sobre introspecção

32 0 0
                                    

olá, querido leitor.

se você está lendo este humilde texto saiba que acabou de entrar no caos absoluto predominante em boa parte das mentes joviais, afinal, você sabe que enfrentamos os mesmos problemas em diferentes fases da vida, todos são semelhantes nesse quesito, mas ninguém admite. eu, por outro lado, apenas exponho os fatos.

de um jeito não poético posso dizer que todos os dias estão sendo igualmente... iguais. chega a ser frustrante a ideia de sentir falta de uma rotina totalmente tóxica e prejudicial a minha saúde, me sinto mal, confinada dentro da minha própria residência. sei que sou somente eu e meus pensamentos, mais do que nunca.

nesse momento diversas pessoas estão expondo variáveis pensamentos referentes ao nosso atual cenário, alguns voltam as críticas e reflexões para a política, outros para a saúde e, eu, enquanto adolescente propositalmente ignorante, faço aqui um momento de introspecção.

nada está fácil, nada. tenho plena certeza de que se eu obtenho informações demais, fico louca, se tenho notícias de menos, surto do mesmo modo. que situação delicada vejo acontecer no meu exterior e interior.

consumir arte, cultura, se mostra um escape incrível para a minha mente, por alguns minutos.

promover momentos de lazer com meus animais domésticos, me arranca sorrisos, por algum tempo.

me envolver em projetos, manter a organização, só funciona quando meu corpo e espírito se mostram harmoniosos, isso raramente acontece.

pensar na iminente proximidade do evento que marcará mais um ano de vida na terra para mim se mostra, por vezes, completamente agoniante, e... olha, se nesse momento, querido leitor, você ainda estiver me acompanhando, te desejo parabéns, pois essas são angústias guardadas no meu peito das quais não consigo externalizar e, provavelmente, devem ser chatas de se ler.

a cada momento que passo aqui me perco e me acho várias vezes no mesmo dia.

para findar essa reflexão, só desejo o melhor, primeiramente para mim, e depois para os outros, e não, não é egoísmo. aprendi com um grande professor que não existe maneira de fazer o bem para os outros se você não estiver em harmonia consigo mesmo.

te desejo melhoras, emilly.

te desejo melhoras, mundo.

devaneioOnde histórias criam vida. Descubra agora