muito feliz.
Rafa estava terminando de colocar a fralda. - quer usar alguma coisa por cima da fralda?
- não.
- tá bom
E novamente Júlia estava apenas de fralda e com uma blusa. O almoço tinha chegado me todos estavam comendo.
- gente eu vou precisar viajar durante o fim de semana.
- quando que a senhora vai? Diz Matheus curioso
- eu vou agora tarde e volto segunda bem cedinho.
- eu não quero ficar o fim de semana sem você!
- você já ficou outras vezes meu amor, o Rafa vai tomar conta de você, não é?
- claro, se preocupa não.
Todos terminam de comer e esperam a hora de Estela ir.
O táxi chega. - eu já vou indo.
- eu vou sentir saudades mamãe. Julia a abraça e chora.
- eu sei meu amorzinho,mas a mamãe volta logo tá bom. Matheus nada de desobedecer o Rafa ou brigar com a sua irmã.
- tá bom.
- cuida bem dos meus amores ta e eu deixei um dinheiro no meu quarto caso precisa comprar alguma coisa e outro pra comprar as fraldas da Júlia que estão acabando
- tá bom, tchau tia. E ela sai pela porta e entra no táxi.
E Matheus volta pro sofá e continua assistindo TV. Miguel se senta também com Julia no colo.
- o que vocês acham de irmos no cinema mais tarde?
- eu quero! Julia diz contente - e você Matheus?
- pode ser.
Ele ficam assistindo TV a hora de irem pro cinema, chegando lá eles assistem o filme,depois de se divertirem com o filme,passeiam um pouco pelo shopping e voltam pra casa.
- beleza todo mundo pro banheiro pra tomar um banho que eu vou fazer o jantar.
- Rafa da banho em mim?
- tá bom coisinha.
Ele leva Julia pro banheiro e tira sua roupa.
- o que você quer comer?
- não sei.
Ele abre o chuveiro e lhe dá um banho. Depois de saírem do banheiro e vestir Julia com outra fralda e o pijama,Rafa vai pra cozinha e prepara o jantar, depois de alguns minutos.
- venham comer! Todos se juntam na cozinha e Rafa põe a refeição de cada um na mesa e começam a comer.
- acabei. E Julia coloca seu prato na pia e vai pra sala assistir TV
- já tomou banho Matheus?
- não.
- quer que eu te dê banho igual ontem bebezinho?
- claro aí você põe uma das fraldas da Júlia em mim. É claro que não!
- tá bom relaxa, mas parecia que você estava gostando. Olhando para o rosto vermelho do garoto. Vou perguntar de novo : quer que eu te dê banho?
Ele não diz uma palavra,mas bem devagarinho ele acena com a cabeça. - então me espera já lá dentro.
Depois de recolher os pratos e lava los. Rafa se dirige ao banheiro com Matheus já despido, ele abre o chuveiro e lhe dá banho, depois de esfrega lo bem,ele fecha e enxuga o menino, enrola ele na toalha e o leva pro quarto e o deita na cama, vai até seu armário e pega o pijama dele e as coisas que usava pra colar a fralda em Júlia.
- o que vai fazer?
- o que você pediu.
O garoto assustado se senta na cama. - eu tava brincando.
- sério? Não parecia, relaxa e apenas me deixe fazer, tá bom.
O garoto não diz uma palavra,Rafael passa a pomada, joga um pouco de talco e levanta as pernas de Matheus e passa a fralda por baixo, e finaliza colocando as fitas e levantando o garoto. Matheus estava com um misto de sentimentos e não sabia o que falar até Rafael dizer. - acho que você pode dormir assim hoje.
- não... Eu quero usar o meu pijama... Por favor...
Rafael esfrega a cabeça de Matheus. - eu tô brincando. E lhe ajuda a por o pijama,depois eles se reúnem e ficam na sala até a hora de dormir.
- Rafa... Tô com sono...
- fica aí que eu vou colocar a sua irmã na cama. E Rafael pega Júlia no colo e a leva pro quarto e a deita na cama.
- boa noite meu amorzinho, qualquer coisa é só me chamar viu.
Júlia acena com a cabeça e dorme,Rafa volta pra sala e se senta no sofá. - o que tá achando de usar fralda?
- eu não sei, não está muito legal.
- vem cá se sentar no meu colo. Falando de um jeito doce e abrindo os braços.
Pouco a pouco Matheus chega mais e mais perto de Rafael e se deita no seu colo.
- por que tá fazendo isso?
Olhando para Matheus com um olhar doce - por que eu e a sua mãe queremos saber o que tá acontecendo com você pra ter ficado tão...
- chato?
- eu ia falar insuportável,mas acho que serve. Os dois começam a rir
- se quiser pode dormir comigo essa noite.
- eu... Quero...
Depois de algum tempo,Matheus acaba dormindo e Rafael o leva pro quarto e o deita na cama e se deita também. Mas antes que fosse dormir ele vê Julia na porta assustada. - o que foi Júlia?
- posso dormir com você até a mamãe voltar?
- pode,mas nada de baderna.
E eles dormem igual a noite anterior.Continua...
Espero que gostem desse capítulo e dessa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha madrinha
Short StoryRafael foi morar com sua madrinha,estela e seus dois filhos ,Julia e Matheus