Luka acordou com o barulho de alguma coisa caindo. Assustado, ele se sentou no sofá imediatamente, empurrando o cobertor e tentando desembaralhar seus pés. Ele ouviu uma risadinha vindo de trás de si, e olhou para ver Marinette abaixada no chão, segurando uma colher, dividida entre rir e lamentar. Ele tentou se levantar para ajudá-la, esquecendo-se do cobertor enrolado nos pés e tropeçando. Olhando para ele, Marinette riu ainda mais.
— Está tudo bem. — Ela disse, olhando carinhosamente para a bagunça que Luka fez. — Que bela maneira de acordar.
— Bom dia. — Ele resmungou, dando um olhar mortal ao cobertor que causou sua desgraça. — O que aconteceu?
— Não importa quantos anos se passaram, eu continuo sendo a mesma desastrada de sempre. — Ela disse, ainda rindo, e Luka sorriu de volta, admirando os fios de cabelo azul escuro bagunçados, caindo livremente sobre seus ombros, e as bochechas avermelhadas. Seu coração bateu dolorosamente rápido e ele teve que se forçar a desviar o olhar, se sentindo culpado.
— Você quer ajuda? — Luka ofereceu, apenas para não ter que ficar em silêncio com seus pensamentos novamente.
— Sim. — Marinette riu novamente, se levantando com facilidade. — Eu não costumo cozinhar sozinha.
— Adrien te ajuda? — Luka perguntou, indo em direção a pia para lavar as mãos, e Marinette revirou os olhos.
— A única coisa que Adrien sabe fazer na cozinha é jogar um ovo na panela e sair correndo para não ser "atingido" pelo óleo. — Luka riu alto, secando as mãos.
— Mas se Adrien não te ajuda, então quem...
— Ah! — Marinette exclamou, desviando o olhar para o chão. Ela dá uma risadinha sem humor, começando a andar em direção a geladeira — Adrien me ajuda. Ele apenas... pega as coisas que eu preciso.
— hm. — Luka murmurou, fazendo uma careta. Essa não era sua ideia de "ajuda" na cozinha, mas talvez Marinette apenas gostasse de passar um tempo a mais com Adrien.
Em silêncio, os dois começaram a fazer o café da manhã. Marinette pediu que ele fizesse um suco, enquanto ela mesma preparava torradas. Quando foi pegar o açúcar, ele percebeu que havia um papel do lado. Sem pensar muito, ele o pegou e, quando o virou para ver o que era, encontrou uma foto de Marinette e Adrien juntos. Ambos já estavam mais velhos na foto, e uma das mãos de Adrien estava sobre os ombros de Marinette, enquanto a outra estava estendida para frente, como se tentasse pegar a câmera. Marinette tinha uma mão na cintura de Adrien, usando a outra para cobrir seu sorriso.
— Luka? — A voz de Marinette soou atrás de si, e Luka quase deixou a foto cair. Ele se virou, encontrando o sorriso de Marinette, e seu coração se apertou. Antes que pudesse pensar melhor, Luka se viu falando:
— Você e Adrien estão juntos, não é? — O sorriso de Marinette desapareceu, e ela franziu as sobrancelhas.
— Sinto muito, Luka, mas não acho que devo falar sobre isso com você.
Luka suspirou, entregando a foto para ela. Claro que ela não poderia simplesmente revelar para ele seus relacionamentos futuros (principalmente quando no presente de Luka os dois estavam namorando), mas ela não precisava mais negar isso. Não havia como negar o jeito como ela agia ao redor de Adrien. Eles estavam de mãos dadas na noite anterior e Marinette confirmou que eles moravam juntos, até cozinhavam juntos. E se isso não fosse o suficiente, ainda havia aquela foto; A tranquilidade na postura de Marinette enquanto abraçava Adrien, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo, o braço dele sobre seus ombros, como se fosse ali que sempre pertenceu: Tudo deixava claro o quão antigo e natural era o relacionamento deles. Eles eram Ladybug e Chat Noir, o casal de heróis que sempre salvava Paris. Era mais que óbvio que Luka nunca teria um lugar ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
time will tell ࿔༅᮫໋۪۪ lukadrinette
FanfictionApós ter seu miraculous danificado durante uma luta, Viperion é mandado para o futuro. Agora, com ajuda de Ladybug e Chat Noir do futuro, ele tem que descobrir uma maneira de voltar para seu tempo, enquanto aprende algumas coisas sobre si mesm...