— Gata idiota, onde se meteu?
Taehyung estava atrasado para a aula. Não chegaria a tempo da primeira aula, e já tinha aceitado isso. Ele não reclamaria por perder a aula de física, não mesmo.
Tinha certeza que havia deixado a de pelos alaranjados dormindo em sua cama enquanto se arrumava. Se a deixasse fugir, sua mãe lhe daria uns belos tapas na orelha. Taehyung gostaria de evitar a agressão.
— Por favor, gatinha. Te dou um sachê inteiro de whiskas se aparecer. – falou olhando debaixo da cama de seus pais – Merda...
Voltou para o quarto marchando, emburrado porque levaria uma baita bronca se aquela gata resolvesse nunca mais aparecer. Fora ele quem esperneou para adotar a felina, ela estava sob seus cuidados. Seria uma tragédia ter que ouvir um sermão sobre responsabilidade. A culpa não era sua se a gata gostava de passear.
Ao entrar em seu quarto, colocou rapidamente a mochila sobre um de seus ombros e agarrou os fones de ouvido que estavam na cômoda. Viu as cortinas voarem e se apressou para fechar a janela, a fim de acelerar sua saída de casa.
— Me atrasei e ainda vou ficar de castigo. Ótimo dia, Taehy... – parou de falar quando viu o seu vizinho, como sempre.
E não foi bem o de cabelos verdes que o deixou sem fala, mas sim o gato laranja que recebia um carinho ali, bem na janela do baixinho. Ou melhor, a gata. Deitada na janela de seu vizinho lindo, por quem Taehyung tinha um belo de um tes... respeito. Sim, muito respeito.
Taehyung nunca desejou tanto ser um gato...
— Er... – Taehy não sabia como chamar a atenção do esverdeado, mas não foi difícil, já que o outro já o olhava de volta – Oi. Desculpa, essa gata é minha, acho que... Ela deve ter pulado até ai.
— Não quer vir também? – o menino disse – Quer dizer, pra pegar ela. Pode vir buscá-la. Eu levo ela até a porta pra você.
Taehyung não sabia bem porque estava tão nervoso. Não havia decidido que iria corresponder às investidas nem tão discretas assim de seu vizinho? Parecia que iria colapsar só de olhar para aquela pele branquinha, a boquinha rosada... Ah, Taehyung era um frouxo. Isso sim.
Fechou a janela, assim como as outras de sua casa, e se certificou de colocar seu tênis bem rápido. Queria chegar logo na porta de seu vizinho, nem mesmo fechou a própria, já que deixaria a gata fujona lá dentro e iria embora.
Não precisou tocar a campainha, o menino mais baixo abriu a própria porta assim que Taehyung colocou os pés na frente da mesma. Ele segurava a gata com um dos braços, e Taehy até se espantou, pois a felina odiava ser pegada no colo, e ali, no colo do seu vizinho mais do que gostoso, a gata parecia derreter de tão aconchegada e mole.
Taehyung entende o sentimento, não poderia julgar a gata. Era uma gata de sorte por estar onde estava.
— Aqui, sua gatinha. – o menino sorriu para o estudante, que segurou a gata, esperando que ela continuasse boazinha em seu colo.
Erro seu.
Só faltou a alaranjada arranhar a cara de seu próprio dono, que correu para largar a gata dentro de casa e a trancou lá.
Voltou até o vizinho, que parecia estar se divertindo com a cena de desespero de Taehyung.
— Me desculpe pela invasão daquela gata. Ela não deve ter absorvido os meus ensinamentos de educação. – falou nervoso e coçando a nuca.
— Tá tudo bem, eu adoro gatos. – o esverdeado falou risonho.
— Bom... Me desculpe mesmo assim. Eu vou deixar a janela fechada, pra ela não pular e te incomodar. – Taehyung falou se curvando ao se desculpar, estava constrangido demais.
— Não se preocupe, pode deixar a janela aberta. Eu gosto quando está aberta. – o mais baixo sorriu de canto e se encostou no batente da porta.
Taehyung estava vermelho. Parecia um morango. E nem precisava de um espelho pra saber.
Mas era a hora. Não ia deixar a oportunidade passar.
— Realmente, o tempo anda quente demais pra deixar as janelas fechadas. – Taehyung gostaria de estar gravando esse diálogo para Jimin acreditar em tamanha atitude que estava tomando.
O menino encostado na porta sorriu grande, mostrando as gengivas de maneira fofa. Mas de fofo, só o sorriso mesmo. Sua expressão era de... Deleite.
— Bem quente mesmo. As vezes penso em chupar um picolé pra refrescar. Você não? – fez uma falsa cara de inocência que fez Taehyung rir nasalado.
O menino não tinha uma vergonha, realmente.
— Penso sempre nisso. Principalmente se for picolé de menta. Duplamente refrescante. – sorriu e se afastou – Desculpa pela gata, novamente. Preciso ir para a escola. Até outra hora, vizinho.
Deu as costas para o vizinho, sem tempo de vê-lo morder os lábios e entrar em sua casa novamente.
Taehyung estava suando. Não sabia se era por causa do sol, do nervosismo ou de seus hormônios. Mas se sentia ótimo.
Estava ansioso pelo fim que aquilo teria.
•
Ok, apareci. Sem desculpas, deixei claro que não estava conseguindo escrever nada ksksks. Mas é o seguinte...
Quase 7k de leituras, mais de 600 votos. Eu tô chocada. De verdade.
Pode parecer pouco pra alguns, não sei, mas eu realmente não esperava. Todos os dias recebo notificação de novos comentários e várias outras coisas em relação a essa história. Uma história tão bobinha.
Mas eu não tenho palavras pra agradecer. Cada comentário no último aviso, o tanto de carinho que a história recebe...
Fiz o que eu consegui pra esse capítulo, não posso prometer atualizações frequentes porque só Deus sabe como eu fico sem saber como dar continuidade pra essa história, mas eu vou dar meu máximo pra fazer vocês rirem mais um pouquinho com esse plot. Afinal, é uma fanfic de humor. Estou tentando. Só tenham paciência, por favor!
Sim, super chata fazendo textão aqui nas notas finais.
Se cuidem, lavem as mãos e fiquem em casa lendo muito!
Obrigada por tudo, por cada um de vocês que deu uma chance pra essa fanfic.
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
issues next door; kth+myg
HumorOnde Taehyung e Yoongi são vizinhos que mal se conhecem, mas adoram ter um ao outro como espectador enquanto se trocam em frente à suas janelas. Humor • Universo Alternativo plot de @jjkmagiq • história desenvolvida por @yoongh0stx