Mais um dia, mais uma aula, mais uma tortura. Interprete como quiser, porem para mim viver maior parte de todos os meus 16 anos sofrente Bullyng diariamente não é algo do qual me orgulho, procuro sempre me distrair com Games, filmes e series porem sempre que acordo toda manhã lembro quê será outro "dia daqueles", afinal todos os dias eram iguais... foi o que pensei naquela manhã fria de terça feira.
Levanto para preparar meu café e ir animado para a escola, como de costume tomo meu copo quente de café e coloco meu uniforme, preparando-me para pegar o ônibus escolar na frente de casa, recebo um caloroso "BOM DIA" no meu celular, era Henrique, um dos poucos que eu posso chamar de verdadeiro amigo naquele mar de falsidade e mentiras que era a escola de Lucas Garcia. Felizmente ele era sempre alegre e animado, nunca entendi oquê ele via em mim para ser meu amigo, no começo achava que era dó por eu viver sozinho e isolado, mas a medida que os anos passaram-se percebi que ele era o tipo de pessoa pra vida toda.
-Você ficou sabendo do novo aluno? pelo visto ele vem de miami, provavelmente é outro babaca igual ao pessoal que anda com Fernando- Ele me disse e um ar de curiosidade me vinha a cada instante daquela curta conversa.
Sem ao menos perceber o tempo passar depois de alguns minutos conversando com Henrique, escuto o ônibus escolar parar em frente a minha casa para que eu pudesse ir quanto antes para a escola, peguei minha mochila o mais rápido que pude e corri para entrar nele, vi de longe o olhar sádico e malicioso de Michael o piloto do ônibus... Sim , até mesmo os adultos eram acometidos por fazer bullying conosco, os "rejeitados" da escola. Eu sou Gordo, não muito porem eu era mais "cheinho" que a maioria da população da cidade de Alt-ville, oquê já era suficiente para muito bullyng, nunca fui muito do esporte escolar, porem sempre amei correr, caminhar e andar de bicicleta assim como meus poucos outros amigos. Ao ver Michael com aquele olhar, percebi oque estava prestes a fazer como de costume, eu corri para quê ele não fechasse a porta
-Rápido Miguel!!!- Eu ouvi da parte da frente do ônibus, era Giovana minha melhor amiga, a pessoa dá qual eu mais confiava e compartilhava meus segredos e medos, enquanto ela me apressava pude ouvir a risada de Michael em tom sarcástico ao dizer:
-Parece que você ainda não está tão rápido apé gordinho! hahaha.
Como pode-se perceber isso gerou atenção de quase todos os outros alunos que já estavam no ônibus, fazendo assim com que todos rissem de minha cara enquanto eu parava de correr lentamente vendo a porta se fechar. Olhei para Giovana com tristeza e vergonha, porem ela me correspondeu com um olhar encorajador fazendo-me um sinal que eu entenderia, um sinal de que eu fosse para a escola de bicicleta o mais rápido que pudesse, e assim eu fui consumido por um sentimento de adrenalina e força de vontade, ela incrivelmente conseguia me inspirar para quase tudo. Antes que Michael pudesse terminar de fechar a porta, virei-me ágilmente, porem desleixado, para conseguir pegar quanto antes minha bicicleta na garagem e correr pelos caminhos que nós conhecíamos desde que eramos crianças, porem mesmo existindo a muito tempo era pouco usado, provavelmente pela trilha ser pela floresta de pinhais da qual nossa cidade era cercada. Pude perceber o desaforo de Michael ao me ver, quando voltei da garagem já montado em minha bicicleta , ele acelerou fazendo com que os alunos em pé nos bancos de trás se desequilibrassem quase caindo, mas todos eram sensatos e ninguém reclamaria com o piloto, para que não sofressem as "consequências" posteriormente.
Giovana riu de canto ao me ver tranquilo escolhendo uma musica para a corrida, ela sabia como eu funcionava melhor com motivação, indiquei já ter escolhido antes do ônibus sair completamente do meu campo de visão e ela não me ver mais. Era "Cooler Than Me" a escolhida da vez, deixei para reproduzir aleatoriamente a próxima já que não tinha tempo a perder, meu record nessa trilha eram 10 minutos com muito esforço, mas felizmente me dava uma vantagem muito grande para chegar na escola. Comecei direto em disparada, seguindo para trás de minha casa, por ali poderia chegar rapidamente em uma das entradas da trilha, sem exito algum avancei com velocidade quase derrubando minha mochila que estava mal pendurada em minhas costas, cheguei em poucos segundos na trilha, pude ver entre as arvores o ônibus saindo para a estrada principal da cidade, ele só precisaria fazer um caminho de 7KM em uma grande rua bem pavimentada e curva, mas as curvas eram o meu coringa junto do fato das outras paradas para pegar os demais alunos, a trilha da qual me refiro atravessa a pista e continua quase que em linha reta, até a escola oquê me dava a vantagem de 5KM a menos que o ônibus. Corri, corri e corri, senti minhas pernas começarem a doer após eu atravessar a estrada para o outro lado, mas mesmo assim eu me sentia inspirado, motivado e animado, mesmo depois de ver Michael acelerando depois de me ver em seu retrovisor cruzando a estrada, eu sabia que se não perdesse a velocidade poderia chegar ao mesmo tempo que ele ou até mesmo antes, continuei desviando das arvores como se não houvesse o amanhã, sentia o vento bater em meu rosto, a sensação de liberdade tomou conta de mim, continuei correndo e observando os pássaros nas arvores próximas levantando voo ao me ouvir, parecia que dentro de mim estava tudo em câmera lenta, mesmo com toda a velocidade, a beleza daquela floresta de pinheiros era magnifica e realmente impressionante há quase todos os horários do dia, ao contrario da noite, tive lembranças minhas com meus amigos apostando corrida por essa trilhas durante nossos primeiros passeios de bike, após 8 minutos, 3 musicas e muito cansaço eu podia finalmente ver a escola aos poucos, podia ouvir os carros parando e ao longe durante uma transição de uma musica para outra pude até mesmo ouvir o ônibus, sim! eu iria conseguir!
Fui tomado por uma felicidade imensa ao ver quê estava chegando, faltando apenas alguns metros Michael me encarou por entre a vegetação, eu encarei e o olhei de forma sarcástica tal a mesma que ele tinha me olhado minutos mais cedo, foram apenas 10 minutos de pedalada, porem o fato de eu estar correndo no meu máximo fez com que parece-se que eu estava a quase meia hora correndo, cheguei na calçada da escola sem folego, me pendurando em um dos pedais deixando a bicicleta seguir até onde eu á guardaria, coloquei o cadeado nela e me abaixei por alguns instantes tentando respirar normalmente, eu sentia meu coração saindo da boca parecia por um momento quê eu iria desmaiar.
- bebe logo vai- era Henrique, ele estava a meu lado estendendo uma garrafa com aguá que trouxe de casa- não acreditei quando Giovana me disse que você viria pela trilha assim em tão pouco tempo, sorte que eu estava de olho no celular e pude trazer uma garrafa quando ela me falou que você chegaria cansado- por sorte ele morava na esquina seguinte a escola, nunca sofreu com atraso ou coisa do tipo.
-eu... não... consigo... arh...
-Calma, tá tudo bem, respira vai - ele se abaixou colocando a mão em meu ombro- olha o lado bom, você quase bateu seu record de novo, por alguns minutos você não consegue, quem sabe da próxima.
- como ele está?! - dessa vez era Giovana que acabara de sair correndo do ônibus- você trouxe a água?
-Sim é claro, fiquei preocupado quando me mandou a mensagem.
Mesmo ofegante , abaixado e quase não conseguindo respirar, pedi licença para Giovana sinalizando com as mãos, olhei para Michael que estava me encarando e o lancei um olhar em tom sádico com um sorriso de canto, ele desviou o olhar e seguiu rumo.
- ele ainda vai ter oque merece, infelizmente não podia pedir para ele te esperar, você sabe como é...-disse Giovana
- não... se preocupa ...
- vem, se apoia em mim, vamos entrando antes que esses idiotas achem que é atração ficar te olhando- Henrique falou estendendo a mão para eu me apoiar
Realmente eu não tinha muitos amigos, porem os que tinha eram verdadeiros.
Eu achava que seria mais um dia comum, porem aquele seria o inicio de algo incomum, algo do qual naquele tempo não fazia ideia ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death playlist
Mystery / ThrillerOs jovens estudantes da Cidade pacata de Alt-ville vivem pacificamente como quaisqueres outros alunos, porem depois da vinda repentina de um aluno um tanto quanto "diferente" as coisas mudam de rumo.