sobre a morte

19 0 0
                                    

saudações, querido amigo.

está aqui de novo?

hoje gostaria de falar sobre a única certeza que temos na vida.

escrever, por diversas vezes, se mostrou como uma válvula de escape ideal para que eu possa demonstrar o que sinto sem, necessariamente, dizer uma sequer palavra.

redigir um texto sobre a morte, contudo, nesse momento, me trará o conforto que eu tanto preciso.

morrer não é triste para quem vai, apenas para quem fica, e, meu amigo, como dói. imagina se nós nos preocupássemos com cada doce alma que se foi? o mundo seria mergulhado em uma completa melancolia.

por esse motivo, quero refazer minha frase.

morrer não é triste, nem para quem vai, muito menos para quem fica.

deveria ser assim.

gosto de pensar que os indivíduos sempre acrescentam algo na vida dos outros, e, só então eles se vão, não importa o nível de mudança que causam, o essencial é que façam a diferença.

tenho plena certeza de que cada alma gentil que já existiu nesse mundo mudou ou acrescentou algo na vida de alguém.

e isso é lindo.

de onde vocês estiverem, obrigada por fazerem isso.

enquanto viva, digo que ainda posso fazer a mudança na existência de algum sujeito por aí, pois, obviamente, ainda não chegou minha hora.

quero, verdadeiramente, agradecer por todos que partiram e por tudo que deixaram.

no fim, parece que nada material importa.

no final, sobram apenas as memórias, as lembranças, os sorrisos, os bons momentos.

morrer é, portanto, pensar que em sua plenitude, a pessoa fez tudo que deveria ter feito.

e, mais uma vez, obrigada por isso.

sinto que chorar faz parte do processo pois não é fácil aceitar que uma figura tão querida se foi e, dizem que o tempo cura, mas eu acho que ele apenas te conforta.

perder alguém é difícil, independentemente do nível de proximidade.

mas é reconfortante saber que, em vida, foi incrível ter aquela pessoa por perto.

ninguém se lembra das vivências ruins, pois, no final, nada disso vale a pena.

eu poderia findar esse texto dizendo coisas banais como "então viva! viva intensamente"

mas eu não farei isso.

ao invés disso quero desejar paz, para todos que precisam dela em seus corações.

paz, para você que está lendo esse humilde texto agora.

paz.

devaneioOnde histórias criam vida. Descubra agora