Antes

320 83 276
                                    


A facilidade com que as coisas podem mudar incrivelmente rápido de um instante para o outro é tão impressionante quanto assustador

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A facilidade com que as coisas podem mudar incrivelmente rápido de um instante para o outro é tão impressionante quanto assustador.

Alegria e felicidade podem se transformar em dor e tristeza em questão de segundos. Nos fazendo sentir impotentes por não ter controle sobre isso
Irônico, porque a algumas horas atrás eu não poderia estar mais feliz por ser devidamente apresentada ao meu povo após longos dezenove anos protegida pelas paredes de pedra do Fort. Uma coroa cravejada de esmeraldas foi colocada sobre minha cabeça e eu dancei por uma noite inteira entre pessoas igualmente alegres.

E agora, eu estava em uma sala fria onde a tristeza era quase palpável. As faces alegres foram brutalmente substituídas por semblantes sem vida, enquanto eu sentia a dor da perda da única pessoa que havia me restado. Primeiro mamãe, tão jovem e cheia de vida. E agora, Ele.
Nós nos afastamos com o tempo, mas eu o amava. Afinal, havia sido biologicamente programada para isso.

Entendo que deveria ser torturante estar o tempo todo ao lado do que mais parecia ser o espelho da pessoa que você mais amou na vida. Principalmente tendo a amarga certeza de que jamais poderia estar com ela novamente.

Acordar e saber que ele havia partido de uma das piores formas possíveis me deixou em estado de choque absoluto. O impacto fez com algo em meu íntimo fosse estilhaçado. E eu sabia que levaria muito tempo para consertar toda essa bagunça em mim. Papai não estaria mais ao meu lado.

Agora não restava mais ninguém.

Esse pensamento me acertou em cheio me fazendo fechar os olhos por um instante. O pânico me dominou outra vez, ao mesmo tempo que a imagem de papai sorrindo ao me receber na noite passada piscou em minha mente. O grito horrorizado ecoou novamente em minha cabeça. Lágrimas inundaram meus olhos.

Eu sabia que era inútil gritar e chorar, na

--- Leen? --- a voz veio acompanhada por braços que me envolveram me impedindo de desabar no chão frio.

Por segundos que pareceram uma eternidade tudo o que se podia ouvir era o som alto que meus soluços emitiam.

--- Eu estou aqui Leen, com você e por você. --- a voz de Win foi um alívio em meio a tormenta que acontecia dentro de mim. --- Pode desabar se quiser, eu vou segurar você. Sempre. --- seu aperto ficou mais forte enquanto ela susurrava baixinho que tudo ficaria bem.

Me agarrei a esperança de tudo realmente acabaria logo. Eu não tinha mais em que acreditar de qualquer forma.

***

--- Eles não param de olhar pra você, devemos nos preocupar? --- Win comentou ao nos sentarmos depois que recobrei sanidade. Ela se referia aos membros do Conselho de Fallenbridge.

Sentados do outro lado do salão estavam os três senhores que possuíam meu futuro nas mãos. Gilien estava um pouco mais atrás, próximo olhando para algum ponto perdido lá fora.

Olhei para baixo e então percebi minhas mãos inquietas sobre meu colo. Eu precisava me controlar com urgência. Cruzei as pernas e uni as mãos sobre elas. Ergui os olhos.

--- Ok, vai me contar agora ou deixaremos para mais tarde. --- Win questionou com os olhos fixos nos meus. A preocupação era evidente em suas íris castanhas.

--- Vamos subir. Não há mais o que se fazer aqui de qualquer forma.

Depois de meu surto as pessoas decidiram parar de tentar me convencer de que tudo passaria logo, em um piscar de olhos. Principalmente porque até a mais tola das pessoas sabia que isso não passava de um blefe. Nada passaria, nunca! A dor poderia amenizar com o tempo, mais continuaria queimando em meu peito. Fazendo minha mente gritar em aflição.

Todos sabíamos disso.

Me coloquei de pé em um pulo e arrastei Win junto a mim. As poucas pessoas que restavam no salão se voltaram para mim de imediato. Não me importei. Eles não fazem diferença no momento. Subi as escadas e cruzei os corredores como um raio, Win me seguia com pressa em um silêncio incomum para ela.

--- Certo. O que há de errado? Você sabe que pode me contar qualquer coisa. --- Ela sentou com calma em minha cama.

--- Sim, eu sei. --- tentei reorganizar meus pensamentos quanto a tudo que foi dito na noite anterior.

--- Então sente-se porque está me deixando tonta com todo esse vai e vem. --- eu fiz mais algumas voltas como uma barata bêbada e então sentei ao seu lado.

--- Antes --- exitei por um segundo. Mas era Win, que mal havia em contar a ela? --- antes que a cerimônia da coroa começasse...

FallenbridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora