As duas trocavam olhares enquanto tomava os seus chás em uma lanchonete pequena, no centro da cidada. Estavam sentadas perto da janela, quem olhava de fora podia jurar que eram um casal.
Elas se olhavam com tanta intensidade, sorriam feito bobas... os olhos da menor brilhavam, ainda não acreditava que estava em um encontro com Rafa Kalimann. Por quem teve uma quedinha por dois longos anos, e a agora conversando com a moça dos olhos verdes, se arrependeu profundamente por não ter se aproximando antes.- Gizelly disse que você canta e sabe tocar violão. Você poderia me ensinar a tocar, né!? - seu sorriso era sapeca, e isso já foi motivo para a menor ficar vermelha
- Ensino sim! Você só vai precisar ir na minha casa - com os cotovelos apoiados na mesa, a menor tomba a cabeça para o lado sorrindo - Você vai na festa da Gi, no sábado?
- Eu sempre vou nas festas da Titchela, são as melhores - ela sorri, encarando a pequena que lhe retribuia o sorriso na mesma intensidade, em sua frente. E por um pequeno segundo podia jurar que uma corrente elétrica, passou pelo seu corpo - Eu nunca te vi nas festas, você não vai?
- Vou, mas sempre acabo indo embora mais cedo - ela fala dando um gole no seu chá e sorrindo - Eu sempre te via nas festas, dançando.
- Então quer dizer que você ficava me olhando? - Rafaella pergunta, deixando a menor com vergonha e se culpando por dentro, deveria ter prestado mais atenção no que iria falar - Não deveria ficar vermelha. Aliás, da próxima vez, vai lá falar comigo.
Seu sorriso era meigo. E era esse sorriso que fez Manu se apaixonar por ela. Mas não foi amor à primeira vista. Manoela se lembrava muito bem, quando começou a ver a menina da sua frente com outros olhos. Rafaella era um ano mais velha, estudava na mesma sala da sua irmã Gabriela e da Gizelly. Quando foi devolver o livro que sua irmã havia lhe emprestado viu a maior sorrindo. O sorriso não foi pra ela, mas depois disso...
Nunca tinha falado para ninguém sobre os seus sentimentos e tinha razões para não contar e pode ter a confirmação depois do é essa?, que a Gizelly sua melhor amiga, escreveu no Instagram...- Por que você não conversava comigo na escola? - perguntou a morena de cabelos longos, tirando Manu dos seus pensamentos
- Vergonha... você era popular na escola e mais velha. E as suas amigas me davam medo - ela fala, fazendo a maior rir da última frase
- Bobinha. Eu lembro de ver você no corredor, conversando com a Gizelly e a Gabi. Eu olhava pra você, tentando chamar sua atenção. Mas você não me olhava - ela fala, soltando aquelas novas informações para a menor que tinha o semblante confuso - Então eu parei de tentar chamar a sua atenção.
- Eu pensava que você estava olhando para a Gizelly - a frase reveladora, fez Rafa gargalhar atraindo algum olhares
- Não, a gi é uma das minhas melhores amigas. Nunca olharia pra ela desse jeito. E se eu olhasse, a Marcela me mataria - fala sorrindo, lembrando da loira nervosa quando lhe viu abraçada com Gizelly
Manoela não conseguia esconder o sorriso estampado em seu rosto. Estava vermelha de vergonha e feliz de saber que a mais velha não olhava com outros olhos para sua melhor amiga. Estava feliz, que os sorrisos e olhares eram direcionados a ela, e agora fazia total sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
>< Instagram >< [RANU] ***HIATOS***
FanfictionOnde Manoela se encontra apaixonada pela amiga da sua melhor amiga.