[6]

846 82 14
                                    

Pov Manoela

-PORQUE VOCÊ DEVERIA PRESTAR MAIS ATENÇÃO AO SEU REDOR, SE FIZESSE ISSO, SABERIA QUE EU TE AMO! - a voz de Gizelly ecoou na casa inteira. Eu e S/n nos olhamos e logo estávamos saindo do quarto indo até a sala.

Quando chegamos na metade da escada, pude ver Marcela e Gabi ao lado de Gizelly e Rafa, Mari, Bia e Bruna de frente pras três.

-O que aconteceu aqui? Por que gritaram? - S/a perguntou parando ao lado de Gizelly. Eu estava no meio dos dois grupos.

-E-eu... Eu...- Rafaella tentou falar alguma coisa mas nada saia da boca dela. -Gi eu não sei o que dizer.

-Eu sei. Não precisa dizer nada não, tô acostumada! - Gi falou e vi algumas lágrimas caírem de seu olho. Senti meu peito apertar com a cena.

Ficamos alguns segundos naquela mesma tensão, até que Gizelly resolveu subir pro quarto. Marcela e Gabi a acompanharam.

-Eu vou lá! - falei pra S/a que assentiu. Subi e fui até o quarto que Gizelly dividia com Marcela. Bati na porta e entrei. A cena de Gizelly chorando compulsivamente nos braços das meninas fez meu coração doer. -Oh Titchela, não fica assim! - peço chegando perto dela e passando a mão no seu rosto.

-Por que eu só me apaixono por quem não me quer? - perguntou soluçando. Limpei algumas lágrimas que insistiam em cair.

-Você gosta da Rafa? - pergunto pra ter certeza de que entendi bem. Ela nega, me deixando confusa.

-Eu não gosto dela, eu AMO aquela mulher! - diz chorando ainda mais. Oh meu pai, faz alguma coisa poxa.

-Ok Gi. Gi? - chamo a puxando pra cima, para que ficasse sentada e me encarasse. -Eu sei como é gostar de alguém e não ser recíproco, eu te entendo, mas não vale a pena chorar por isso! - passo as costas da minha mão em seu rosto.

-Você gosta dela, não é? - perguntou e eu apenas sorri. Ela olhou pra Marcela que assentiu. Olhei pra baixo, sabendo que não havia possibilidade nenhuma da S/a gostar de mim. -Você tem mais chances que eu! - Gi falou por fim, ganhando minha atenção.

-O-o que? - pergunto confusa. Onde isso gente? Tenho chance como? louca Gizelly mulher.

-Eu vi, naquele dia. Os olhos dela estavam brilhando. Ela te olha diferente Manu. - Gi sorriu pra mim. Olhei pra Marcela que estava sorrindo e eu arqueei uma sobrancelha.

-Eu disse, não disse? - a loira falou, me fazendo rir.

-Gente, eu tô perdidinha! - Gabi se pronunciou e todas nós rimos de seu jeito.

-Vem aqui comigo! - Marcela chamou ela e saiu do quarto, para que eu e Titchela pudéssemos conversar.

-Por que não conta pra ela? - Gi falou depois de algum tempo. Sorri incrédula.

-Sério, por que? Ela era uma das minhas melhores amigas a anos. Não posso simplesmente chegar e dizer que tô apaixonada por ela! - falei como se fosse óbvio e Gi enrrugou a testa.

-E por que não? Eu fiz isso! - disse convencida. É, e olha no que deu ? - Olha, Manu. A S/a gosta de você. Ela pode não demonstrar e não falar nada pra ninguém, mas ela sente o mesmo que você. - falou gesticulando e eu suspirei. -Ontem eu conversei com a Bia e a Mari sobre isso, e elas super concordaram comigo!

-Tá, mas você falar isso é uma coisa, e não significa que é certo! - começo emburrada. -Ela não gosta de mim, e sim da Rafaella. Ela nunca vai gostar de mim, porque eu sou a melhor amiga dela, nada mais que isso. - falo passando a mão no rosto frustrada.

-Manoela? - a porta foi aberta e todas as meninas, incluindo S/n estavam ali. Engoli seco. Por favor, diz que não ouviu nada, por favor! - Isso é... É verdade? Você gosta de mim? - ela perguntou e eu me praguejei das vidas passadas até as outras três seguintes.

-S/a, por favor, calma...- começo nervosa. Ela se aproxima.

-Só me diz... É verdade? - perguntou novamente. Deixei meus ombros caírem e olhei pro chão, assentindo. E em poucos segundos, ela já não estava mais lá.

-Manoela, por que não me contou? - Rafa perguntou e eu ri.

-Vocês estavam se gostando, e eu não queria estragar isso de vocês. - falo sentindo as lágrimas virem.

-Oh Manoela! - ela diz e me abraça.

Eu não quero que a S/a se afaste. Eu não quero que ela me deixe. Não quero perder ela. Eu a amo demais.

Maldito coração, por que tão traiçoeiro?

*
*
*

Três dias depois

Com as brigas que aconteceram e por alguns assuntos a resolver, Rafa, Marcela, Bianca e Mari resolveram ir embora antes dos trinta dias.

Gi, S/n, Bruna e Gabi decidiram ficar aqui alegando que queriam me fazer companhia e que gostaram da casa.

Gizelly ainda estava abalada por tudo aquilo que aconteceu com a Rafa. Elas não conversaram sobre aquilo, mas ao meu ver, a confissão de Gizelly mexeu com Rafa, de uma forma Boa ou ruim.

S/n está afastada de mim. Fala só o necessário e me evita o máximo que pode. Ótimo, perde uma amiga por causa da porra do meu coração imbecil.

-S/a? - chamo ela que estava sentada na borda da piscina, apenas mexendo os pés dentro d'agua. Ela me olha e espera eu falar, suspiro. -Posso sentar? - ela volta a posição inicial.

-Claro! - falou baixo. Me sentei ao seu lado.

-S/a, me desculpa! - começo fitando o céu azul, livre de nenhuma nuvem. Senti seu olhar em mim. -Eu não devia sentir isso. Você é uma das minhas melhores amigas e eu sabia que era errado e que você nunca sentiria o mesmo. E além disso, eu ainda destruí a relação que você tinha com a Rafa. - falei por fim, respirando pesado. A olhei e ela tinha os olhos sobre mim. Ela não tinha expressão alguma, mas deu um sorriso de lado.

-Sabe, eu nunca pensei que isso fosse possível de acontecer. - começou, voltando a fitar a água. -Quando nos conhecemos, logo viramos amigas certo? - assenti. -Mas eu queria ser mais que isso. Eu não queria ser chamada de amiga, e sim de amor. Mas isso me parecia impossível na época. Então eu me conformei em ser sua amiga, e depois melhor amiga. - eu não tinha expressão. Ela gostava de mim quando me conheceu? - Aí depois de alguns anos, de desapego e amizade, você apareceu com o Igor. Eu me senti traída, me senti mal. Mas sabe o pior? Eu tinha superado. - riu. -ou pelo menos achava ter superado. Mas acabei de perceber que... Não. Nunca deixei de gostar de você Manoela. Nunca deixei de te amar. - finalizou e me fitou. Eu tinha lágrimas nos olhos.

-Me desculpa. Desculpa por não ter notado, por ter te torturado todo esse tempo, me desc- ela me calou, com seus lábios. Ela me beijou. Um beijo singelo, meigo e calmo.

ELA ME BEIJOU PORRA. Vou morrer, adeus mundo.

>>>>>>>>>>>>

Bom dia pessoax😊

Eu realmente gostando muito de escrever essa fic, muito meu xodó kkk

Enfim, eu vou dar uma focada nas outras meninas também, pra não ficar tão centrado na S/n e Manu, senão fica meio chato.

Gostaram? Desculpem os erros.

Bjos😘

Casa De CampoOnde histórias criam vida. Descubra agora