A porta da carruagem foi aberta e, um dos homens, o que nos encontrou na margem me estendeu a mão. Ele possuí estatura elevada. Eu sou uma mulher alta, mas tenho certeza de que precisaria erguer a cabeça levemente para conseguir ter um vislumbre de seus olhos escuros. Fios negros iam até seu pescoço, uma moldura perfeita para o queixo anguloso e a boca esculpida.
Parado logo atrás desse estava o rapaz que havia me entregado o cobertor. Olhos azuis gelo emoldurados por lindos fios dourados me observando atentos como se pudessem descobrir meus maiores segredos a um mínimo descuido que eu desse. Meus olhos ficaram fixados aos seus por instantes como se houvessem imãs atrás daquelas belas orbes.
--- Bem, chegamos ao nosso destino final. Seja bem vinda a Hems, princesa. --- segurei em sua mão e me apoiei para sair do assento desconfortável em que me encontrava, após horas sentada ali duvidava da minha capacidade de locomoção.
--- Obrigado. --- abandonei sua mão assim que alcancei o chão forrado de pequenas pedrinhas brancas que trassavam um caminho até os portões. Win veio logo atrás, um barulhinho de pedras se atritando quando ela saltou para fora.
Ela bateu palmas eufóricas e começou a dizer frases com palavras desconexas enquanto observava a luxuosa construção logo a nossa frente. Os rapazes a olharam com estranheza por instantes e logo desistiram de tentar entender o pequeno espetáculo.
O primeiro rapaz pigareou.
--- O acordo foi apenas trazê-la em segurança até aqui, e foi o que fizemos. Portanto, estamos isentos de qualquer outra responsabilidade. --- concordei.
--- Certamente. Não espere que eu os agradeça, afinal, não fizeram isso pelo grande amor que sentem por sua soberana e sim pelo dinheiro.
--- De maneira nenhuma. Entretanto, não ficará totalmente desacompanhada. Roy ficará com a senhorita para garantir sua segurança.
--- E quem seria Roy? --- então ele apontou para um rapaz que nem de longe me lembrava um guarda palaciano. Aparentemente a única coisa que ele possui é estatura.
--- Não se engane pela falta de músculos, Roy é experiente e um dos guerreiros mais ágeis e inteligentes que conheço.
--- Certo, certo. --- Win se intrometeu. --- Formaremos um trio incrível, rumo a nossos objetivos. A princesa, que luta pelo que é seu, a dama de companhia com ideias brilhantes e o graveto guerreiro.
Foi inevitável evitar as risadas, o pequeno discurso surpresa e motivacional de Win e o tom que ela usou para fazê-lo foi, de fato cômico. Além de que ela nos descreveu bem demais. Mas as risadas não foram o suficiente para abafar os protestos de Roy que tentava ajustar o uniforme da Guarda de Fallenbridge em seu corpo magro.
--- Acho que podemos ir então. --- todos concordamos. Os rapazes - cujo nome eu continuaria sem saber, até porque não seria necessário já que eu nunca mais os veria - tiraram dois baús que eu presumo ser os pertences de Win e meus.
Gilien havia pensado em tudo porque no que dependesse de mim não teria trazido nada além da roupa do corpo. Eles os deixaram próximos ao portão. E então se acomodaram novamente na velha carruagem. Roy pegou seus pertences e se despediu de seus companheiros. Apenas acenei e, então, seguimos caminhos para lados opostos.
Caminhamos até a construção onde meu novo guarda pessoal chamou por alguém. Era impossível que eles não soubessem que eu estava lá já que um altas torres de vigilância que se desenhavam de cada lado da construção principal.
Dois homens que - diferente de Roy - tinham o porte específico dos grandes guardas reais surgiram e caminharam em nossa direção em meio ao pátio frontal.
--- Andarilhos não são permitidos em Hems. Caso estejam a procura de trabalho devem bater na porta lateral. O portão principal é exclusivo para nobres.
Fiquei confusa por instantes, mas logo entendi o porque daquilo. E bem a tempo de impedir que Win, que estava com a boca levemente aberta e claramente indignada fizesse algo.
Desfiz rapidamente o pequeno laço de cordas fazendo com que a capa escura caísse aos meus pés e, em seguida fiz o mesmo com Win. Não estava com minha melhor roupa mais ainda assim era mais digna que uma capa de tecido grosseiro. Roy tomou a frente.
--- Princesa Kaleen Strong de Fallenbridge, a herdeira do Fort Velene.
Os guardas foram tomados de surpresa, não poderia culpa-los não era todo o dia que podiam dar de cara comigo. Pelo que sei, tudo o que as pessoas de fora do Fort sabiam é que eu era fisicamente muito parecida com mamãe e que não saia de dentro dos muros desde a sua partida.
Não demorou muito para que estivéssemos dentro e posso dizer que o suntuoso palácio de Hems é ainda mais magnífico por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallenbridge
Adventure🥉Em aventura no concurso Red Dynasty. UM CASAMENTO para se safar. UMA COROA a se ganhar. UMA VINGANÇA a se conquistar. Se Kaleen Strong possuísse uma lista de coisas para se fazer antes que seu último suspiro lhe escapasse esses três itens estari...