Um novo amigo

39 1 0
                                    

  Estávamos então nós seis caminhando em direção a casa de Henrique, tínhamos total liberdade para fazermos oque quiséssemos lá, principalmente pelo fato dos pais dele confiarem suficiente em nós para isso, afinal eles sabiam que nós não iriamos "dar uma festa" por exemplo, até mesmo eles sabiam que da nossa impopularidade.

-Mas então, de onde você vem Thomas?- disse Giovana cortando o silencio entre nós.

-Eu acho que ele veio de Miami né, foi oque Jéferson havia dito- respondeu Matheus interrompendo oque Thomas estava prestes a dizer.

-Bom, realmente eu vim de Miami, aquela era minha cidade natal a mais ou menos dois anos, depois disso eu vivi me mudando por causa do trabalho do meu tio...- ele disse esboçando um leve sorriso simpatizante, ele não aparentava demonstrar nenhum tipo de mentira.

 Matheus me encarou levantando as sobrancelhas em tom duvidoso tentando perguntar se eu havia reparado algo, mas acenei que não com a cabeça e ele logo se voltou a olhar para Thomas.

- Com o que ele trabalha?- disse rapidamente Karen dando um caloroso sorriso, ela tinha um dom incrível de esbanjar carisma.

-Ele faz uns serviços de segurança pelo que eu entendi, fica a noite inteira em claro praticamente, mas nunca me importei em saber mais.

-mas o quê aconteceu com seus pais? desculpe-me tocar em algo delicado- Henrique falou passando a mão no bolso para pegar a chave de sua casa, era realmente muito perto.

- nós já chegamos?- disse Thomas impressionado com a curta distancia dentre a escola e a casa de Henrique - bom... eu vivo com meu tio desde que meus pais morreram a dois anos, foram esfaqueados enquanto voltavam pra casa do mercado... 

- nós... nós sentimos muito- Giovana tomou a dianteira falando após todos nós ficarmos chocados com aquilo, pela primeira vez eu tinha visto a expressão seria do rosto dele, se transformar em amargura e dor, era nítido depois disso que ele provavelmente sofreu muito nesses anos longe de casa.

-não... não precisam se preocupar- ele falou tentando disfarçar voltando a soltar um leve sorriso amigável- Miami era realmente um lugar muito lindo, mas também era perigoso. Licença - ele disse entrando na casa de Henrique por ultimo, era nítido que ele era educado naturalmente.

- mesmo assim..-Matheus disse com receio enquanto colocava sua mochila em cima do sofá- deve ter sido horrível para você- todos nos ficamos em silencio, era evidente que estávamos com dó dele, e ele percebeu- saiba que se quiser desabafar ou conversar estamos aqui certo?

- obrigado a todos, mas eu já estou melhor em relação a isso- o timbre de voz no qual ele falou entregou que ainda havia um grande buraco dentro dele- depois de algumas mudanças eu até me acostumei a ter que falar sobre isso.

- Ainda assim, se você estiver mal pode falar com algum de nós, me dá sua mochila- eu falei estendendo minha mão para demonstrar amizade, da mesma forma que ele fez comigo no banheiro, eu peguei a mochila dele e coloquei junto as nossas para indiretamente ele perceber indiferença entre nós e assim criar um elo de confiança, isso faz sentido? bom... talvez- e fala, gosta do refrigerante ou prefere suco?

-AAAAAA! tá bem gelado Henrique!?- perguntou Karen animada, ela estava se referindo a um refrigerante que não vendia na nossa cidade, os pais de Henrique tinham trazido de viagem.

 Giovana que estava mais próxima a geladeira abriu um animado sorriso ao lembrar daquilo, abriu a geladeira esboçando animo e prazer, todos nós gostávamos de tomar aquilo, era quase uma tradição devido a vermos pouco aquele refrigerante, enquanto isso Matheus abria um dos armários para pegar os copos enquanto Henrique estava arrumando a mesa para sentarmos e jogarmos conversa fora, mas dessa vez tentando descobrir e conhecer mais de Thomas, eu ainda tinha lá minhas duvidas.

Death playlistOnde histórias criam vida. Descubra agora