CAPÍTULO 4 – O SOL, CAFÉS E UMA PROPOSTA INESPERADA
Lendo as anotações que havia feito na reunião com o pai, Jungkook teve certeza de que não estava focado no trabalho naquela manhã, havia escrito palavras sem sentido, feito desenhos nos cantos da folha... Se sentia fora de órbita, totalmente distraído:
— Jungkook? — alguém chamou, dando leves batidinhas na sua porta — Bom dia, como está? — Margot, a secretária vinda da Holanda perguntou simpática.
— Bem —tirou os olhos do pequeno caderno, olhando a mulher alta e loira a sua frente — O que houve?
— Nada — ela estalou os lábios, despreocupada, se sentando na cadeira a frente da grande mesa do chefe — Só vim ver como você está.
— E por que? — o outro respondeu, olhando o pó restante no fundo da xícara de café vazia, esboçando um leve sorriso.
— Porque somos amigos e faz uma semana que você não me fala nada sobre o...
— Shhh — Jungkook se precipitou para perto da mulher, nervoso como uma criança que terá sua mentira revelada aos pais — Não vamos falar sobre isso aqui.
— Se não aqui, onde? — ela arqueou as sobrancelhas bem desenhadas sobre os olhos azuis — Você estava alheio a tudo que seu pai disse na reunião, assim como estava alheio ao que o artista falava — apoiou-se na mesa com os cotovelos — Nunca te vejo assim e tenho certeza que tem haver com... — ela olhou para trás, analisando se tinha alguém próximo a porta — O jimin — completou por fim.
— Você tá ficando louca — o moreno desconversou, tentando fugir da conversa desconfortável com a amiga.
— Quem tá ficando louco é você, querendo se casar com Jiwoo sendo que gosta de homens — deu ênfase na última palavra.
— Nem o Yoon é tão metido e ele nem é meu funcionário — ignorou o comentário de Margot, focado apenas em acabar logo com o assunto.
— Bom, primeiro que o Yoongi não sabe, segundo que sorte a dele não ser funcionário do melhor amigo e terceiro — ela abriu um sorriso imenso — Você não brigou por eu dizer que gosta de homens, grande evolução.
— Eu sei muito bem do que eu gosto — Jungkook se aproximou da amiga, apoiando as mãos na mesa e chegando perto — Você sabe porque não posso e nem devo con...
— Jeon — a voz grossa do pai chamando-o na porta calou Jungkook, fazendo com que se afastasse da loira de supetão.
— Que foi? — se arrumou na cadeira, olhando para a tela do notebook.
— Margot, você pode nos dar licença? — o homem alto e de cabelos grisalhos pediu, gentilmente.
— Claro, senhor — ela sorriu nervosa para o amigo, dando um tchau discreto.
Assim que o Jeon mais velho viu a mulher sair, entrou na sala do filho, fechando a porta, tudo sendo observado pelo mais novo:
— Precisamos conversar — falou, o rosto com uma feição estranhamente suave.
— Pode falar, pai — Jungkook respondeu, ficando apreensivo no mesmo momento.
O mais velho se sentou onde antes Margot estava, respirando profundamente ele começou:
— É sobre o analista — Jungsung falou, mas Jungkook não deixou que continuasse.
— Pai, por favor — quase alterou o tom de voz, mas controlou-se como pode — Isso nem é do meu setor, por Deus.
— Mas você melhor do que ninguém sabe que eu preciso de alguém que tome conta de tudo — o homem falou, mantendo-se calmo — Como posso confiar em você, se nem ao menos é capaz de contratar um bom funcionário?
YOU ARE READING
Alter Ego •jjk + pjm• HIATUS
RomanceJeon Jungkook e Park Jimin se encontram duas vezes por semana em um quarto de hotel. A única coisa em comum entre eles é a busca desesperada pela fuga da realidade cotidiana, criando um personagem nos seus encontros que foge de seus egos reais, proc...