Capítulo 37

78 5 0
                                    

Angelique: Está bem, entre, sente-se.

Antônio: Com licença!

Angelique: Quer comer alguma coisa? Eu estava preparando aquele arroz de forno...

Antônio: Que só você e sua mãe sabiam fazer...

Angelique: Sim, mas eu não perdi o costume... acho (Risos) espero que fique bom, quer?

Antônio: Quero sim!

Depois de 10 minutos o arroz estava pronto, eu chamei Antônio para sentar-se à mesa.

Antônio: O cheiro está maravilhoso!

Angelique: Que bom... é, mas eu me superei, o cheiro está maravilhoso mesmo! (Risos)

Depois que terminamos de comer, Antônio me ajudou a lavar a louça, secar e guardar...

Angelique: Obrigada.

Antônio: Por nada... Ange, eu acho que tá na hora de eu falar...

Angelique: Fale.

Antônio: Acontece que a mulher por quem estou apaixonado... é você.

Angelique: O QUE?

Antônio: Sim... sempre gostei de você... mas você nunca percebeu... como você foi embora e eu não queria ficar sozinho, fiquei noivo da Lúcia...

Angelique: Aí meu Deus, Antônio! Não sei nem o que dizer...

Antônio: Não precisa dizer nada, quem dirá é o tempo... desculpe por te contar, mas eu não estava mais aguentando. Agora tenho que ir, tchau.

Angelique: Tchau...

Meu Deus, eu não sei o que está acontecendo... Nossa, estou chocada, meu Deus! Depois de ter me recuperado do que o Antônio disse, fui dormir.
Acordei bem cedo com uma batida na porta... levantei e coloquei um casaco, amanheceu bem friozinho... fui abrir a porta, eram Antônio e Lívia.

Antônio: Bom dia, desculpe por vir tão cedo mas essa menina não parava de falar que queria vir aqui (Risos)

Angelique: Bom dia... tudo bem, oi meu amor!

Lívia: Oi Ange!

Angelique: Mais tarde eu levo ela em casa tá, Antônio?

Antônio: Não quer que eu venha buscar ela?

Angelique: Não... pode deixar que depois eu levo.

Antônio: Ok. Tchau!

Angelique: Tchau -Fechei a porta e Lívia se jogou no sofá.

Lívia: Quero ver um filme!

Angelique: Então vamos deitar na minha cama o que acha?

Lívia: Isso!

Angelique: Vai lá que eu vou fazer uma pipoca pra nós!

Lívia: Ok!

Hoje como está frio, vou ficar em casa mesmo... afinal tenho uma pessoinha muito fofa pra me acompanhar o dia todo! Depois que eu levar ela em casa, vou na casa da Thais, afinal, nós nem conversamos ainda...

Lívia: Cadê a pipoca?

Angelique: Já estou fazendo!

Lívia: Ok!

Fiz a pipoca para nós e fui até o quarto, ficamos na cama vendo um filme e comendo... Afinal, Angelique não é Angelique sem comida! Passamos o dia grudadas, já estava ficando tarde e decidi levar Lívia pra casa porque depois quero ir na casa de Thais.

Angelique: Minha princesa está entregue.

Lúcia: Obrigada Ange! Você não deu trabalho pra ela não né?

Lívia: Não mamãe!

Angelique: Ela nunca me deu trabalho. Boa noite!

Antônio: Boa noite! -Disse indo até a janela para me ver.

Acenei com a mão e fui até a casa de Thais, bati na porta...

Thais: Ange!!!

Demos um abraço daqueles bem apertados!

Thais: Entre!

Angelique: Licença!

Thais: Fique a vontade!

Depois de horas de conversa com a Thais, contando sobre tudo, e sobre Sebastian eu decidi contar o que Antônio me disse.

Thais: Eu sabia.

Angelique: Como assim você sabia?

Continua?

Mulher IdealOnde histórias criam vida. Descubra agora