Three

31 8 37
                                    

O risco de uma decisão errada é preferível ao terror da indecisão.

Maimonides.

→🏝←

3 de maio de 2016.

Kyungsoo estava se dirigindo a sala do Capitão Suho, quando LuHan passou ao seu lado e o olhou com o canto do olho. Luhan parou no meio do caminho, virou-se e seguiu Kyungsoo.

— Senhor, aonde está indo? Não é seu dia de folga, senhor? — Luhan caminhou em direção ao general para chamar sua atenção e arqueou a sobrancelha.

— Na sala do Capitão. — Franziu o cenho. — Me falaram que ele quer me dizer algo.

— Senhor, o capitão Suho não está na sala. Pediu que você fosse até a sala de reuniões e esperasse lá. — Tentou soar calmo, mas sempre parecia nervoso quando falava com algum superior. — Tenha um bom dia, general Kyungsoo. — Sorriu amigavelmente, fez uma continência e voltou a andar para o lado oposto do general.

Kyun suspirou e caminhou em direção a sala de reuniões. Abriu a porta e viu que ninguém estava lá. Estava prestes a dar meia volta e ir até a sala do capitão, mas foi impedido por Sehun, que pediu que entrasse na sala. Sehun e Kyungsoo estavam sentados em lados opostos da mesa, apreensivos e ansiosos. Mais alguém havia entrado na sala. Kyungsoo não reconhecia o rapaz; talvez não fosse do quartel.

O rapaz sentou duas cadeiras depois de onde Sehun sentava. Olhou para Kyungsoo e fez uma continência desajeitada, repetiu o ato com Sehun.

— O que está acontecendo aqui? — Kyung enfim perguntou, nervoso por tanta espera.

— Não sei. — Sehun respondeu e batucou seus dedos na mesa.

— Quem é você? — Kyungsoo perguntou ao rapaz que até então, se manteve quieto.

— Kris, sou um historiador. É um prazer conhecê-lo, senhor Kyungsoo.

Kyungsoo arqueou uma sobrancelha e olhou para Sehun que encarava o rapaz a duas cadeiras de distância. Olhou para o general e franziu o cenho. Ambos estavam confusos.

Neste instante, a porta se abriu e o Capitão Suho acompanhado de Luhan adentraram a sala. Os rapazes se levantaram e fizeram continência, em seguida foi pedido que se sentassem novamente. A ansiedade dos presentes aumentou ainda mais.

— Fico feliz em vê-lo aqui, senhor Kris. — Suho disse.

— É uma honra estar aqui, capitão.

Luhan sentou ao lado de Kyungsoo.

— Bom rapazes, vou logo ao que querem saber. — Suho suspirou e pegou o notebook que estava em sua frente, colocando a foto de uma ilha. — Ilha Sentinela do Norte. — Mostrou aos quatro homens, que se aproximaram para poder olhar melhor.

— A Ilha Proibida? — Kris limpava a lente do óculos em sua blusa de algodão e o colocava acima do nariz.

— Exatamente. Ela fica no oceano Índico. — Colocou a foto de um mapa, dando destaque na parte em que a ilha se localizava. — É um arquipélago da ilha de Andemão, lá na baía de Bengala. — Apontava o dedo conforme ia informando, para que os homens se localizarem melhor.

— Esses são os sentineleses, a tribo mais isolada do mundo. Eles nem sabem o que é um celular. — Suho olhou para os demais — Ainda caçam e se defendem com arcos e flechas, e não falam nossa língua. — Mudou a foto para uma em preto e branco, que mostrava alguns homens dentro de um barco — Em 1997, foi a última expedição de fato que ocorreu. Outras pessoas tentaram contato depois, levando comida ou outros objetos para essa tribo.

Lost IslandOnde histórias criam vida. Descubra agora