capítulo 9 - sexta

623 31 2
                                    

Rafael acordou muito empolgado no dia seguinte,todos ainda estavam dormindo,ele tomou um banho,trocou de roupa e foi preparar o café da manhã,depois de pronto voltou pro seu quarto.
- meninas,vamos tomar o café... Fala baixinho docemente.
Aos poucos as meninas vão despertando e abrindo os olhos. - bom dia maninho... - bom dia...papai...
Rafael pega as meninas no colo e as leva pra cozinha e as senta na mesa,eles começam a comer e em alguns minutos, Estela aparece na cozinha com Matheus no colo. Depois de tomarem o café,Rafael levou os pequenos pro banheiro e deu banho em cada um,os enrolou nas toalhas e os levou pro quarto,passou talco e pomada neles, levantou suas pernas e passou as fraldas e prendeu as fitas. - prontinho galerinha.
Eles saem do quarto e vão pra sala assistir desenhos e Rafael vai até a cozinha.
- eu vou sair.
- pra que?
- tenho que comprar algumas coisas antes de ir.
- é mesmo,eu tinha esquecido que você ia viajar... Bom já que você e as crianças já estão prontas,por que não vamos todos juntos?
- tudo bem então.
- você... Já falou pra eles que vai?
- ainda não... Vou contar depois que chegarmos.
- então deixa eu só me arrumar.
Em pouco tempo,todos estavam a caminho do shopping,as crianças estavam bastante de felizes de poderem sair de novo com Rafael,eles andam pelo lugar,Miguel compra uma mala e uma mochila para levar o que precisa e o seu equipamento,algumas roupas e para mimar as crianças,compra alguns brinquedos e doces pra elas.
- tudo certo?
- acho que sim. Diz verificando as compras.
Eles voltam pro carro e Estela dirige pra casa,ao chegarem,eles tiram tudo do carro.
- eu vou lavar as roupas pra você levar e vai lá dizer pra elas...
- eu tava temendo esse momento.
Miguel vai até a sala e vê as crianças brincando. - venham aqui rapidinho.
Elas se aproximam. - eu... Tenho uma coisa pra falar pra vocês...
- o que? Diz Matheus curioso.
- eu vou... Viajar.
- legal! Quando nós vamos? As meninas dizem empolgadas.
- me desculpem,mas... Só eu vou.
- mas... Por que maninho?
- é uma viagem de trabalho...
- não,não vai! E Clara se agarra em Rafael. - o senhor não vai me abandonar de novo!
E ela começa a chorar,o choro vai contagiando e Julia,logo em seguida Matheus começam a chorar.
- você não vai!
- não vai Rafa! Por favor!
- eu não quero ficar sem o maninho!
- oh meus amores. Dizem pegando as crianças e sentando com elas no sofá.
- eu vou voltar pra vocês... Eu não consigo viver longe de cada um de vocês.
E beija cada um deles,aos poucos eles vão se acalmando.
- eu vou voltar,eu prometo isso a vocês...
- quando voltar... Vai jogar videogame comigo?
- claro que sim,meu bebezinho.
- vai brincar comigo?
- claro que sim, minha bebezinha... Clarinha?
As lágrimas não paravam de escorrer dos olhos de Clara. - não vai papai... Eu te amo...
- eu também te amo minha pequena,mas é um trabalho muito importante...
- não!..
E continua,vendo que não iria parar,Rafael a pegou no colo e foi até seu quarto.
- eu não vou te abandonar de novo meu amor.
- vai sim...
- não vou,eu te amo demais pra fazer isso.
- promete mesmo que vai voltar pra mim?
- prometo voltar pra você,pro Matheus e pra Julia... Não posso abandonar os meus bebezinhos.
Eles se abraçam e Clara volta pra sala,Miguel começa a guardar suas coisas na mochila.
- aqui estão as roupas.
- obrigado tia.
- é... Eles parecem bem tristes...
- eu sei... Mas eu vou voltar pra eles na...
- Rafa tem gente na porta. E Clara entra correndo no quarto.
Rafael e Estela seguem até a porta.
- pois não...
- a Clara tá aí?
- quem quer saber?
- eu... Sou a mãe dela...
Os dois ficam pasmos. Depois de alguns minutos,os três estavam na sala e os pequenos nos quartos.
- como disse que se chama mesmo?
- Sthefany.
- e quantos anos você tem?
- eu tenho 18,mas...
- por que ela fugiu da sua casa?
Sthefany fica pasma,não sabia o que dizer.
- poderia nos contar a história desdo começo pra ficar mais fácil.
- tá bem... Eu tinha 12 anos na época,eu tinha conhecido um cara na escola,era 1 ano mais velho do que eu,nos envolvemos e nos apaixonamos,dois meses depois eu fiquei grávida da Clara,éramos muito imaturos na época,mas ele... Quando eu contei da gravidez,ele não aceitou, queria que eu desse fim,que não era dele,mas depois de alguns meses vendo a minha barriga crescer,ele acabou sedendo e quando ela nasceu,foi mágico pra gente,conseguíamos levar a vida como uma família feliz,tendo que sustenta lá,mas acabou dando certo,aí a quase 1 ano, eu engravidei de novo... Ele não aceitou, ficou comigo,mas foi embora logo depois do parto,deixou eu e as meninas sozinhas,alguns dias depois eu fiquei sabendo que ele caiu da moto quando estava indo embora,ele... Não resistiu... Não queria contar isso a Clarinha,mas todos os dias ela perguntava : " cadê o papai?" E eu não sabia como responder...
- isso não responde a minha pergunta.
- Rafa...
- quando ela me perguntou pela última vez,eu fiquei sem uma resposta e falei o quê veio na cabeça...
- o que você disse?
- que... O pai dela foi embora... Aí ela foi pro quarto e se trancou,depois de alguns minutos eu percebi que ela tinha fugido...
- ela foi atrás do pai...
- uhum... Fiquei procurando elas por dias e estava começando a ficar sem esperanças até ver vocês no parque,ontem e no shopping hoje.
Como resolver tal problema? Essa era a pergunta que atormentava a cabeça de Rafael naquele momento.
- devia contar a verdade a ela...
- como,você é idêntico ao pai dela. Ela iria surtar...
Rafael não sabia como dizer ou o que dizer a ninguém naquele momento... Mas sabia que deveria tomar uma atitude.
- eu agradeço... Por terem cuidado dela por todo esse tempo.
- não precisa agradecer.
- eu vou... Contar...
- não,não vai.
- Rafa?!
- ela acredita que eu sou o pai dela, vamos deixar isso assim.
- o que você está dizendo Rafa.
- eu... Me apaixonei por essa garotinha,ver ela confiar segamente,acreditar segamente em mim... Eu não quero vê-la sofrer por isso e nem... Essa pequena aí nos seus braços.
- o que vai fazer então.
- vamos deixar do deixo que está e... Se sentir que está tudo bem... Contamos a verdade a elas...
- eu não...
- você não existe Rafa.
- mas como explicar isso? Como manter?
- eu vou dar um jeito... Até lá... Clara vem cá.
Ela sai totalmente tímida do quarto. - sim papai...
- eu... Estava conversando aqui com a sua mãe e... Acho que vai ficar tudo bem...
- então eu vou ficar aqui com você?
- na verdade... Nós conversamos e... Queremos que você volte pra casa.
- você vai voltar comigo?
- vamos dar um jeito daqui até lá,mas por enquanto você vai pra casa com a sua mãe tá.
Estela ficava impressionada,nunca havia visto nada parecido,como Rafael podia fazer e agir assim,ela estava começando a duvidar se ele era realmente desse mundo. Rafael fez um acordo de resolver tudo depois que voltasse da viagem,ainda triste,mas clara concordou.
- eu... Queria que ela ficasse por aqui nesse fim de semana, tudo bem pra você?
- claro só que...
- você pode ficar por aqui também,pode dormir no quarto do Rafa enquanto ele estiver viajando.
- tudo bem então...
- eu tenho que corre,eu tenho que sair daqui a pouco e ainda estava faltando arrumar muita coisa.
- eu tenho ajudo... Amor❤️
- eu também papai...
Eles terminam de arrumar as coisas e entram todos no carro,estava um pouco apertado atrás,mas eles consegue ir e chegar no aeroporto,tudo certo e verificado.
- e vocês... Ficam... Por aqui.
- tchau Rafa! Dizem todos.
- tchau,segunda eu estou de volta,eu prometo.
Ele e passa pela porta em direção ao avião...

Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que estiverem achando.
Desculpem os erros de ortografia. O essa e as outras histórias

minha madrinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora