Rafael estava dormindo e começou a ouvir alguém chorando, ele olhou pensando que fosse Julia,mas não era, Matheus estava chorando baixinho,mas foi suficiente. - o que que foi pequeno?
Matheus se assustou e ficou com medo por ter acordado Rafael. - Rafa... Ele se agarra em Rafael.
- ei o que foi?
Mas ele não responde. - vamos sair do quarto pra não acordar a sua irmã tá... Rafael segura Matheus e vai pra cozinha e só senta no balcão. - o que foi? Um pesadelo?
Ele acena com a cabeça. - eu tô com medo Rafa...
- ei tudo bem,tudo bem tá eu tô com você... Vem cá.
Pega o menino no colo e o leva pro seu quarto. - deixa eu ir lá no meu quarto pegar as coisas pra te trocar, tá bom.
- uhum.
Rafael vai até seu quarto,pegas as coisas e volta pro de Matheus,ele abaixa a calça do menino e tira a fralda molhada.
- quer me contar o sonho.
- não... Não...
- ei tudo bem,tudo bem, se quiser contar vai se sentir melhor tá legal,se não quiser tudo bem,eu fico com você até você dormir,tá legal.
- tá bom... Eu estava no parque de diversões,você e a Júlia não queriam ir de novo,eu fui sozinho,a única coisa que tinha era a tenda do circo,eu entrei e só tinha o show dos palhaços,eles queriam que eu participasse,eu disse que não e eles me forçaram a participar,tiraram sarro da mim... Ele não consegue terminar e volta a chorar.
Rafael tinha terminado de trocar a fralda,puxou a calça de volta e pegou o menino no colo e ficou tentando acalma lo por algum tempo.
Depois de algum tempo, ele para. - tá melhor?
- uhum.
- vamo dormir, tá tarde e de manhã a sua mãe tá aí.
- será... Será que ela vai ficar brava por causa das fraldas? Diz o garoto tímido.
- se você fizer esse rostinho fofo quem sabe ela deixa, vamos dormir.
Ele coloca o menino no chão e caminham até o quarto. Rafael se deita e o garoto manhoso optou por se deitar por cima dele. - eu tenho dois bebês aqui,que coisa mais fofa.
Ele abraça Matheus e Julia e eles dormem. Algumas horas depois, Rafael estava na cozinha e os pequenos estavam na sala ainda de pijama.
- Rafa acho que a mamãe chegou. Ele caminha até a sala. - eu ouvi um carro parando.
Eles esperam ansiosos e Estela entra pela porta. - GENTE, CHEGUEI!!
- mamãe! Julia corre e pula sobre sua mãe. - eu senti tanta saudade.
- eu também senti meu amorzinho... Rafa.
Eles se abraçam. - como foi o fim de semana?
- foi ótimo,eles se comportaram muito bem.
- que bom. Matheus estava meio retraído,afastado deles. - e o meu menininho, tá como? Vem dar uma abraça na mãe.
Ele se aproxima devagar e abraça sua mãe. - senti saudades. - eu também, meu menininho.
Eles se abraçam com força. - o Matheus tem uma coisa pra falar pra gente, não tem Matheus?
Ele se aproxima do ouvido de Rafael - eu pensei que você fosse falar das fraldas?
- eu vou,mas não é disso o que estou falando.
- o que foi?
Matheus fica todo tímido e vermelho.
- mãe, Júlia, Rafa eu... E... Eu... Queria pedir desculpas,nesses últimos meses eu fui muito difícil e muito chato com todos vocês,fiz coisas,disse coisas que não deveria, eu não mereço vocês,o Rafa me ajudou muito a ser melhor,eu espero que me perdoem... Diz com lágrimas nós olhos.
- eu já te perdoei theu. Júlia o abraça.
- eu não sabia o que estava acontecendo e pedi pro Rafa ir descobrir e... Chegar em casa sabendo que meu menino está bem e feliz de novo, eu não poderia pedir uma recepção melhor. Estela abraça Matheus.
- Rafa?
- acho... Que esse momento é mais de vocês.
- mas... Você é meu irmão mais velho Rafa. Diz o garoto totalmente tímido.
- bom então... Deixa eu abraçar esse pequeno também!
Eles ficam abraçados durante algum tempo. - eu tenho que guardar as coisas,e Rafa vem comigo que quero falar com você em particular.
Os pequenos voltam a assistir TV e eles seguem para o quarto de Estela.
- aparentemente o Matheus está muito melhor, obrigado.
- não tem que agradecer,eu só tive que fazer uma ou duas coisas.
- e o que seriam?
- bom... Fazer lo usar fraldas de novo e tirar ele da mãos de alguns meninos brigões.
- então ele está?
- sim, os dois.
- não posso dizer que gosto muito da ideia,mas...
- mas?
- como soube que ia funcionar e ia saber que ele iria aceitar?
- eu testei uma noite antes da senhora ir viajar e perguntei,ele me contou que perguntou a senhora se poderia usar uma das da Júlia,a senhora negou e quando ele forçou a senhora brigou.
- tudo bem, espero que isso não cause nenhum problema pra ele.
- qualquer coisa eu resolvo.
Estela se aproxima de Rafael.
- sabe, mesmo não sendo a sua mãe eu tenho muito orgulho de você meu filho.
- obrigado tia.
- eu estava até pensando... Acho que vou colocar uma fralda em você também.
Eles se olham e começam a rir. Algumas horas depois Rafael estava em seu quarto terminando de gravar e Matheus entrou.
- Rafa...
- fala.
- pode me trocar?
- eu tô meio ocupado agora,pede pra sua mãe.
- eu... Tô com vergonha de pedir isso a ela.
Rafael da uma pausa. - você tem que ir pequeno, eu fiz o que você me pediu pra falar com ela,agora você tem que ir lá, se ela dizer que não pode,você volta tá bom.
- tá...
Matheus caminha timidamente até a cozinha onde sua mãe estava.
- ma... mãe
- oi querido.
- a senhora... É...
- o que?
- a senhora... Pode me... Trocar?
Estela dá um sorriso e pega na mão do menino e leva pro quarto e o deita na cama, tirou a bermuda que ele estava usando e a fralda molhada e jogou no lixo,pegou alguns lenços umidecidos e limpou,passou um pouco de pomada, jogou um pouco de talco e levantou as pernas dele, passou a fralda por baixo dele e prendeu as fitas. - prontinho.
- obrigado. Diz totalmente tímido se levantando.
- não precisa ficar com vergonha tá.
Ele apenas acenou com a cabeça e Estela o beijou e voltou para a cozinha. Algum tempo depois,Estela,Julia e Matheus estavam na sala assistindo ao filme,Rafael sai do quarto e se dirige até o sofá e senta.
- terminou o trabalho?
- sim,finalmente.
Matheus com muita vergonha engatinhou até Rafael apenas de fralda e se sentou em seu colo.
- o meu menininho é um bebezinho muito fofo.
Ele com muita vergonha se encolhe nos braços de Rafael. - já tá quase na hora de dormir né.
- verdade. Já que você cuidou deles o fim de semana deixa que arrumo eles e os coloco na cama.
- tá legal.
- então vamos pro banheiro tomar um banho?
- deixa eu terminar de assistir o filme? Por favor. Diz Julia fazendo uma cara muito fofa e doce.
- ta bem,mas até ele acabar
Eles continuam assistindo e depois de alguns minutos ele acaba. - agora vamos.
Estela pega Júlia e a leva pro banheiro. - por que não vai tomar banho com a sua irmã?
- eu tô com vergonha. Diz Matheus encolhido nós braços de Rafael.
Ele senta Matheus do seu lado e o olha com um rosto sério. - o que que tá acontecendo?
- como assim?
- desde que sua mãe voltou,você está mais retraído e quieto do que antes dela viajar. O que é medo? Vergonha? Ela é sua mãe,não um dos meninos do parque caramba, ela tá tentando aceitar essa situação de vocês agora por minha causa,então para de tentar fazer a situação ficar mais difícil.
Matheus não sabia o que dizer. - tem certeza de que está tudo bem? Olhando para baixo.
- eu tenho,mas se não acreditar faça como fez no fim de semana e deixe acontecer.
Matheus se levanta do sofá e caminha até o banheiro, Estela já tinha terminado de dar banho em Júlia. - eu ia te buscar agora.
- não precisava.
Depois de alguns minutos estavam todos prontos pra dormir e Rafael estava indo pegar as mamadeiras dos pequenos,Matheus estava em seu quarto com Estela. - eu comprei um pijama novo pra vocês, a sua irmã já está usando,você quer que eu te ajude a colocar?
- quero.
Matheus já usava um pijama comum bem antigo com calça e camisa comprida, o novo era uma bermuda e uma camiseta do desenho que ele gostava. Estela ajudou o menino a se vestir. - pronto, a fralda faz um grande volume e uma parte dela ficou pra fora.
- tudo bem, o que a senhora achou?
Estela dá um sorriso e olha carinhosamente pra Matheus. - ficou muito fofo meu amor. Matheus se senta em seu colo e Estela o enche de beijinhos.
- que bom que meu bebezinho está bem de novo.
- a senhora me desculpa por tudo?
- desculpo se fizer uma coisa.
- o que?
- deixar eu te mimar um pouquinho meu amorzinho. Ela começa a fazer cócegas em Matheus, o enche de beijos e o abraça muito.
- eu esperei pra ver essa cena.
- é a mamadeira do Matheus?
- sim. Rafael entrega pra Matheus. - a mamãe pode dar ela pra você?
- é o que eu mais quero. Matheus olha pra sua mãe com um belo sorriso no rosto. - esse menino pode ter 8 anos, mas mais parece que tem 2,é muito fofo.
Estela pega a mamadeira e começa a dar para Matheus,em alguns minutos ele já estava dormindo e terminou a mamadeira. - coloca isso aqui no boca dele. E Rafael entrega a chupeta e Estela coloca na boca de Matheus,eles saem do quarto e fecham a porta.
- eu não sei o que você fez nesse fim de semana,mas ele está melhor do que eu pensava.
- tudo o que ele precisava era amor e um pouco mais de atenção e compreensão.
Eles se abraçam e vão prós seus quartos. Algum tempo depois,Estela começa a ouvir alguns barulhos vindo da cozinha, ela caminha devagar e vê uma luz e ao chegar vê que Rafael estava lá.
- Rafa... É quase 01:00 da manhã.
- eu sei.
- não podia fazer seu lanche sem barulho, vai acordar os pequenos...
- a gente já acordou. - o que tá acontecendo? Os pequenos coçam os olhos de sono.
- eu não sei,eu acordei com alguns barulhos e vim ver.
Estela olha perplexa e curiosa. - não foi você?
- não.
Os três se olham e encaram Rafael. - não fui eu, juro.
- tá...
- talvez tenha sido um rato, não sei.
Julia e Matheus se agarram na perna de Estela. - mamãe tô com medo.
- venham pra cama,da uma olhada aí, por favor Rafa. E leva os pequenos pro seu quarto.
Rafael continua olhando,mas não encontra nada,apenas alguns pacotes e sacos abertos,migalhas espelhadas, ele vai até o quarto de Estela.
- eu não sei,mas acho que foi um rato mesmo.
- se for o caso eu compro veneno amanhã.
- tá. Ele tá atrás de você tia.
Estela tinha muito medo de rato e pulou da cama gritando, Rafael não se segura e começa a rir descontroladamente.
- nossa Rafael,que sem graça, que idiota.
- não...achei...até...eles...tão...rindo.
Julia e Matheus estava rindo muito do modo que sua mãe reagiu. Rafael para de rir.
- tá bom gente, vamos dormir que já tá tarde.
- é melhor mesmo,depois desse susto.
- mamãe eu e o Matheus podemos dormir com você?
- o que foi querida?
- é que a gente ficou com medo dos barulhos na cozinha. Diz Matheus abraçando a irmã.
- tudo bem.
Eles se deitam e Rafael apaga a luz.
- eu vou pro meu quarto,qualquer coisa de novo eu dou uma olhada.
- tá bom, boa noite.
- boa noite.
E eles vão dormir.Continua...
Espero que tenham gostado,eu estou gostando muito de ver o feedback de vocês,comentem o que estão achando e aguardem o próximo capítulo, esse ficou mais curto e fica por aqui... E desculpem qualquer esconde ortografia nessa ou mas outras historias
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha madrinha
Historia CortaRafael foi morar com sua madrinha,estela e seus dois filhos ,Julia e Matheus