Capítulo 01 - Como eu odeio esse garoto

2.8K 265 158
                                    

~♡~

— Não quero saber! Vocês ficarão de detenção! Estou cansada de vocês dois sempre brigando! Catherinn, mantenha-se uma boa aluna até mesmo no refeitório por favor! E você Rayden, é a última vez que estou avisando! Bola não é para ficar jogando dentro do refeitório! — Dizia enfurecida a diretora dentro da sala dela, onde eu e aquele garoto insuportável estávamos.

— Mas foi ele quem jogou a bola na minha mesa e a comida voou em mim! Não é justo que eu tenha que ficar também! — Reclamei estendendo os braços para os lados tentando chamar sua atenção.

— Você ficará uma hora a menos, mas ficará também por conta de ter pegado seu café e jogado nele!

— Exatamente! — O garoto finalmente se pronunciou desgrudando sua blusa manchada de café de seu corpo. — Eu estou encharcado! E aquilo estava muito quente! — Revirei os olhos enquanto ele falava. — Ela deve ficar mais tempo do que eu! Porque...

— Chega! — A diretora explodiu fazendo-nos olhar assustados para ela. — Rayden ficará duas horas, Catherinn, uma hora. Sem mais. Agora saiam da minha sala e troquem suas roupas para voltar para a aula.

   Saí de cabeça baixa enquanto Rayden saiu emburrado revirando os olhos. Como ele consegue ser tão irritante? Apenas o som de sua respiração me tirava do sério, e saber que eu teria que ficar uma hora a mais ao seu lado me fazia ter calafrios.

— Isso é tudo culpa sua. — Disse limpando meus olhos com a manga da minha blusa.

— Ninguém mandou você estar na mesa que eu toquei a bola. — Ele falou simples sem me olhar nos olhos, enquanto caminhávamos para a mesma direção.

— Você fez de propósito não é?

   Ele deu um leve sorriso quase imperceptível olhando para frente. É isso, era óbvio! A diversão daquele idiota era me importunar, mas dessa vez ele se deu mal junto comigo!

— ... Enfim, acho melhor você se trocar, você tá fedendo a sopa. — Ouvi sua voz grave depois de um pequeno silêncio.

— Idiota.

   Fui para o outro lado enquanto ele continuava reto. Entrei no banheiro e tomei um banho rápido me vestindo logo em seguida para voltar para a penúltima aula. Espero que os professores entendam o meu atraso e... Quem sabe não me dêem até uns pontinhos na média. Não custa sonhar.

  Quando entrei na sala, contei o que aconteceu ao meu professor e me sentei na minha classe para ouvir o restante. Rayden já estava na sala também com roupas limpas, mexendo em seu celular. Claro que ele não estava nem aí para o que estudávamos, nunca estava. Era um idiota mesmo.

   Me virei e fiz minhas anotações que estavam no quadro, lembrando que não poderia ir para casa no final da aula, o que eu diria para a minha mãe? Eu nunca fui para a detenção, ela com certeza vai me deixar de castigo também. Ótimo, provavelmente uma semana sem meu celular. Mas não será pior do que ter que ficar mais uma hora com aquele imbecil a alguns metros de mim.

   Rayden é um garoto irritante da mesma sala que eu, porém dois anos mais velho, já era de se esperar que ele havia repetido de ano por não prestar atenção em nada. Provavelmente ele gosta de roupas sem estampa, pretas ou escuras que dão contraste com seu cabelo um pouco mais claro. Não chega a ser loiro, mas também não tem cabelos castanhos. Sei lá, ele é tão estranho e irritante que não sei nem descrever o cabelo dele. Mas isso nem devia importar porque eu não deveria estar prestando atenção nesse garoto. Tenho certeza que ele me odeia, pois sempre acha um jeito de me irritar, e ah como ele consegue!

— Cath! Para de viajar! A aula de história já acabou e a gente tem que ir até o laboratório, lembra? — Tali me chamou vendo que eu olhava para o nada pensando em alguém completamente sem significância para mim.

— Ah é, eu esqueci. — Disse pegando minhas coisas vendo que só restava nós duas ali.

   Fomos até o laboratório de química para um experimento que a professora disse que teríamos de fazer. Estávamos há algumas semanas nos preparando para esse trabalho, e mesmo sendo simples, queria fazer tudo direito para tirar uma boa nota.

   Eu não me considerava uma aluna exemplar, como a própria diretora falou há algumas horas, mas tirar uma nota boa fazia eu ficar mais tranquila.

— Bom dia a todos! Sei que é a última aula e todos estão cansados mas vou precisar da atenção de vocês. — Ela começou falando que tínhamos de realizar o experimento e anotar as reações, por isso faríamos o trabalho em dupla para ser mais rápido sendo o último período o mais curto.

   A professora disse que faríamos par ou ímpar para ir escolhendo as duplas, e creio que foi um jeito de nos fazer ficar interessados e presentes ali na aula. O jogo foi indo e eu ia ficando por último junto de algumas pessoas que pareciam boas opções, eles eram bons em química e eu não teria problemas com o trabalho, mas é claro que Rayden também estava ficando por último. Era uma chance pequena de eu cair com ele... Não era?

— Felipe, parece que sua dupla é o Luke. E...

   Não era.

   A sorte não estava do meu lado. Eu e Rayden tiramos par. Justamente par? Por que meu Deus? Por que essas coisas acontecem comigo?

— Rayden e Catherinn. Vocês dois.

   No momento em que a professora disse isso, olhei para meus dedos e para os dele na mesma posição, subindo o olhar para sua cara que não escondia um sorriso perverso.

Ah como eu odeio esse garoto.

In Love

In Love Onde histórias criam vida. Descubra agora