Assim que nós nos despedimos aproveitei para poder conhecer mais de Thomas de forma individual, o dia conversando foi realmente muito bom para conhece-lo porem ainda assim ele parecia ser alguém de mil e um segredos, até a maneira que ele caminha a meu lado é fria, é como se ele nem estivesse aqui.
- Então, como você conheceu eles?- Thomas perguntou olhando para trás vendo todos indo para suas casas.
- Bom, a uns anos atrás eu e minha irmã encontramos Miguel quase morto próximo a uma das entradas da trilha- eu disse lembrando daquele fatídico dia- nós tínhamos acabados de se mudar para a cidade, resolvemos ir explorar a trilha porque estava um dia bonito, não conhecíamos ninguém até então.
- Meu deus... como assim Miguel estava quase morto? oque vocês fizeram?
- Nós somos filhos de uma enfermeira, então temos o costume de deixar algumas coisas como gaze e álcool na nossa mochila de passeio, como nunca tínhamos ido aquela mata nós levamos com medo de nos machucar, fizemos o possível quando nós o achamos, tentamos ligar para a nossa mãe mas não tínhamos sinal, então enquanto minha irmã levava as coisas dele eu o carregava, ele nessa altura já estava praticamente inconsciente a alguns minutos, depois de o deixar no hospital ligaram para a mãe dele que nos agradeceu muito, nós dissemos a ela que não sabíamos o que tinha acontecido e encontramos ele já daquela forma, depois disso passamos a ir na casa dele a pedido da mãe dele, conhecemos Giovana e somos todos amigos desde então- Enquanto eu dizia ele parecia estar chocado com o acontecido, estava boquiaberto mas logo mudou sua expressão para uma de duvida e ódio falando:
-Mas... afinal o quê aconteceu com ele?
- Acho que você já deve ter percebido hoje de manhã que o pessoal daquela escola não gosta muito da gente, princip...
-Você quer dizer que foi aquele Fernando que deixou Miguel naquele estado?!- ele me interrompeu, era nítido sua preocupação com Miguel, parecia ter criado confiança e amizade com ele já.
-É... foi ele mesmo... aquela tinha sido a ultima vez que ele tinha batido no Miguel, hoje aconteceu de novo e poderia ter sido muito pior... se não fosse por você- eu disse enquanto sorria para ele em tom de agradecimento.
-Mano eu não fiz nada de mais, porem ainda assim fico feliz que com isso pude conhecer todos vocês- ele respondeu com um rápido sorriso enquanto olhava para mim, logo após isso ele voltou a ficar serio olhando rumo a frente- Mas afinal por que Fernando faz isso?
- Nós não sabemos, ele é louco, muita gente sabe que ele é traficante mas ninguém faz nada por medo... Ele faz o que faz com Miguel por puro prazer.
- Alguém tem que parar esse escroto!- ele estava claramente com o maxilar trincado e serrando os punhos, parecia ter ficado com raiva após perceber e entender toda a situação, ele parece ter um espirito protetor.
-Sim, más não vamos ser nós que vamos fazer isso, muito menos você, acredite ele é mais perigoso do que parece, pelo que Miguel falou você é bem forte e habilidoso mas mesmo assim é melhor você não se envolver nisso mano...- disse quase que implorando para o bem dele, todos sabíamos do histórico de Fernando exceto Thomas.
Ele permaneceu em silencio ainda serrando os punhos. Mesmo que fosse difícil eu demonstrar alegria e amizade com alguém do qual acabo de conhecer, eu tinha uma "divida" de gratidão a ele, por ele ter ajudado Miguel mais cedo, e por tudo que conversamos a tarde pude ver que ele era alguém legal e interessante.
-Mas enfim, o que é essa tal trilha que vocês falam toda hora?- ele disse olhando para a floresta a nosso lado, disfarçando o assunto e tentando se acalmar.
-Está vendo ali?- eu disse apontando para um das muitas entradas daquele labirinto de pura beleza- nós sempre ficamos brincando e explorando lá, apostando corrida de bike e fazendo "acampamentos".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death playlist
Bí ẩn / Giật gânOs jovens estudantes da Cidade pacata de Alt-ville vivem pacificamente como quaisqueres outros alunos, porem depois da vinda repentina de um aluno um tanto quanto "diferente" as coisas mudam de rumo.