.FOUR

225 37 15
                                    

🐾🐾

Na manhã seguinte acordei por conta de uma barulheira incessante que vinha do lado de fora da casa, no quintal traseiro.

Cheia de moleza e sono, levanto da cama para ver a hora no celular e saber o que estava acontecendo lá fora, não era nem oito horas da manhã ainda. Fui até a janela e vi alguns homens agrupados na entrada do recém construído recinto. Já outros dois empurravam com certa dificuldade uma maca onde havia o tigre desacordado.

Sem delicadeza alguma, assim que adentraram o recinto, o pobre animal foi empurrado da maca e jogado ao chão. Provavelmente se a substância usada para deixá-lo desacordado não fosse tão forte, ele teria acordado e os atacado. Eu torceria para que aquilo acontecesse, embora meu marido estivesse ali entre os desconhecidos.

Os dois homens que estavam com a maca saíram de perto e sumiram do meu campo de visão. Já o pequeno grupo de homens que estavam reunidos continuaram no lugar, falando com Boseph.

Depois de ficar mais uns instantes observando a cena, fui para o banheiro. Minutos mais tarde voltei para o quarto pra arrumar a cama e desci para tomar o café-da-manhã.

Se não fosse pela barulheira das pessoas lá fora e a máquina de lavar ligada, a casa estaria um completo silêncio.

Vou para a cozinha e a mesa de café já estava posta. Não havia ninguém. Me sentei já cortando um pedaço de pão e preparando uma xícara de chá de laranja, então Sohui apareceu.

— Bom dia, Alicia. — Sohui disse assim que entrou, mesmo com a cabeça baixa e sua roupa toda molhada.

— Bom dia daniang. O que aconteceu, porque está toda molhada? — pergunto imediatamente ao ver seu estado.

— É que desde que aqueles homens chegaram eu me tranquei na lavanderia por medo daquele animal, então aproveitei para lavar algumas roupas que estavam de molho e acabei me molhando toda. — explicou talvez um pouco envergonhada e eu concordei.

— Jiaer está dormindo?

— Provavelmente sim, mas não aqui. Eu vi ele escapando pela madrugada, e ele me disse que tinha que ver alguém. Não sei quem é e muito menos quero saber, talvez daqui a pouco ele chegue. — mais uma vez concordei, mesmo que eu estranhasse, pois Jiaer nunca foi de escapar pelas madrugadas. Pelo menos eu nunca vi.

— Desde quando todas essas pessoas estão aqui?

— Acredito que faz pouco mais de meia hora. Alicia, não quero ser fofoqueira nem nada, mas da lavanderia ouvi dois homens conversando sobre uma grana alta que o sr. Wang dará para cada um que está ali, além de que um deles irá com o sr. Wang até a ilha Tsing Yi. — Sohui percebeu que uma careta se formou em meu rosto automáticamente, pois sua expressão mudará também.

— O dinheiro deve ser pela ajuda com o tigre, mas por que ele iria para Tsing Yi? — paro de comer e, ainda sentada, afasto minha cadeira para trás, afim de ver Boseph pela janela. Ele parecia rir em escárnio.

— Eu não sei, não pude ouvir o final do diálogo. A máquina de lavar começou a trabalhar e com o barulho foi impossível.

Terminei meu café-da-manhã em silêncio, ouvindo as risadas altas e com tons de deboche vindo do exterior da residência. Sohui fora trocar sua roupa, antes de arrumar a cozinha, mas eu fiz isso por ela. Guardei as comidas, limpei a mesa e lavei a pouca louça que havia.

Não demorou muito para que todos fossem embora e Boseph voltasse para dentro, ignorando minha presença. Ele foi para o quarto e eu o segui assim que terminei.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FELINE - KTH (김태형)Onde histórias criam vida. Descubra agora