Capítulo 3

27 4 2
                                    

    Acordei com o despertador anunciando que já são 19h00min. Quando cheguei do encontro com o Theo resolvi tirar uma soneca, ainda estava cansada da noite passada perdida e como me conheço muito bem, acionei o despertador só por garantia. Levantei e fui em direção ao meu guarda-roupa para escolher a roupa que irei usar. Essa sempre é a parte mais complicada para mim, nunca sei o que usar. A Maya fala que sou péssima em combinação de roupas, o que não é uma mentira total. Acho que vou chama-la para me ajudar, tenho que admitir que entenda bastante de moda, apesar de só ter 14 anos.

   Dou duas batidinhas na porta do seu quarto e entro em seguida.

_Maya?- Chamo passando o olho em volta do quarto até encontra-la na cama mexendo no celular.

_Oi sumida, não te vejo desde ontem!

_Eu estava dormindo quando você saiu para o colégio e a tarde fui ver o Theo. – Me sentei do seu lado na cama.

_ Entendi. Quando cheguei à mamãe falou que estava dormindo.

_Sim, estava recuperando a noite perdida.

_Dorminhoca total.

_Sou mesmo. Enfim, vim pedir sua ajuda para escolher uma roupa.

_Ebaa. Ainda bem que dessa vez veio pedir ajuda a alguém que entende do assunto. – Começou a dar palminhas entusiasmadas.

_Ei! Não sou tão ruim assim. - Ela me lançou um olhar duvidoso. _ Vai me ajudar ou não?

_Claro que sim, vamos.

   De volta ao meu quarto, estou observando Maya colocar roupas e mais roupas em cima da cama procurando a combinação perfeita. Fico impressionada com sua disposição. Desde que era pequena ela sempre mostrou interesse em moda, é um talento natural.

                                                                     Uma eternidade depois...

   Finalmente conseguimos chegar a um consenso porque ela queria que eu fosse de vestido (odeio vestidos), mas é obvio que a danadinha não deu bola pra isso então me fez usar um, porém fui libertada de usar salto, que é o meu maior pesadelo. Peguei meu velho e bom coturno e uma jaqueta para o caso de sentir frio.

   Com a roupa escolhida, fui tomar banho. A água quente é um relaxante para a alma, uma pena não poder demorar, estou sem tempo. Banho terminado, saio do banheiro e vou conferir o horário, ainda tenho 1 hora, deve bastar para terminar.

   21h00min em ponto Theo aparece aqui, me despeço da minha família e entro no carro.

_ Você tá de vestido? – Ele fala em tom de provocação.

_ Cala a boca e dirige. – Respondo irritada.

_ Okay, okay. – Gesticula as mãos em sinal de rendimento.

   Quando chegamos à rua da festa, Theo procurou um lugar para estacionar, o que foi quase impossível já que a rua estava lotada. Chegando à casa, dei uma breve olhada em todas as extremidades, conhecendo o lugar que estava me metendo. Casa grande parece uma fraternidade de faculdade, isso explicaria a quantidade exorbitante de jovens bêbados. Entrando na casa tudo só piora, música alta, muitas e muitas pessoas. Odeio aglomerações. Pergunto-me porque eu vim, não gosto de festas, não gosto de dançar, não gosto de pessoas bêbadas. Vendo minha feição nada contente Theo se pronuncia.

_ Vou pegar uma bebida para mim, trago para você também?

_ Sim. – Estou precisando de uma bebida, apesar de tudo.

   Enquanto ele vai buscar a bebida procuro um lugar para sentar nesse amontoado de pessoas. Acho um cantinho no sofá, porém tem muitas pessoas ao redor jogando alguma coisa. Não vejo mais nenhum canto possível onde eu posso sentar então vai ser o jeito eu me sentar lá.

The TwinsOnde histórias criam vida. Descubra agora