A cerimônia da coroa. Bem, como posso descrever esse momento?
Bem, simplificando tudo era o momento em que a coroa que pertenceu a várias gerações anteriores, que foi de minha vó, e também de minha mãe passaria para mim.
Lembro do quão ansiosa eu estava. Minhas mãos estavam cobertas por uma fina camada de suor e minhas bochechas já começavam a doer, mas eu me recusava terminantemente a esconder o sorriso de satisfação e êxtase que me escapava.
Procurei meu pai entre as dezenas de rosto no salão. Ele conversava com os senhores do Conselho de Fallenbridge. Arwyn, Arvey e Armek. Para mim eles mais pareciam sombras que vagavam pelo castelo tramando as nossas costas o tempo todo. Nunca fiquei confortável com a presença deles. Me causavam arrepios.
Mas o que me chamou a atenção não foi o trio horripilante do Conselho e sim o outro senhor que também conversava com eles. Não era um rosto totalmente desconhecido para mim. Mas, por algum motivo eu não conseguia me lembrar de onde eu o havia visto.
--- Lord Fenton. --- dei um pequeno pulo de susto. --- um velho amigo de seu pai. --- Gilien comentou ao meu lado sem se importar com meu pequeno susto.
--- Seu rosto é bem familiar, mas não tenho lembranças suficientes.
--- Nem deveria. Dá última vez em que ele esteve em Velene você ainda se escondia embaixo das mesas do salão com Win. --- sorri.
--- Ele não é daqui?
--- Não. Ele é do leste, de Brey. --- Gilien explicou.
Brey é um reino pequeno na província Hallen. A um oceano de distância de Velene. Apesar de Falenbridge manter uma boa relação com Brey eu não ouvia falar muito sobre esse minúsculo reino.
--- E o que faz aqui? --- eu não sou uma pessoa curiosa, até porque odeio xeretas. Mas, por algum motivo minha curiosidade falou mais alto.
--- Negócios com o rei, é tudo o que eu sei no momento. --- uma senhora elegante e aparentemente alterada por causa da bebida o chamou pouco mais a diante de nós. --- Se me der licença, alteza. --- e com uma reverência Gilien se afastou.
Durante nossa breve conversa não percebi que meu pai e Lord Fenton haviam sumido do salão. Deixando para trás o trio de abutres que me lançava olhares furtivos vez ou outra.
Procurei Win com os olhos e a encontrei parada próxima a uma das mesas fartas do banquete. Mas antes que eu pudesse ir até ela uma mão me parou tocando gentilmente em meu braço. Uma moça. com uma reverência ela se pôs a falar.
--- Perdão, alteza. O rei está a sua espera. Por favor me acompanhe.
Eu o fiz sem questionar apesar de não saber aonde aquilo me levaria. Saímos do salão e dobramos dois corredores a direita até chegarmos a uma das muitas salas do Fort.
Lord Fenton estava sentado em uma poltrona de frente para papai. Entrei e papai indicou que eu sentasse ao seu lado tomando minhas mãos entre as suas assim que o fiz.
--- Princesa, sei que é inteligente e será uma rainha incrível como sua mãe um dia. --- senti uma pressão gentil em minhas palmas.--- E é contando com isso que eu espero que você entenda e procure aceitar a decisão que eu tomei.
Onde essa conversa me levaria afinal? De qualquer forma, acho que não gostaria de saber. Principalmente depois de ver Lord Fenton tentar inutilmente esconder um sorriso sujo. Tentei puxar minhas mãos. Fenton se pôs de pé.
--- Querida Kaleen, seria interessante se ouvisse com atenção o que seu rei tem a dizer. --- senti um arrepio quando a palavra rei foi enfatizada.
--- Um verdadeira rainha sempre coloca seu reino e seus súditos em primeiro plano. Porque eles dependem exclusivamente das decisões dela. E muitas vezes ela se sacrifica pela segurança e felicidade do seu povo, entende?
Concordei. Mas não pude deixar de me perguntar: aonde ficava a felicidade da rainha?
--- Eventualmente, alianças precisam ser feitas. Como uma garantia mais sólida de que a mais absoluta paz será mantida. --- olhei para Fenton.
--- Quer se aliar a Brey? Me perdoe se houver equívoco. Mas a única herdeira de Brey é Zia e ela é uma criança.
--- De fato. E é por isso que Lord Fenton veio pessoalmente. --- Me coloquei de pé em um pulo.
--- Quer que eu me case com esse senhor? --- minha voz saiu um pouco mais alta do que eu esperava, infelizmente.
***
--- Vou te poupar do que veio depois, porque não foi bom. --- Win estava de boca aberta ao meu lado. Eu riria mais meu corpo estava tenso demais pra isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallenbridge
Pertualangan🥉Em aventura no concurso Red Dynasty. UM CASAMENTO para se safar. UMA COROA a se ganhar. UMA VINGANÇA a se conquistar. Se Kaleen Strong possuísse uma lista de coisas para se fazer antes que seu último suspiro lhe escapasse esses três itens estari...