❤🖌
"Quanto mais conhecemos, mais amamos." - Leonardo da Vinci
- E qual é nome desse menino por quem você ficou tão abismado, hein?
Esse era o primeiro dia de aula do ano e eu tinha acabado de contar toda a história do museu para Taehyung, o meu melhor amigo.
Eu e o Tae nos conhecemos quando caímos na mesma sala do 6° ano do fundamental. Desde então, ficamos inseparáveis. E cá estamos nós na mesma sala do terceiro ano do ensino médio.
O jeito carinhoso, animado e bagunçado dele combinou com a minha personalidade curiosa e extrovertida.
Ele é daquele tipo de pessoa que você não faz esforço nenhum para conversar e passar um tempo junto. Taehyung tem aquele sorriso que é impossível de você não sorrir junto.
E, embora ele seja bem distraído, é o melhor amigo que eu poderia pedir.
A gente já havia conversado um pouco por mensagem durante as férias, mas o sinal do fim de mundo para onde ele viajou era péssimo, então agora a gente aproveitou para colocar os assuntos em dia propriamente.
Ele me contou das aventuras dele na fazenda do avô, como ele quase foi atropelado por uma vaca e como conseguiu pescar um peixe que, claramente, era menor do que ele indicava com as mãos.
Já eu, não tinha tanta coisa para contar, eu passei as minhas férias inteiras vendo séries de super-heróis com meu irmão, rindo com vídeos aleatórios no YouTube e passeando pelo Centro de Artes.
Assim, decidi relembrar aquela curiosa situação na galeria, que volta e meia voltava a cutucar a minha mente.
- Eu me esqueci de perguntar, acredita? - respondi, arregaçando as mangas do casaco marrom que usava por cima do uniforme escolar - A conversa fluiu de um jeito tão legal que eu nem pensei sobre isso. Só caiu a ficha quando ele teve que ir embora correndo depois de receber uma ligação do pai. Parecia bem urgente e nem deu 'pra gente se despedir direito. E quando eu voltei das outras vezes, eu nunca achava ele lá.
- Esse garoto mexeu com você mesmo, hein. - Tae me cutuca no ombro irritantemente e sorri brincalhão. - Parece até que...
- Não! Não é nada disso que você está pensando, seu bobão. - o empurro - É diferente. Eu só gostei da nossa conversa sobre arte e... Achei sua figura um tanto quanto singular e, portanto, não se configura como nada além de curiosidade. Ponto final.
- Hummmmm... Entendi... Usou o vocabulário esquisito. - Ele ergue uma sobrancelha, desconfiado. - Pode crer... Agora mudando de assunto completamente, porque você escolheu lugares aqui na frente? Fica horrível de esconder que eu estou dormindo, sem contar que destrói o meu esquema de copiar o dever de casa, né?
- Eu achei melhor para prestar atenção nas aulas esse ano. Já que eu caí na mesma sala que você de novo, eu tenho que me esforçar 'pra não ficar conversando durante a aula. E minha mãe falou que minhas notas no ano passado não foram nada boas, então, nesse ano eu pretendo me sair melhor.
- Uau, todo empenhado ele. Eu até poderia pegar um pouco dessa inspiração, mas 'tô de boas. - Taehyung era bem estudioso, apesar de ficar querendo mostrar o contrário, eu sei que mesmo dormindo nas aulas, ele estuda muito em casa. Depois de se espreguiçar desleixadamente, ele se escora na mesa bem atrás de mim na segunda fileira depois da porta e joga sua mochila embaixo da cadeira.
Eu amo muito o Tae, mas, em termos de não calar a boca, ele é realmente diferenciado. Ano passado, levamos várias broncas por conta da conversa excessiva. Eu também não era santo, e adorava ficar tacando bolinha de papel na cabeça dele. Bons tempos, bons tempos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar-te • Jikook
FanficO amor, assim como a arte, não é nada fácil de definir. Mas, após conhecer um desenhista misterioso na galeria , o jovem estudante Park Jimin precisa tentar entender os sentimentos confusos que começaram a surgir em seu coração. E a cada pincelada...