-Capítulo 08-

13 1 1
                                    

O restante da semana passou normal, Caio começou a ir comigo pra faculdade, o que pra mim tem sido uma  surpresa é meu humor que geralmente é terrível pela manhã, mas com ele não tenho tido problema. Acho que o fato de agora ter café da manhã todos os dia pronto tem ajudado um pouco. Disse pra ele que não precisava, mas não adiantou, ele continua levantando mais cedo pra fazer.  Caio fez alguns trabalhos pela produtora que ele trabalha, e me passou parte do que recebeu como parte do pagamento do celular, tentei recusar, mas ele não aceitou e acabou dizendo  que se eu não aceitasse ele iria devolver o aparelho.

Amanhã é minha folga, graças a deus, quero passar o dia deitado. Termino meu expediente, tiro o terno e afrouxo a gravata, pego minha coisa e vou para estacionamento esperar Max, ele não demora muito a chegar. Vamos o caminho conversando, ou melhor, ou ouvindo por que o Max iniciou um monologo de reclamação do chefe dele, o que pra mim só me resta ouvir e emitir alguns barulhos de vez enquanto para ele sentir que estou ouvindo ele, deixo ele em casa e vou pra casa.

Chego na porta do apartamento ouço o barulho da TV ligada, entro, Caio está deitado no sofá vendo um episodio de uma serie que começou a assistir essa semana, e tem me enchido o saco pra ver.

_Eae! – falo logo quando entro.

_Eae! – Ele responde sem tirar os olhos da TV.

_Você passou a tarde toda assistindo isso? – Pergunto em tom de reprovação, com uma sobrancelha arqueada.

_Aham – ele se limita a responder.

Desisto, vou ate o quarto, tiro meu uniforme e coloco no cesto de roupa suja, aproveito pra tomar banho. Visto uma calça de pijama, e vou saindo do quarto quando lembro que estou sem camisa, o que me deixa meio constrangido, volto e pego uma regata e vou direto para cozinha, todos os dias o Caio tem feito comida e deixa no micro-ondas, já desistir de falar pra ele não se incomodar com isso que como qualquer na rua, mas ele diz que se eu ficar comendo fast food vou criar uma barriga de um homem de quarenta e cinco anos que não se cuida, e como a comida dele é gostosa não insisti.

Depois de jantar, mexo um pouco no celular ate perder a graça, levanto para ir pro quarto quando passo pela sala e vejo o Caio rindo o que me faz rir um pouco, então paro e vejo um pouco da serie que ele está assistindo, e tenho que confessar, realmente é engraçada.

Caio nota a minha presença depois de uma risada que solto por causa de uma cena da serie, ele me olha e sorrir.

_Senta aqui, vamo assistir – fala encolhendo as pernas no sofá, o que me faz rir porque o sofá já é pequeno pra ele, e ver ele encolhido pra me dar espaço fica mais engraçado ainda. Dou a volta e sento em uma das poltronas, quando percebo que ele ta me olhando de cara feia.

_O que foi? – Pergunto sem entender.

_Me encolhi aqui pra você sentar e você vai sentar na poltrona? – De repente ele cora, acho que percebendo o que acabou de falar, o que me faz rir mais ainda.

_Nada, relaxa, esse sofá é muito pequeno pra nós dois – falo tentando deixa ele confortável.

Assisto mais quatro episódios quando Caio olha no celular e fica olhando pra mim com um ar de curiosidade.

_O que você ta olhando? – Pergunto.

_Nada, só que você não costuma ficar acordado ate tão tarde, só to achando estranho – Fala ainda me olhando.

_Já que amanhã não temos aula e eu to de folga, posso ficar acordado ate tarde. – respondo.

_Amanhã e tua folga? – ele pergunta com um brilho nos olhos que só quem tem ou já viu uma criança prestes a aprontar sabe de que tipo de brilho estou falando. O que me fez ponderar bastante antes de responder.

A Metamorfose do Camaleão.Onde histórias criam vida. Descubra agora